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LukeBR Veterano |
# dez/06 · Editado por: LukeBR
-->Dm-C-Bb-A....
Certo....To na dúvida.....
Primeira hipótese .: C.H de F / Dm, A isolado
Segunda hipótese .: C.H de Dm menor harmônico, C isolado
Terceira hipótese .: C.H de F / Dm até o terceiro acorde, dai muda pra D menor harmônico
Seria a terceira hipótese a mais provavel, afinal dá pra solar em Dm nos tres primeiros acordes, e em menor harmonica OU simplesmente penta de A maior no acorde de A...
Só que se vc for pensar....daria a msm coisa que uma menor harmonica, solar misturando Dm e A.....
Afinal a terça de A é a 7M de Dm......
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alexdiffer Veterano |
# dez/06
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Primeira hipótese .: C.H de D / A isolado
Segunda hipótese .: C.H de D menor harmônico / C isolado
Poderiamos chamar esse A ou C de dissonancias entao?
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LukeBR Veterano |
# dez/06 · Editado por: LukeBR
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alexdiffer
Nao entendi a pergunta, ?!
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Errei ali emcima, editado.....
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LukeBR Veterano |
# dez/06 · Editado por: LukeBR
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alexdiffer
Pode tanto ser campo harmonico de F / Dm, com o A isolado (afinal, teria que ser Am)
Pode tanto ser campo menor harmonico de Dm, com C isolado (afinal, teria que ser C#, e diminuto)
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alexdiffer Veterano |
# dez/06
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LukeBR
Dissonancia é quando uma nota nao faz parte da escala usada ou C.H mais nem por isso deixa de ser aquela escala ou C.H
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LukeBR Veterano |
# dez/06
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alexdiffer
Pra mim dissonancia era o nome dado a tudo que vinha depois das tetrades.....
Tipo.....C#m7 (5#).......5# = dissonância.....
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Black Fire Gato OT 2011 |
# dez/06
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Пра мим исо е руссо!
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LeandroP Moderador |
# dez/06
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LukeBR
É Ré menor o tempo todo.
O acorde C pertence ao campo harmônico de Dm, é o bVIIº grau.
Todo campo harmônico menor tem no Vº um acorde dominante, que neste caso é o acorde A7.
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LukeBR Veterano |
# dez/06
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LeandroPanucci
Cara...mais o A sai totalmente do campo....
Por isso pensei ser uma menor harmonica...
Pense, até quem nao entende de musica e escuta acha a musica com uma sonoridade estranha nesse A.....é uma queda mto brusca.....
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LeandroP Moderador |
# dez/06
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LukeBR
Não sai do campo, você que não está vendo as coisas como elas são.
Todo acorde, todo, possui um dominante, que é sempre o Vº grau.
O A7 é o Vº de Ré (seja ele maior ou menor) e sua função aí é dominante.
Só muda uma notinha da escala menor tradicional, que é a nota C para C#... e se for o caso nem precisa mudar. Pense na nota C como se fosse um B# e pronto, tem uma #9 --> A7(#9)
Como é que o Mark Knoplfer toca de forma tão fluente que nem parece que saiu do tom? Claro, ele não saiu do tom.
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LukeBR Veterano |
# dez/06
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LeandroPanucci
Calma...deixa eu processar a informaçao....
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LeandroP Moderador |
# dez/06
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LukeBR
Tô calmo... calmão
:P
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LukeBR Veterano |
# dez/06
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LeandroPanucci
Auehuaehuae...to começando a entender, agora to tirando o solo, tá ajudando!
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Marquélinson Veterano |
# dez/06
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LeandroPanucci
certo...
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LukeBR Veterano |
# dez/06
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LeandroPanucci
Mais o V grau do C.H de Dm é Am7....nao consigo entender...
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