Vanessa-Mae - Violino Erudito e Eletrônico

    Autor Mensagem
    Kobberminer
    Veterano
    # jan/07


    Não sei se alguém aqui já ouviu falar dela... mas é uma das minhas instrumentistas favoritas pelo fato de conseguir unir bem o clássico com o moderno...

    Aí vai o clipe em que ela faz uma adaptação do Verão (Presto) de Vivaldi



    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    só pra comentar que também acompanho o trabalho dela, tenho varios CDs
    pra quem não conhece ela tem também alguns trabalhos "normais" de música erudita, gravações originais, não é apenas uma "porra loca" que resolveu fazer remix de música classica

    tem um CD que montei e coloquei algumas faixas do primeiro CD, coloco as vezes esse cd antes da minha banda começar, tem sempre um que aparece pra perguntar que som que é esse

    Kobberminer
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fernando tecladista

    Pois é kra... o trabalho dela não se resume só ao remix. Ela fez aquela trilha sonora do filme Mulan, da Disney... acho que devia-se dar mais valor pelo trabalho destas pessoas de aproximar o erudito e o moderno...

    Kobberminer
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Vamos lá pessoa... colaborem com uma boa causa... RESSUCITEM UM TÓPICO FALIDO...

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Prefiro Jean-Luc Ponty

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    prefiro o satriani....


    ¬¬


    rsrs

    Valefort
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eh gatinha ate.. mas é poser, e n vi nada demais na musica dela

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu estava procurando alguma coisa "diferente" dela nas radios on line mas só achei esta aqui
    http://www.kboing.com.br/script/radioonline/radio/player.php?musica=90 731&op=1

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Prefiro Jean-Luc Ponty (2)

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Prefiro Jean-Luc Ponty

    o Jean-Luc Ponty é jazz fusion, wanessa mae é pop e/ou erudito, embora o instrumento é o mesmo
    em paralelo: é alguem comentar sobre "arthur moreira lima" e outro dizer "prefiro chick correa" só porque os dois tocam piano

    em tempo: adoro ouvir Jean-Luc Ponty (tenho um LP dele aqui e vejo alguns videos no youtube) e também gosto de ouvir a vanessa mae (da qual tenho alguns CDs) e também vejo no youtube
    e pra ninguem levar meu post muito a sério:
    http://www.sound101.org/ringtones/violin_ringtone_96.mp3

    TG Aoshi
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tentem ouvir o Cover da Hocus Pocus
    do Focus

    Dark Diva
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Kobberminer

    Eu gosto da Vanessa Mae desde q ela surgiu. Ela toca muito (e tem um violino de acrílico show! =D~ rsrsrsrs)!

    Mas nem sempre as misturas de som dela me agradam. Nunca cheguei a ouvir muita coisa dela, mas do q ouvi achei bem aquela coisa "Richard Claydermann", e isso irrita um pouco (acho meio sem graça).

    Mas q ela toca pra caramba e q se deu bem em algumas versões, é inegável!
    =)

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    fernando tecladista
    XD

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    fernando tecladista
    Desculpa ae minha ignorância, mas tipo...
    sempre quando eu falo sobre Jean-Luc Ponty vem sempre alguém dizendo, "Ah! mas tu ja ouviu a vanessa mae?". Isso já torrou meu saco e fiquei com raiva da vanessa mae, logo prefiro o JLP.
    Mas tudo bem, não têm nada haver.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ela é simplesmente uma benção e um upgrade enviado por Deus com a finalidade de tornar o violino um instrumento mais conhecido e reconhecido. Uma isnpiração para muitos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vanessa-Mae - Violino Erudito e Eletrônico