Duvida - Surfista calhorda seria plagio de Wearing and Tearing do Led Zeppelin?

    Autor Mensagem
    Johnny Favorite
    Veterano
    # jan/07


    Seria?

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Nossa...acho que nao né?? HAuhaohaioahoai

    LeandroP
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    Acho que tem nada a ver...

    ... Wearing and Tearing é um puta som... com um riff cromático.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Nada a ver.

    fã de mp3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Yeah, assim como Bob Marley plagiou "D'Yer Mak'er" em várias músicas póstumas e assim como todas as músicas do Iron Maiden são plágio de "Achilles Last Stand".

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    LeandroPanucci
    ... Wearing and Tearing é um puta som... com um riff cromático.

    Verdade...puta riff....mas simplificadamente até entrar o vocal eé igual...


    Perguntei isso na verdade pelo seguinte: estava eu e um amigo conversando sobre musica e chegamos a um ponto onde eu coloquei que me sentia feliz ao criar um riff legal ou algum fraseado foda mas que logo apos, um dia ou alguns apos, eu notava de onde havia tirado aquilo. "Putz, isso aqui ja existe em tal musica". Acontece com vocês também?

    fã de mp3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Perguntei isso na verdade pelo seguinte: estava eu e um amigo conversando sobre musica e chegamos a um ponto onde eu coloquei que me sentia feliz ao criar um riff legal ou algum fraseado foda mas que logo apos, um dia ou alguns apos, eu notava de onde havia tirado aquilo. "Putz, isso aqui ja existe em tal musica".

    Ah, por que não disse isso antes?!

    Acontece com vocês também?

    Não.

    ...

    E outra: desde quanto "Surfista Calhorda" tem um riff legal e/ou foda? (?)

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fã de mp3

    E outra: desde quanto "Surfista Calhorda" tem um riff legal e/ou foda? (?)


    Nao tem nao....

    fã de mp3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Johnny Favorite
    Não tem não...

    Pois é...

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fã de mp3

    Mas olha aqui surfista calhorda com o riff do led. Led a esquerda, replicantes a direita.

    http://www.megaupload.com/?d=04ZUXCE0

    fã de mp3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Johnny Favorite
    Eu já escutei as duas músicas. O que digo é que tem músicas muuuito mais "descaradas". A música ocidental tem 12 semitons, o Rock (sobretudo o Punk) na maioria das vezes tem 3 ou 4 acordes, as duas músicas estão em 4/4... É como ver "faces" na superfície de Marte.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fã de mp3
    Eu já escutei as duas músicas. O que digo é que tem músicas muuuito mais "descaradas". A música ocidental tem 12 semitons, o Rock (sobretudo o Punk) na maioria das vezes tem 3 ou 4 acordes, as duas músicas estão em 4/4... É como ver "faces" na superfície de Marte.

    Sim, com certeza....é por isso mesmo que eu disse...eu fico meio paranóico quando faço algo que é meu acho que já ouvi em algum lugar...

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    e tenho costume de ficar procurando riffs em musicas parecidos com outras musicas mais antigas...rs

    fã de mp3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Johnny Favorite
    Well, então agora saquei o propósito do tópico. É como diz o velho deitado: na natureza nada se cria, tudo se copia. Na música deve ser: copie, mas não explicitamente. xD

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fã de mp3
    copie, mas não explicitamente

    rs....isso que é foda...nao sei até que ponto influência vira cópia...tão dificil fazer algo original...

    fã de mp3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Johnny Favorite
    Influência e cópia

    É difícil definir, mas é fácil perceber. Fazer algo "original", ou com algum(ns) elemento(s) novo(s) até que não é tããão difícil. Difícil mesmo é fazer algo com isso e não meter o pé pelas mãos, ou seja, conciliar originalidade e qualidade. Mas no fundo são termos subjetivos (droga, as palavras são tão limitantes!).

    Julia Hardy
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    não sei. Mas, não duvido. Isso é comum nas bandas daqui

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fã de mp3
    Yeah, assim como Bob Marley plagiou "D'Yer Mak'er" em várias músicas póstumas e assim como todas as músicas do Iron Maiden são plágio de "

    Qto ao Iron, eu não diria todas. Mas já estou cansado de falar isso p esses moleques... Aliás são mais de quinze anos falando...Já cheguei a colocar o Presence p rolar e neguinho falar: "Caraca eu não conhecia esse som do Iron..."

    Concordo contigo meu véio!!!

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    E outra: desde quanto "Surfista Calhorda" tem um riff legal e/ou foda? (?)


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ow,



    quem seria esse "surfistinha calhorda" ??


    0.o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida - Surfista calhorda seria plagio de Wearing and Tearing do Led Zeppelin?