Autor |
Mensagem |
DJ Timbu Veterano |
# fev/07
O que me dizem desse formato? Tem a mesma qualidade do MP3 normal? Os players de hoje em dia já suportam ele?
|
Phantom Of Death Veterano |
# fev/07
· votar
Alguns players suportam sim, não sei dizer se todos os q estão sendo lançados ja suportam, creio q a maioria ainda n.
a qualidade eh pior q o mp3 normal, pelo menos as q converti com o codec q eu tinha eram piores. talvez haja melhoramentos.
|
128556 Veterano |
# fev/07
· votar
o que é mp3pro ?
um novo formato ?
|
Bruno Grilo Veterano |
# fev/07
· votar
o que é mp3pro ?
(2)
|
As I Lay Dying Veterano |
# fev/07
· votar
o que é mp3pro ?
(3)
|
fã de mp3 Veterano |
# fev/07
· votar
É basicamente um MP3 mais comprimido, o que diminui consideravelmente o tamanho, e conseqüentemente a qualidade dos arquivos. Bom para quem quer lotar o HD de músicas e está pouco se lixando para a qualidade. Mas como estão fazendo HDs cada vez maiores, não compensa baixar músicas nesse formato. Os ouvidos agradecem.
|
Jeff Loomis Veterano |
# fev/07
· votar
a qualidade eh pior q o mp3 normal, pelo menos as q converti com o codec q eu tinha eram piores. talvez haja melhoramentos. 2
|
Fastturtle Veterano |
# fev/07
· votar
o que é mp3pro ?
(4)
|
128556 Veterano |
# fev/07
· votar
fã de mp3
entendi =)
valeu
|
fã de mp3 Veterano |
# fev/07
· votar
Fastturtle
Burro, acabei de explicar! xD
(1)
128556
De nada. ;D
|
jOe_RaMoNe Veterano |
# fev/07
· votar
Tem a mesma qualidade do MP3 normal?
NÃO
é simples:
os mp3 normais (os mais comuns, os q tdo mundo tem) tem uma 'sample rate' de 20 até 44.010 hertz, isso quer dizer que o espaço do espetro sonoro suportado pelos mp3 vai de 20 até 44.010 hertz.
o mp3pro faiz o seguinte, ele baixa esse sample rate de 44.010 para 22.000 hertz, isso faiz com que você tenha uma grande perca de qualidade, GRANDE.
*me corrijam se eu estiver errado em alguma coisa.
|
Jeff Loomis Veterano |
# fev/07
· votar
ó , aqui compara o mp3pro com wma , mas da de ter uma boa noção do q os dois fazem...
http://sombrasil.ig.com.br/centralmp3/mp3pro/analise_mp3pro.htm
|
Fastturtle Veterano |
# fev/07
· votar
fã de mp3
Entaum kra sua explicaçao num entendi nada...
|
Fastturtle Veterano |
# fev/07
· votar
jOe_RaMoNe
\o/\o/
|
Jeff Loomis Veterano |
# fev/07 · Editado por: Jeff Loomis
· votar
eu fiz o teste aqui galera , o resultado:
mp3 normal com 128kpbs ->muito superior a mp3pro com 64kbps (o limite que da de colocar);
mp3 normal com 64kbps -> inferior a mp3pro com 64kbps;
mp3 pro com 64kbps -> MUITO inferior ao som original;
mp3 normal com 128kbps -> bem inferior ao som original , principalmente se o original conter bastante som nas frequencias agudas , q é a principal área onde perde-se qualidade. Acima de 16khz ele corta completamente todo o som;
mp3 normal com 320kbps -> eu não consegui distinguir apenas ouvindo ele e comparando com o original , mas analisando o espectro eu vi uma pequena mudança nas frequencias acima de 16khz ,mas essa frequencia ja é quase inaudivel.
http://rapidshare.com/files/16950684/teste_do_mp3_by_Jeff_Loomis.rar.h tml
aqui estao os sons do meu teste , eles foram feitos com ruido branco , sinal q pega todas as frequencias audiveis uniformemente.
ouçam com boas caixas de som ou bons fones de ouvido q da de perceber melhor a diferença , eu ouvi no winamp e dependendo do player pode mudar um pouquinho... teste feito usando adobe audition 1.5 .
Espero ter ajudado!
|
emiliomiguel Veterano |
# fev/07
· votar
inaldivel
<o>
bom se vcs quiserem tem a extenção .flac que é acho que 4 vezes maior que a mp3 e com qualidade maior.
http://flac.sourceforge.net/ acho que mp3 vai durar muito ainda
|
Jeff Loomis Veterano |
# fev/07
· votar
emiliomiguel
eita , nem tinha visto!!!
|
fã de mp3 Veterano |
# fev/07
· votar
emiliomiguel
.flac
Sempre que possível, baixo músicas nesse formato. É maior, mas tem uma qualidade muito melhor, pelo que venho ouvindo. Têm vários torrents pra baixar nesse formato. As pessoas têm que exigir qualidade, não quantidade.
|
128556 Veterano |
# fev/07
· votar
Jeff Loomis
agora ficou td mais claro \o/
|
jOe_RaMoNe Veterano |
# fev/07
· votar
fã de mp3
seria QUANTO mais maior de tamanho?
tipo, um mp3 de 2 minutos fica em volta de 2 mega em 128kbps, e o flac?
|
Jeff Loomis Veterano |
# fev/07
· votar
128556
q bom!
|
fã de mp3 Veterano |
# fev/07
· votar
jOe_RaMoNe
Putz, não tenho os valores exatos (talvez alguém diga, ou é só procurar no Google), mas deixa eu ver aqui.
A música "O fortuna" da obra Carmina Burana tem 2min 44seg e tem exatos 14 MB. Daí você tira.
|
jOe_RaMoNe Veterano |
# fev/07
· votar
fã de mp3
é como se foce um mp3 de uns 320 pra mais KBP/S
|
Jeff Loomis Veterano |
# fev/07
· votar
jOe_RaMoNe
é mais q um mp3 com 320kbps , acho q mais q um com vbr...
|
paranauê Veterano |
# fev/07
· votar
Flac ruleia!
Ogg com qualidade máxima também =]
|
pagode nem morto Veterano |
# fev/07
· votar
paranauê
Flac ruleia! (2)
Nem sabia que existia mais alguém no mundo que concordava com isso, hauehaueha...
|
paranauê Veterano |
# fev/07
· votar
pagode nem morto
Hauhahuahuahu
Sempre há algo melhor do que o mais usado/conhecido =]
|