Van Halen de volta !

Autor Mensagem
Simonhead
Veterano
# dez/11
· votar


Up!

http://van-halen.com/

Van Halen on Tour 2012 - Primeiros ingressos serão vendidos a partir de 10 de Janeiro de 2012.

Trailer: Van Halen - Long Version
http://www.youtube.com/watch?v=nL7kp2zzcs4

Simonhead
Veterano
# dez/11
· votar


O sempre atento VHND (Van Halen News Desk) atualizou os acontecimentos relacionados ao novo álbum do Van Halen. De acordo com uma agenda oficial organizada pelo site, a POSSÍVEL ordem dos acontecimentos é:

3 de janeiro - Anúncio das datas e cidades da primeira parte da nova turnê.

10 de janeiro - Estreia do novo single, com seu respectivo videoclipe e começo das vendas de ingressos.

7 de fevereiro - Lançamento do novo álbum.

O título do disco ainda não foi confirmado.

Simonhead
Veterano
# dez/11
· votar


Enquanto isso, no Japão:

http://www.bravewords.com/news/175033

VAN HALEN - Japanese Release Date For New Album Confirmed.

Interscope/Universal Japan has set February 8th as the release date for
VAN HALEN's anxiously-awaited reunion album with David Lee Roth. A regular version plus limited deluxe with a bonus DVD will be available. More details will be revealed soon.

jucasambora
Veterano
# dez/11
· votar


Pode dar a merda que for, to nem aí! A verdade é que Eddie+Roth=Música maneira pacas! Agora é só esperar... pena que não vão passar por aqui!

Simonhead
Veterano
# dez/11 · Editado por: Simonhead
· votar


jucasambora
Agora é só esperar... pena que não vão passar por aqui!

1 - Sim, temos que esperar porque, em se tratando de Van Halen, o céu é o limite e tudo é possível.

2 - Calma. Essas primeiras datas certamente não contemplarão outros lugares do mundo que não o óbvio. Mas eu tenho fé de que o Van Halen virá ao Brasil em 2012. Tenha fé também, meu caro!

Felipe Van Halen2
Veterano
# dez/11
· votar


agora sim rss

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Update mais recente:

1 - Nota do Clube Roxy em Los Angeles acerca dos ensaios e dos vídeos gravados por lá:

http://theroxyonsunset.com/?p=7178

2 - Vídeos com o pessoal da banda contando novas e velhas histórias da banda:

http://www.youtube.com/watch?v=eta8k0OJBn4&feature=plcp&context=C39f96 78UDOEgsToPDskKyRFS4NpqzkHV2u8KknQDR

http://www.youtube.com/watch?v=DMOCB5r02CQ&feature=plcp&context=C3c050 ebUDOEgsToPDskKwURNQOdIHTeF4MQrsgw5j

Marcelo Bico
Veterano
# jan/12 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


Simonhead
Voltarei a ouvir Van Halen. Só tenho os seis primeiros discos, porque prá mim a banda só faz sentido com o David Lee Roth.
Excelentes notícias.

O baixista é filho de qual VH?

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Marcelo Bico

É isso! Van Halen mesmo, aquele que a gente conhece como o Mighty Van Halen, só existe 01 e os 06 primeiros discos provam isso! \o

O Wolfgang William Van Halen é filho do Edward e da ex-esposa do guitar hero, a Valerie Bertinelli. O moleque nasceu em 16.03.1991 (dai aquela instrumental do disco F.U.C.K. chamada 316).

Marcelo Bico
Veterano
# jan/12 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


Simonhead
É isso, bicho. Eu acho aquele Sammy Hagar um chato.

Que moleque cagão, hein? Com 20 anos já está tocando numa banda dessas...

316 - Boa informação, véio. Essa, só fã prá decifrar.

Valeu!

edit: cara, do segundo ao sexto , só posso dizer que são excelentes álbuns.

Sobre o primeiro... aquilo é uma obra-prima.

renatocaster
Moderador
# jan/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Simonhead
Marcelo Bico

Eu acho que a fase com o Sammy Hagar não foi ruim, lançaram ótimos discos. Claro que foi uma época mais "comercial" do VH, mas teve lá os seus méritos, musicalmente falando.

Apesar de eu tbm gostar mais do DLR como vocalista, na minha opinião a fase do Hagar tbm foi brilhante. Fiasco total foi com o Gary Cherone nos vocais, essa experiencia não deu certo mesmo!

Sobre o Wolfgang, não aprovei a ideia dele fazer parte da banda. O Michael Anthony não era um exímio baixista, mas ele era "a cara" da banda, esse rapaz sinceramente eu não engoli. Não considero ele musicalmente bom e nem tanto tem a presença de palco que estava acostumado a ver numa banda como o Van Halen. Achei que foi uma mudança significativamente pior.

Apesar de, segundo dizem, que foi o Anthony que caiu fora da banda. Enfim, acho que poderia encaixar um baixista de verdade no lugar dele.


Abs

Marcelo Bico
Veterano
# jan/12
· votar


renatocaster
Nepotismo, meu amigo. Também achava o Michael Anthony doido o suficiente prá ter a cara da banda ( naqueles inesquecíveis clipes dos anos 80 do VH ).
Nem sei o motivo da saída do baixista, mas o papai deve ter dado uma força pro filhão pegar o baixo na banda.
Mas ainda não vi nenhuma performance do Wolfgang VH.

Sobre o Sammy Hagar, não achava o cara ruim. Apenas não gostava da voz dele ( e isso já vinha de antes, pelo que eu ouvi dos discos solo dele ) e achava que era forçada ao extremo - e não combinava com a banda. Sei lá... coisas de fã. E ignorei completamente a fase VH III, com o G.Cherone, nem sei se era bom ou ruim porque simlpesmente não ouvi nada com ele. Mas pelo que eu lembrava daquela outra banda dele ( putz, me fugiu o nome ) nem fiz muita questão de conferir...

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


Marcelo Bico

não combinava com a banda. Sei lá... coisas de fã.

Heuheuheuhe, saquei. Sei bem como é isso, também já me senti assim algumas vezes.

E ignorei completamente a fase VH III, com o G.Cherone, nem sei se era bom ou ruim porque simlpesmente não ouvi nada com ele. Mas pelo que eu lembrava daquela outra banda dele ( putz, me fugiu o nome ) nem fiz muita questão de conferir...

A outra banda dele é o Extreme, que inclusive está de volta também. Eu curto os caras, mas imagino que realmente não seja muito a sua praia o som que eles fazem, hehehe.

Abs

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


renatocaster

Eu sou grande fã do que se chama de Classic Van Halen - do 1º ao 6º disco e tals. Acho que o Hagar foi, sim, a melhor opção que o EVH conseguiu para a banda dele em 1985. Ainda assim, o que me chateia nesse lance todo é que o Hagar não soube respeitar os clássicos do VH que ele cantou enquanto vocal da banda naqueles dias. Quanto ao Cherone, eu até que gosto do disco (VH3) e daquela turnê - o Edward estava afiado, correndo nos cascos literalmente. Pena que a mídia e o público não entenderam o lance. No mais, lembre-se que o David só está de volta à banda por conta do Wolfie Van Halen, vez que o clima entre o Dave e o Anthony nunca foi de cordialidade, sequer amizade. E um average bass player como ele nem faz falta, já que tudo em termos de baixo a partir do 2º disco (VH II) da banda era composto pelo EVH e/ou gravado pelo cara (vide Fair Warning e 1984 apenas como exemplos).

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Marcelo Bico
Nem sei o motivo da saída do baixista, mas o papai deve ter dado uma força pro filhão pegar o baixo na banda. Mas ainda não vi nenhuma performance do Wolfgang VH.

O EVH e o AVH sempre ensaiam na casa/estúdio do EVH e o Wolfgang perguntou se ele podia tocar o baixo numas músicas e tals. Os caras deixaram sem forçar a barra e o moleque se amarrou em tocar com o pai dele. Dai para ser convidado a se tornar o baixista da banda foi um pulo. Eu sou TOTALMENTE a favor do moleque e acho que ele é bem melhor que o Anthony, mas isso é um pensamento só meu. Não costumo divulgar isso por ai. Existem boas performances do Wolfie na turnê da banda entre 2007/2008. Eu gostei do que ouvi, apesar da acusação infundada de fãs da formação original de que era playback e tals.


renatocaster
A outra banda dele é o Extreme, que inclusive está de volta também. Eu curto os caras, mas imagino que realmente não seja muito a sua praia o som que eles fazem, hehehe.

Extreme é fera! O Nuno é um guitarra de respeito e grande fã do EVH e do Van Halen.

Marcelo Bico
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead
o Hagar não soube respeitar os clássicos do VH que ele cantou enquanto vocal da banda
Opâ, bingo. Era isso mesmo, véio!

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Marcelo Bico

Na boa! O cara simplesmente butchered músicas como Panama, Unchained, Runnin' with the Devil, ATBL e tals!

renatocaster
Moderador
# jan/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Simonhead

É, eu sou fã do VH, mas nem tanto, hehehe. Então me restrinjo a dizer apenas o que eu conheço sobre a banda (o que não é muita coisa) e meus pontos de vista. Obviamente que o Anthony não é lá grandes coisas, já tinha falado isso no outro post.

Sobre o garoto Wolf, infelizmente, a minhas primeiras impressões sobre ele são péssimas. Sinceramente, acho que ele tem muito o que evoluir ainda, na minha opinião. Mas torço por ele, pois quero ver o VH descendo a lenha por esse mundo afora, hehehe.

Sobre o Anthony, bom, o cara atualmente está no Chickenfoot, acompanhado de ninguém menos que Joe Satriani (dispensa apresentações), Sammy Hagar, e Chad Smith (batera do Red Hot Chilli Peppers). Na minha opinião, excelentes músicos, todos eles, independente de qualquer tipo de gosto ou predileção.

Então, imagino eu que alguma virtude ele deve ter para fazer parte deste grupo, hehehe. Ou, se foi convidado para banda apenas na base da "camaradagem", ele deve estar para Sammy Hagar no Chickenfoot assim como Wolfgang está para Eddie no VH.

Abs!

Marcelo Bico
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead
Pois é, véio. Eu lembro que eu tinha uma fita VHS ( tecnologia de ponta há 20 anos ) com um show do VH. O Sammy Hagar realmente sacaneava os clássicos do VH, e ainda empurrava umas da carreira solo no meio. Uma tal de Can't Drive 55, salvo engano.

renatocaster
Cara, o Sammy Hagar já tinha um bom número de discos lançados em carreira solo antes de entrar pro VH. O boneco era bom, véio. É que eu era uma das "viúvas" do David Lee Roth e achava que o SH não casava de jeito nenhum com a banda he he. Coisas de fã...

p.s. te enviei uma MP, maluco!

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


renatocaster
Sobre o Anthony, bom, o cara atualmente está no Chickenfoot, acompanhado de ninguém menos que Joe Satriani (dispensa apresentações), Sammy Hagar, e Chad Smith (batera do Red Hot Chilli Peppers). Na minha opinião, excelentes músicos, todos eles, independente de qualquer tipo de gosto ou predileção.


O chickensoup já mudou a formação - o Will Ferrell/Chad Smith saiu para voltar à banda original dele e o Ken Aronof entrou no lugar - gosto muito do Ken, mas continuo a odiar o Hagar. Velhos hábitos não mudam.



Então, imagino eu que alguma virtude ele deve ter para fazer parte deste grupo, hehehe. Ou, se foi convidado para banda apenas na base da "camaradagem", ele deve estar para Sammy Hagar no Chickenfoot assim como Wolfgang está para Eddie no VH.

Virtude? Humm, ele tem um vocal poderoso e só. Deve ter carisma (não o conheço pessoalmente) e é amigo do Hagar - escolheu ficar com a tal da Other Half e se f***u!


Marcelo Bico
Pois é, véio. Eu lembro que eu tinha uma fita VHS ( tecnologia de ponta há 20 anos ) com um show do VH. O Sammy Hagar realmente sacaneava os clássicos do VH, e ainda empurrava umas da carreira solo no meio. Uma tal de Can't Drive 55, salvo engano.

Deve ser o show da turnê do 5150 em New Haven (Live Without a Net) - eu tenho o VHS e o DVD. E todas as Guitar World com o EVH na capa daquela época (antes e depois, também). Tem outra da carreira (pífia) solo do Gaygar - a One Way to Rock - a versão do Van hagar é 10x melhor que a solo, claro.

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Update de hoje:

Van Halen pode tocar no Cafe Wha? de Nova York nesta quinta-feira (05.01.2012)

A banda deve estrear novo single ainda este mês.

Jornalistas de toda a Nova York foram convidados para um concerto do Van Halen no Cafe Wha? em Greenwich Village nesta quinta-feira. Embora nada seja oficial, a palavra é que a banda está indo até lá para tocar um conjunto de 45 minutos de músicas. O grupo não tem tocado em público desde o final de sua turnê de reencontro em 2007 / 2008 com o original vocalista David Lee Roth, apesar de terem ensaiando para sua próxima turnê mundial no Clube Roxy em Los Angeles para os últimos meses. Um novo álbum estará sendo lançado, e uma nova imagem deve ser liberada pela banda na data de 07/02/2012 sobre o novo disco. Um novo vídeo e single é esperado para bater em algum momento deste mês. As vendas da turnê começam dia 10 de janeiro.

O Cafe Wha? tem cerca de 250 lugares. Pode parecer um lugar improvável para o Van Halen lançar sua nova turnê, mas o clube tem uma ligação familiar importante para David Lee Roth. Seu tio Manny Roth possui o clube e opera o local, proporcionando um estágio de vários shows para várias bandas, como Jimi Hendrix, Bill Cosby, Bob Dylan, Richard Pryor e muitos outros.

Enquanto o Van Halen tem sido extremamente silencioso sobre os planos da banda para 2012, que recentemente colocaram um outdoor gigante na Times Square e imagens do teaser que mostram a banda ensaiando no Clube Roxy. Eles também deram ao fansite VHLINKS dois vídeos exclusivos da banda relembrando velhos tempos de um carro Volvo de Eddie Van Halen e falando sobre uma camiseta molhada leiloada em concursos durante os anos setenta. O site também diz que uma "fonte confiável" diz-lhes que a banda tem estado muito "ocupada nos espaços de ensaio e salas de reservas do hotel para que a banda e sua equipe possa [estar] essa semana em Nova York."

Fonte:
http://www.rollingstone.com/music/news/van-halen-to-perform-at-new-yor ks-cafe-wha-this-thursday-20120102

Cafe Wha? - New York (Site Official)
http://www.cafewha.com/

Simonhead
Veterano
# jan/12 · Editado por: Simonhead
· votar


Update de hoje:

http://www.680news.com/entertainment/entertainment-news/article/316221 --van-halen-to-release-new-single


Van Halen is making a comeback, as the band's new single "Tattoo" is set to hit the airwaves next Tuesday. The song is from the upcoming album "A Different Kind of Truth", which will hit shelves on February 7. The band also announced a tour which will begin next month.


O título do single parece batido, mas eu não estou nem ai! Música nova depois de anos e eu a reclamar? Nem sou louco!

Já o título do disco me parece uma evolução da banda - maturidade, quem sabe? Mas deve ser apenas impressão.

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


\o/

Simonhead

Aguardo soltarem os singles na internet!

Em se tratando de EVH só posso esperar ser surpreeendido!

Marcelo Bico
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead
Isso aí, véio. "Live Without a Net" era o VHS.

Aproveitando que você conhece muito da banda, existe algum show do VH em DVD? Ou coletânea de clips? Mas da fase do Lee Roth.

Cara, você sabia que eu fui ao show do VH no Maracanazinho, em algum dia do verão 82/83? Bicho, o local estava às moscas, a acústica estava uma merda e mesmo assim foi um dos melhores shows que eu já vi...

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


brunohardrocker
Aguardo soltarem os singles na internet!
Em se tratando de EVH só posso esperar ser surpreeendido!


É na terça feira, mermão! Música nova do =VH= depois de anos de espera!

Marcelo Bico
existe algum show do VH em DVD? Ou coletânea de clips? Mas da fase do Lee Roth.

Experimente o DVD Best Of - Volume 1 lançado em 1996. Tem as 02 fases (Roth e hagar, o horrível). Mas você pode procurar por vídeos da banda no jamtothis.com e sites similares. VH tem muita coisa boa na net.

A 2a. parte de sua pergunta/afirmativa eu responderei na 2a. feira para lhe dar a data exata do show no RJ, ok?

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Marcelo Bico
Cara, você sabia que eu fui ao show do VH no Maracanazinho, em algum dia do verão 82/83? Bicho, o local estava às moscas, a acústica estava uma merda e mesmo assim foi um dos melhores shows que eu já vi...

Foram 02 os shows no RJ em 1983; 26 e 27.01.2983. Detalhe: o dia 26.01 é aniversário do EVH. No dia 27.01.1983, a banda tocou Beer Drinkers & Hell Raisers (cover do ZZ Top) e Heartbreak Hotel.

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Update:

Trecho de Tattoo (novo single a ser lançado oficialmente amanhã):

- http://www.youtube.com/watch?v=fE6LI1xISto

Trecho de She's the Woman (ao vivo do Wha? Cafe em NYC dia 05.01.2012):

- http://www.youtube.com/watch?v=GzNNg9ALr8w

FDG
Veterano
# jan/12
· votar


Tomara que isso seja muito bom,se tratando de VH deve ser grandioso
e se tratando também do talento do EVH e do Lee Roth (além do Alex claro)
deve sair algo ótimo...

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


FDG

Está sendo até agora, de acordo com os reviews de vários jornais e outros meios de comunicação dos EUA.

Do pouco que eu pude ver via youtube, os vídeos me mostram uma banda HIPER coesa e soando 'nos cascos'. Acredito que a turnê irá cansá-los (EVH, AVH e DDLR), mas é para isso que eles têm o filho do EVH (Wolfgang William Van Halen) para contrabalancear essa parada da idade.

Hail Van Halen! \o/

Hansen
Veterano
# jan/12
· votar


Trecho de She's the Woman (ao vivo do Wha? Cafe em NYC dia 05.01.2012):

- http://www.youtube.com/watch?v=GzNNg9ALr8w



Parece um musicão... e o baixo está bem legal! Estilo VH clássico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Van Halen de volta !