Ajuda com editores de partituras

    Autor Mensagem
    Morradine
    Veterano
    # jan/07


    Não consigo colocar duas notas simultâneas com durações diferentes. Por exemplo, coloco uma semibreve que é a nota do baixo durando o compasso inteiro e quero colocar uma semínima que será tocada ao mesmo tempo. Eu coloco a semibreve e quando vou colocar a semínima o programa muda a outra nota para semínima também. Isso acontece no Finale, no Encore e no Guitar Pro. Alguém sabe o que devo fazer para escrever notas simultâneas com durações diferentes em qualquer um desses programas?

    Agradeço a atenção de todos,
    Morradine.

    fã de mp3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Morradine
    Mas isso na mesma pauta (trilha)? Se for assim é só mudar o valor da semibreve para uma semínima e uma mínima pontuada ligadas, ou quatro semínimas ligadas.

    Morradine
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mas isso na mesma pauta (trilha)? Se for assim é só mudar o valor da semibreve para uma semínima e uma mínima pontuada ligadas, ou quatro semínimas ligadas.

    Sim, na mesma pauta.

    A solução que você sugere não é uma gambiarra? Quero dizer, é algo que "serve" mas não é a forma correta de se fazer? Tenho partituras em pdf que apresentam esse tipo de "notas simultâneas" em pdf. Elas devem ter sido feitas em algum editor, não é?

    Muito obrigado,
    Morradine.

    fã de mp3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Morradine
    Não é gambiarra, é simplesmente mudar os valores das figuras para adequá-las ao compasso. Uma semibreve não tem o mesmo valor de 4 semínimas? Se possível, coloque o link dessas partituras para eu ver.

    Morradine
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    http://www.delcamp.net/pdf/3_classique/sor/sor_etude12_op6.pdf

    fã de mp3
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: fã de mp3
    · votar


    É, não é possível deixar assim num editor de partituras. Sinceramente nunca tinha visto uma partitura assim. Pode-se fazer (acredito) a transposição das notas graves para a clave de fá, assim como é com o piano, apesar da partitura ser para um violão/guitarra. Porém não sei se isso é "permitido".

    Dogs2
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ei, aproveitando o gancho do tópico, como eu mudo o sonzinho de piano do Encore pra um outro?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Morradine

    eu não sou muito bom nisso mas no encore eu uso aquele botão "voice" abaixo da opção file

    ecolhe qual vai ser a inicial que você vai fazer (1, 2 3 voz... ) ai escolher a proxima e escreve por cima, pra editar a "borrachinha" e outras funcões só funcionam pra voz selecionada se colocar "all voices" então altera todas

    Morradine
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Fernando, sua dica funciona perfeitamente para o que preciso. Muito obrigado.

    Vou ver se no Finale tem algo semelhante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com editores de partituras