OPINIÃO sobre Legião Urbana e "rock" brasileiro

Autor Mensagem
pacman jp
Veterano
# mar/07
· votar


Hoje, o Rock Brasil vive uma metamorfose que sugere apenas dois caminhos, ainda: o de preencher a lacuna juvenil por feelings, oferecendo-lhes coisas futeis de não-duráveis - com bandas do tipo de CPM22, Charlie Brown Jr, Detonautas, Pitty; ou então atender o publico que busca elementos mais exóticos na mesclagem do rock com outros estilos, como o Rappa, Planet Hemp, Gabriel, Los Hermanos. Existe também um caminho fixo - com artistas oitentista que conseguiram seu "stick": Titãs, Capital, Barão, Engenheiros, Lulu Santos.

cara, nada mais certo do que o que vc falou...
mas se forem só os dois caminhos, prefiro sentar na beira do caminho com meu mp3 e só ver o movimento... ouvindo resquícios dos que estão no caminho fixo, mas dando prioridade oaou trabalho antigo deles, pois o feito hj fica meio perdido dentro do que fizeram antes, logo o que me atraiu um dia.

--------------------------------------------------------------------------------------
O desafio para o rock Brasil sair deste marasmo é incentivar movimentos de bandas que já existem, explorar novamente o underground e içar novas tendências que possam renovar e alimentar o publico que quer algo diferente do que já há. E isto é plenamente possível pois, sabemos todos muito bem - o rock é uma fonte de tendências praticamente inesgotável.

vc é meu herói, cara!!! hehe

pacman jp
Veterano
# mar/07
· votar


albertoellobo

tinha perguntado ajusto ao Bog sobre isso...
vc eu sei que gosta...

e o ilzo_fuzaro? é ele que tbmm num gosta, né?

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


albertoellobo

Quem é vivo sempre aparece... Meu... Falou bonito. Tenho até medo de discordar. Hahaha...

pacman jp

Epa, eu já fui fã de Legião em algum momento da minha vida. Quando eu digo que é pop, não falo num tom pejorativo. Uma das minhas bandas prediletas (Pato Fu) se auto-classifica como pop. A minha (recente) banda virtual está no PalcoMP3 como "Pop Rock".

é... esses mesmos tbm gritam um monte quando toca Sweet Child o'Mine, quandpo toca Smeel Like a Teen Spirits, acham Stairway to Heaven, e adoram akela musica feita pelo Babado novo, D'yer Ma'ker...

Como eu disse, não há nada mais pop que Sweet Child of Mine. Aí é que tá... O tom pejorativo aparece porque o pop coloca num mesmo balaio a Mariah Carey e o Slash. Ninguém quer se ver no mesmo balaio da Mariah Carey. Só se for um balaio bem apertadinho e SÓ com ela, hahahah.

Entendi que você disse também que as bandas oitentistas faziam trabalhos melhores antes, é isso? Se for, eu discordo em parte. Existem casos e mais casos. Por exemplo, o disco que os Paralamas lançaram após o acidente (Longo Caminho) é um dos melhores da carreira deles, na minha opinião. Fora isso, tem... tem.... tem... bom, deve ter mais alguém, heheh

albertoellobo
Veterano
# mar/07
· votar


Bog
Quem é vivo sempre aparece...
\0/

Tou por aqui! Td beleza, cara?


Meu... Falou bonito. Tenho até medo de discordar. Hahaha...


rsrsrs...


pacman jp

e o ilzo_fuzaro? é ele que tbmm num gosta, né?


O Ilzo curte legião da mesma forma que os palestinos curtem judeus, hehehe



vc é meu herói, cara!!! hehe

Tb te admiro, carinha... foi bom rever vcs aqui de novo!

O pau vai quebrar neste tópico - de novo!
Hauhauaua

pacman jp
Veterano
# mar/07
· votar


Bog
Por exemplo, o disco que os Paralamas lançaram após o acidente (Longo Caminho) é um dos melhores da carreira deles, na minha opinião. Fora isso, tem... tem.... tem... bom, deve ter mais alguém, heheh

uhauhauhauhauhauhauha... pode crer... hehehe

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mar/07
· votar


Bog
Hehehhe, ah bom. Tudo bem então, hehehe

Tudo bem o quê?? Não tem nada bom tbm... rsrsrs

Pilha... rsrsrs

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mar/07
· votar


albertoellobo
Pra começar, a Legião Urbana foi a banda mais fodástica do planeta e ponto final. Não quero mais discutir Legião, pois tudo que for dito - positivamente ou negativamente, não vai mudar a representatividade da banda na história do rock, na história do Brasil e na MINHA HISTÓRIA DE VIDA.

Você está corretíssimo. Opinião pessoal. É como tentar convencer um viado a gostar de buceta.
Eu por exemplo gosto de Mutantes, O Peso etc. Ah! e de buceta tbm! rsrs

Agora, importância na história do Brasil?? Que país é este??

albertoellobo
Veterano
# mar/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999

Hehehe... tudo que acontece no neste País faz parte da História do Brasil, correto? A Legião Urbana é a mais importante banda do Rock Brasil, logo então é a mais representattiva neste segmento da História do Brasil.


Eu por exemplo gosto de Mutantes, O Peso etc. Ah! e de buceta tbm! rsrs (2)

O "Peso" era legal, Mutantes também eram excelentes.... buceta é maravilhosamente legal... enfim, e Legião urbana é foda!


Huahauahau...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mar/07 · Editado por: PAGEWATERSRAUL999
· votar


pacman jp
Hoje, o Rock Brasil vive uma metamorfose que sugere apenas dois caminhos, ainda: o de preencher a lacuna juvenil por feelings, oferecendo-lhes coisas futeis de não-duráveis - com bandas do tipo de CPM22, Charlie Brown Jr, Detonautas, Pitty; ou então atender o publico que busca elementos mais exóticos na mesclagem do rock com outros estilos, como o Rappa, Planet Hemp, Gabriel, Los Hermanos. Existe também um caminho fixo - com artistas oitentista que conseguiram seu "stick": Titãs, Capital, Barão, Engenheiros, Lulu Santos.

cara, nada mais certo do que o que vc falou...
mas se forem só os dois caminhos, prefiro sentar na beira do caminho com meu mp3 e só ver o movimento... ouvindo resquícios dos que estão no caminho fixo, mas dando prioridade oaou trabalho antigo deles, pois o feito hj fica meio perdido dentro do que fizeram antes, logo o que me atraiu um dia.


Aí estou com Raulzito que não tomou caminho nenhum.
"Acredite que eu não tenha nada a ver com a linha evolutiva da música popular brasileira..."

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mar/07
· votar


albertoellobo

Legião urbana é foda!

Vc canta todas as músicas do "As Quatro Estações"?? Se identifica com elas??

ahahahaha!!!!

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mar/07
· votar


albertoellobo
Hehehe... tudo que acontece no neste País faz parte da História do Brasil, correto? A Legião Urbana é a mais importante banda do Rock Brasil, logo então é a mais representattiva neste segmento da História do Brasil.

Pode crer... Se milhões de moscas gostam de merda ela deve ser interessante...
É tudo que acontece no país faz parte de sua história...Ok... blz...Eu acredito...

albertoellobo
Veterano
# mar/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Vc canta todas as músicas do "As Quatro Estações"?? Se identifica com elas??

Coincidentemente, é o disco da Legião que eu menos curto, porque qualquer bundão metido a conhecer de Renato Russo & Cia sabe cantar Pais e Filhos, Meninos e Meninas, Há Tempos, e depois saem por aí achando que são experts em Legião. E quando vc tira o vialão pra tocar Legião, eles logo se manifestam: "Toca Pais e Filhos?..." Aff! Legião é muito mais que este disco! Apesar de Pais e Fihos e todas as músicas deste álbum serem legais, meus discos prediletos da legião são o "Cinco", o "Descobrimento do Brasil", e o "Dois". Porém, em maior ou menor grau, curto todas as músicas da banda, e toco/canto a maioria delas. Respondi sua pergunta?

Dogs2
Veterano
# mar/07
· votar


Caraca, vcs tão confundindo as coisas.
Prestem atenção: enquanto um tá defendendo a tese de que Legião Urbana foi importante, o outro pensa que tá refutando o argumento falando que ela não é boa.
As duas coisas não se batem

albertoellobo
Veterano
# mar/07 · Editado por: albertoellobo
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Pode crer... Se milhões de moscas gostam de merda ela deve ser interessante...

E, se dezenas caras escrevem comparações ridículas como esta sua, também estão fazendo parte da história do Brasil...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mar/07
· votar


albertoellobo
Coincidentemente, é o disco da Legião que eu menos curto, porque qualquer bundão metido a conhecer de Renato Russo & Cia sabe cantar Pais e Filhos, Meninos e Meninas, Há Tempos, e depois saem por aí achando que são experts em Legião. E quando vc tira o vialão pra tocar Legião, eles logo se manifestam: "Toca Pais e Filhos?..." Aff! Legião é muito mais que este disco! Apesar de Pais e Fihos e todas as músicas deste álbum serem legais, meus discos prediletos da legião são o "Cinco", o "Descobrimento do Brasil", e o "Dois". Porém, em maior ou menor grau, curto todas as músicas da banda, e toco/canto a maioria delas. Respondi sua pergunta?

Muito fraquinho na resposta, além não entender a pergunta.

albertoellobo
Veterano
# mar/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Muito fraquinho na resposta, além não entender a pergunta.

Eu sei aonde vc quer chegar, cara! Não sou tão trouxa assim de morder sua isca.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mar/07
· votar


albertoellobo
Eu sei aonde vc quer chegar, cara! Não sou tão trouxa assim de morder sua isca.

Foi mal... vou prestar mais atenção nos solos do Dado V L, quem sabe mudo de opinião...hehehehe

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
albertoellobo

Peraí, essa questão já foi discutida num remoto tópico (loooooooooooooooooooooooooongo). O Alberto está dizendo que foi "a mais importante". Não quer dizer que foi boa, necessariamente, e nem que todos precisem gostar. Afinal de contas (aproveitando a tua analogia), até a merda também é importante. Bom ou ruim é um juízo pessoal. Para mim é ruim. Para as moscas é bom. Legião Urbana é bom para quem gosta de Legião Urbana. É ruim para quem acha ruim. Simples assim.

Agora, quanto a ser "a mais importante", discordo, e discordo com firmeza. Talvez seja a mais importante num nível pessoal. Mas para ser a mais importante do Brasil, falta muito. No máximo, foi importante em sua época. Quem sabe tenha até sido a mais importante num determinado momento. Mas não na história do rock brasileiro.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mar/07
· votar


Bog
Agora, quanto a ser "a mais importante", discordo, e discordo com firmeza. Talvez seja a mais importante num nível pessoal. Mas para ser a mais importante do Brasil, falta muito. No máximo, foi importante em sua época. Quem sabe tenha até sido a mais importante num determinado momento. Mas não na história do rock brasileiro.

Foi o que disse para o rapaz...

albertoellobo
Veterano
# mar/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999

Aconselho-te nunca ouvir Legião. Isto não é pra quem QUER, mas um estado de consciencia mental, um estágio evolutivo do ser humano que está imune à vontade pessoal - ao querer, simplesmente, entende.

Voce poderá ouvir 150 milhões de vezes os solos do Dado e nunca compreender o porque deles.

Como disse: é uma condição que não depende de vc.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mar/07
· votar


albertoellobo
Aconselho-te nunca ouvir Legião. Isto não é pra quem QUER, mas um estado de consciencia mental, um estágio evolutivo do ser humano que está imune à vontade pessoal - ao querer, simplesmente, entende.

Voce poderá ouvir 150 milhões de vezes os solos do Dado e nunca compreender o porque deles.

Como disse: é uma condição que não depende de vc.


Velho fico satisfeito por me fazer rir.
Quer dizer que vc me aconselha a não ouvir Legião?? Puxa! Mas não precisa rapaz. Quando, através da rádio Fluminense Fm e do Circo Voador, a Legião Urbana surgiu, eu cheguei a curtir sim. Hoje já não tenho mais vontade como não me diz nada. Nessa época não sei se você já existia, mas seria uma bobagem falar disto, ok?
Se quiser me fazer rir mais, continue. No entanto, preciso ir.

Sou fã de Rock'n'Roll e não de Renato Russo e CIA (aliás, dois caras sortudos).

Dogs2
Veterano
# mar/07
· votar


Na minha opinião, Legião Urbana no Brasil foi como Nirvana nos EUA, ou seja, teve uma imensa importância no cenário musical, pra elevar o "underground", sei lá o quê mais. Porém, Mutantes e Secos & Molhados foram (de importância) como Pink Floyd, ou Led Zeppelin.
Ou seja: sim, Legião foi importante, e muito. Mas tiveram mais importantes.

albertoellobo
Veterano
# mar/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999

Quando, através da rádio Fluminense Fm e do Circo Voador, a Legião Urbana surgiu,

Hehehehe.... a Legião Não faz parte da Geração Circo Voador. Da Fluminense tudo bem, mas Circo Voador? Aff...

Nessa época não sei se você já existia, mas seria uma bobagem falar disto, ok?
Hauhauahaua... Então tu é um Dinossauro do Rock? Legal isso! PEga meu MSN: albertoellobo@msn.com.br


Dogs2
Bog

PAGEWATERSRAUL999

Entenderam agora porque eu não quero mais discutir Legião? Sempre voltamos ao mesmo ponto e e nunca sairemos de lá... porque u não estou disposto a mudar de opinião só porque vcs não curtem a banda.

Dogs2
Veterano
# mar/07
· votar


albertoellobo
Entenderam agora porque eu não quero mais discutir Legião? Sempre voltamos ao mesmo ponto e e nunca sairemos de lá... porque u não estou disposto a mudar de opinião só porque vcs não curtem a banda.

Cara, eu compreendi totalmente o seu lado, e por isso num entrei na discussão, só expus a opinião. Não te dou razão para mudar de opinião ;)

albertoellobo
Veterano
# mar/07
· votar


Dogs2

POis é: choveremos no molhado até o ano 3569 e nunca chegaremos à um consenso diferente dos que obtemos nos primeiros posts deste e de outros tópicos sobre Legião.



Mas, que é gostoso bater de frente com essa turma anti-legião, ah isso é!

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


albertoellobo

Mas Alberto, eu GOSTO de Legião. Só que gostar não quer dizer que eu vou ficar achando que ela foi mais importante que Mutantes. Não foi. Foi importante no seu tempo. Foi importante num certo contexto. Mas não sei como você pode afirmar que foi "a" mais importante. Num sentido geral, num sentido objetivo. Pode ter sido a mais importante na tua vida! Mas se o Tchan tivesse sido a mais importante banda da minha vida, eu não diria que "o Tchan foi a banda mais importante da história da música no Brasil".

Importância em nível pessoal é total e completamente diferente de importância em nível nacional ou histórico.

albertoellobo
Veterano
# mar/07
· votar


Bog

Vc tem razão em seus argumentos. Porém, quando o assunto é Legião, minhas observações partem do meu gosto pessoal e da forma como eu vejo eles de acordo com o que eu acho. Sempre foi assim, desde primeiras discussões que participei aqui, sobre o mesmo assunto, há anos atrás.

Mas Alberto, eu GOSTO de Legião.

\0/

Seja bem vinda a Tribo!!


Só que gostar não quer dizer que eu vou ficar achando que ela foi mais importante que Mutantes.

Eu acho, apesar de gostar muito dos Mutantes tb.

albertoellobo
Veterano
# mar/07
· votar


A Legião urbana é tão representativa que toda hora estamos discutindo eles aqui nesse fórum. E nunca se esgota o impeto. Só mesmo Legião e Nirvana conseguem este feito. Não vejo isso com mais nenhuma outra banda... nem os Mutantes! Crie um tópíco sobre eles e logo este vai cair pra página 2.

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


albertoellobo

Se eu criar um tópico sobre o Beethoven, também vai cair logo logo para a página 2. Agora, se eu criar um tópico sobre o Malmsteem, vai ferver. Toda hora estão discutindo. Aliás, esse cara aparece em mais discussões que Legião Urbana.

Se eu criar um tópico sobre o Chico Buarque e um sobre os Emos, os emos vão render um tópico de 12 páginas, enquanto o Chico Buarque logo escorrega lá para baixo. Os emos rendem muitas discussões neste fórum também.

Que tal então eu fazer um tópico sobre o Chuck Berry e outro sobre o Kiko Loureiro? Qual será que você acha que vai render mais? Kiko Loureiro aparece em mais discussões que o Chuck Berry.

O teu raciocínio se baseia em 2 coisas:
a. Presença constante nas discussões implica em "representatividade".
b. Se A é mais discutido que B (que logo cai para a página 2), A é mais "representativo" que B.

Seguinto o teu raciocínio, isso quer dizer que Malmsteem é mais "representativo" que Beethoven, que os emos são mais representativos que o Chico Buarque e que o Kiko Loureiro é mais representativo que o Chuck Berry. Como o teu raciocínio leva a conclusões absurdas e sem sentido, vou descartá-lo como sendo um argumento válido.

albertoellobo
Veterano
# mar/07
· votar


Bog

rsrsrss... vc complica tudo, Bog! Mas dá pra entender o que vc quer dizer, assim como vc entendeu o gancho que eu puxei: ESTOU COMPARANDO A REPRENSENTATIVIDADE DA LEGIÃO COM A DOS MUTANTES, e apenas entre os usuários deste fórum, não no âmbito geral da coisa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a OPINIÃO sobre Legião Urbana e "rock" brasileiro