Improviso ou Perfeccionismo?

    Autor Mensagem
    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # jan/07


    Opa!

    Muitas conjuntos e artistas são conhecidos por suas apresentações ao vivo.
    Algumas, como o Rush, seguem reproduzem exatamente o disco (em estúdio) qdo tocam ao vivo.
    Outras como Led Zeppelin e Deep-Purple improvisavam em muitas de suas apresentações.

    Isso significa afirmar que um artista é melhor que outro?

    Guilherme.
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Guilherme.
    · votar


    Eu prefiro o Improviso, porém, não significa que: "Quem improvisa é melhor a quem não improvisa".

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Tudo na música funciona como um esquema de compensação. O cara pode não saber improvisar fluentemente, porém pode compor tão bem que se iguala a um bom improvisador ou até mesmo o supera.

    Jeff Loomis
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Jeff Loomis
    · votar


    n tem nada a ver .

    Com o exemplo q vc usou o pessoal do rush toca mais tecnicamente , mas as composiçoes do led sao melhores.

    E as duas bandas sao fodas com som foda e tudo foda apesar de eu n curtir mto!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    Só sei que eu piro vendo as 3 bandas ao vivo.... o Jimmy Page pode até improvisar um "Atirei o pau no Gato" no meio de Stairway To Heaven que eu não ligo.

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Kirk_Hammett
    como assim...... vc não falou no Iron?!?!?!!?!?!?!?

    MacCa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Se o improviso for oportuno...

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Improviso. É mais espontâneo.

    fã de mp3
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: fã de mp3
    · votar


    Algumas, como o Rush, seguem reproduzem exatamente o disco (em estúdio) qdo tocam ao vivo.

    O solo do Neil Peart é improvisado. o.ô

    Acho que depende do artista/banda. Por exemplo, Led Zeppelin (já que você citou) é uma das bandas que mais sinto prazer em ouvir (discos de estúdio). Mas ao vivo já não gosto tanto, porque sinto que os improvisos não tem, como posso dizer, aquele punch. Parece meio deslocado. Já no caso do Deep Purple, considero uma das melhores bandas ao vivo, porque as improvisações são "na medida certa", se me expressei corretamente.
    Uma banda que acho muito foda ao vivo é o The Who (tanto nas improvisações quanto na performance). O "Live at Leeds" é o melhor disco ao vivo que já ouvi.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Algumas, como o Rush, seguem reproduzem exatamente o disco (em estúdio) qdo tocam ao vivo.

    Não acredito nisso. Pode ser MUITO parecido, mas não é 100% identico não. As musicas não muito técnicas, e qualquer erro (todo mundo erra) tem que ser "disfarçado" com um improviso.

    --------------------------------------------

    Prefiro o improviso, pra não ficar uma "musica de almanaque".

    pacman jp
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ah... curto os dois do mesmo jeito!!!

    uma banda ao vivo, mesmo tocando igual ao album gravado não é a mesma coisa...

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Rapha_krust...
    como assim...... vc não falou no Iron?!?!?!!?!?!?!?

    O Iron Maiden me ensinou onde fica limiar entre o improviso saudável e a deturpação da música

    Up the Irons

    kosmo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    acho que esta qualidade de melhor musico ou pior fica em questão da criatividade, e saber toca o que criou. com ou sem improviso rola.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    é uma questão que vai cair nos mesmos argumentos dos outros trocentos tópicos sobre tecnica X feeling

    quanto ao improviso tem 2 tipos:
    "eu improvisei porque não consigo fazer igual ao estudio"
    "eu improvisei porque sou melhor do que aquilo que fiz no estudio"

    -----------------------------------------------
    geralmente estes 2 itens marcam o estilo da banda
    se o RUSH começar com trocentas firulas no palco descaracteriza o som da banda
    se uma de blues não fizer nenhum o povo cai a pau

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Jeff Loomis

    isso cada um com seu estilo de tocar e se ápresentar, mas tbm sou mas Zepp...

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    LeandroPanucci

    Jimmy Page é Jimmy Page...assim com Hendrix...

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fã de mp3

    Algumas, como o Rush, seguem reproduzem exatamente o disco (em estúdio) qdo tocam ao vivo.

    O solo do Neil Peart é improvisado. o.ô

    Desculpe amigo, falo do improviso de verdade. Claro que o Neil Peart improvisa, mas naqueeeela hora certinha de se fazer isso. Não tem nada a ver com Zeppelin, Hendrix, o próprio Who q vc citou, Deep Purple. Esses últimos eram o que pode dizer, uma redundância falar...um 'improviso inusitado'. Vc vai p show sem saber o q pode rolar, já no Rush vc pode sair comprar tua cerveja e voltar na hora do 'improviso do Neil Peart.

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    brunohardrocker

    Não acredito nisso. Pode ser MUITO parecido, mas não é 100% identico não. As musicas não muito técnicas, e qualquer erro (todo mundo erra) tem que ser "disfarçado" com um improviso.

    Mas segue o q está no estúdio, pode uma coisa aqui ou ali ser um tanto diferente, mas segue o disco...

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fernando tecladista

    é... concordo..

    fã de mp3
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: fã de mp3
    · votar


    PAGEWATERSRAUL999
    Não tem nada a ver com Zeppelin, Hendrix, o próprio Who q vc citou, Deep Purple. Esses últimos eram o que pode dizer, uma redundância falar...um 'improviso inusitado'. Vc vai p show sem saber o q pode rolar

    Isso é verdade. No caso dos shows das décadas de 60/70 do The Who, por exemplo, nunca se sabia meeesmo o que poderia acontecer (como num em que o baterista desabou - literalmente - na bateria e teve de ser substituído por alguém da platéia para tocar o restante do repertório, entre vááários outros casos). xD

    já no Rush vc pode sair comprar tua cerveja e voltar na hora do 'improviso do Neil Peart.

    Hehehe, isso é, mas não tira os méritos da banda, de jeito algum. E não trocaria um show completo deles por uma cerveja. Se fosse uma loira (não a cerveja :), uma morena ou uma ruiva, até que ia. xDD

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu acho apenas estilo de cada músico.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eh! vai de estilo, de gosto, eu gosto mais de bandas e improvisam e td mais, gosto de banda q arregaça ao vivo, pra mim os caras tem q ser fodas no palco! mas tem gentre q naum gosta naum, prefere bandas mais mecanicas, q tocam igual ao CD (isso naum eh demerito, tocar a mesma coisa igual vvarias vezes eh MUITO foda!)

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fã de mp3


    já no Rush vc pode sair comprar tua cerveja e voltar na hora do 'improviso do Neil Peart.

    Hehehe, isso é, mas não tira os méritos da banda, de jeito algum. E não trocaria um show completo deles por uma cerveja. Se fosse uma loira (não a cerveja :), uma morena ou uma ruiva, até que ia. xDD

    Em momento algum tirei o mérito da banda...

    Assisti ao show aqui no Rio em 2002. `A base de Sta Cerva...rss Outra: o show levou 1 hora para começar...

    fã de mp3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    PAGEWATERSRAUL999
    Poxa, quando eles vieram pra S. Paulo, quis muito ter ido, mas e a grana? :( Quem sabe na próxima...

    Dica: selecione o texto de outra pessoa e clique em "Quote", daí já aparece aqui na caixa de respostas. Ou então escreva entre [i][/i]. Senão confunde.

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fã de mp3

    Poxa, quando eles vieram pra S. Paulo, quis muito ter ido, mas e a grana? :( Quem sabe na próxima...

    O Show foi bom. Abriram com 'Tom Sayer'.

    Ponto alto: 'YYZ'

    renanbass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    n tem nda ver

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eh! vai de estilo, de gosto, eu gosto mais de bandas e improvisam e td mais, gosto de banda q arregaça ao vivo, pra mim os caras tem q ser fodas no palco! mas tem gentre q naum gosta naum, prefere bandas mais mecanicas, q tocam igual ao CD (isso naum eh demerito, tocar a mesma coisa igual vvarias vezes eh MUITO foda
    Luigi LeBeau

    penso parecido...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improviso ou Perfeccionismo?