Ql a maior banda de tds os tempos DO BRASIL?

Autor Mensagem
Phantom Of Death
Veterano
# dez/06
· votar


vixx tem um monte das antigas, mas atualmente temos poucas

laerguitar
Veterano
# dez/06
· votar


angra!

Homem Cueca
Veterano
# dez/06
· votar


Sepultura.

Homem Cueca
Veterano
# dez/06
· votar


laerguitar
angra!
o angra infelizmente ainda não tem nem 1% da referencia que o sepultura tem no mundo...

Sepultura é influencia até do Jason Newsted (ex-baixista do metallica)

Pergunta em qualquer lugar la no estrangeiro...sobre Sepultura...

hehehe...uma das maiores bandas de thrash metal do mundo.

Unicas bandas que tem tanta influencia nessa area...é o Slayer, o Pantera, o Anthrax, e o Kreator e o Exodus.

Mas mesmo assim...

a elite do Metal Pesado sempre foi e sempre será...

Sepultura
Slayer
Pantera

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


Homem Cueca

Acho que o Motorhead tem lugar nessa lista.

Akira TGC
Veterano
# dez/06
· votar


Legião Urbana de fato...

Milhaum5150
Veterano
# dez/06
· votar


Rodrigo_Iron
Que que seria som nacional então?!?!
Se for assim nenhuma banda é som nacional a não ser aquelas de musicas de raíz brasileira,forró, samba etc...
É claro que o Rock não nasceu no Brasil mas e daí?!Não impossibilita de uma banda de Metal ser a maior banda do Brasil...E outra, Sepultura e Angra tem SIM, mtas influencias da musica brasileira, é só da uma ouvida,porém,é claro são mais voltados para o metal.


cara, eu gosto de Sepultura e em termos até concordo com você
mas dizer que uma banda que toca musicas EM INGLES é forçar a amizade... pra mim isso tira o Sepultura de qualquer ranking que o tema seja BRASIL

até a porcaria do cpm é mais "nacional" do que o sepultura

se isso fosse uma questao do tipo "melhor banda de metal do mundo" ai sim quem talvez colocaria sepultura seria eu.

juniorx2
Veterano
# dez/06
· votar


Concerteza a maior banda da Brasil é Legião Urbana
Grande músico

Sepultura, Angra e cia são boas bandas mas não obtiveram tanto sucesso e não chegaram e na minha opinião nunca vão chegar ao auge, a atingir tantos brasileiros.

Agora se perguntarem qual a maior banda do mundo, sem dúvida METALLICA!!
estilo antigo e o novo!!

vlw t++

John Arch
Veterano
# dez/06
· votar


Bom, a maior banda de todos os tempos da última semana é os Titãs.. uahahahahahahahaha, q piadinha besta

Poison Heart
Veterano
# dez/06
· votar


Raimundos

baz
Veterano
# dez/06
· votar


Velhas Virgens, independente, a quase 20 anos fazendo som de qualidade.

Rodrigo_Iron
Veterano
# dez/06
· votar


Milhaum5150
mas dizer que uma banda que toca musicas EM INGLES é forçar a amizade... pra mim isso tira o Sepultura de qualquer ranking que o tema seja BRASIL

Sei la, eu discordo disso, a banda é brasileira, logo é nacional, então não tem porque não estar num ranking das melhores bandas nacionais.

Mas até ai, cada um com sua opinião, :)

ECS0786
Veterano
# dez/06
· votar


A maior é o Olodum, tem no mínimo uns 3000 membros que entram e saem todo ano, hehehe...


Agora, falando sério é difícil, tem muita banda foda.

Pra mim as melhores são King Byrd, Carro Bomba, Matanza, Cavalo Vapor, Mustang, Bastardz, Statik Majik, Pedra, Pleasure Maker, The Ways, Cavalar, Sigma 5, Apocalypse, Dr. Sin, Imago Mortis...(porra, já foram 15!)

Pinguim Grosskopf
Veterano
# dez/06
· votar


Secos & Molhados e Os Mutantes

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


Pinguim Grosskopf

Caramba...Secos & Molhados...muito bom...bem lembrado.

Dogs2
Veterano
# dez/06 · Editado por: Dogs2
· votar


kpok

Pinguim Grosskopf
Veterano
# dez/06
· votar


Mummy
hahaha
bom pra kralho msm!

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Pinguim Grosskopf
O patrão nosso de cada dia, dia após diaaaaa!!!

MahMetaller
Veterano
# dez/06
· votar


mutantes, secos e molhados,sepultura \o/

secos e molhados influenciou---> kiss (aqla porcaria de historia sobre a maquiagem)
então quer dizer q ficaram conhecidos fora do brasil.

sepultura influenciou (membros) do metallica,pode se dizer slayer,e muitas outras

melhor banda pra mim eh aquela que consegue atingir outros paises principalmente e.u.a e europa q são os + exigentes,
a contradiçao: melhor banda eh aqla q consegue levar sua lingua para outros paises e continentes, oq ñ eh o caso do sepultura O_o

smilerocks
Veterano
# dez/06
· votar


a maior de todos os tempos eu não sei, mas garage fuzz é a banda brasileira que mais me surpreende !!

mery_gd_fc
Veterano
# dez/06
· votar


CPM 22

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


MahMetaller

Olha, vou discordar de você, embora possa estar falando bobagem, mas não foram os Secos & Molhados que influenciaram o Kiss não, mas o Alice Cooper. Aliás, a maior influência dos Secos & Molhados foi o Alice Cooper (no que diz respeito à maquiagem e aos figurinos). Alice Cooper, com aquele visual, estava na estrada desde 1969, enquanto os figurinos dos Secos & Molhados só entraram em cena a partir da gravação do primeiro disco, em 1973 (embora eles tenham se formado cerca de dois anos, já com o Ney).

Quanto ao Sepultura, acho que esquecemos de dizer que sem Motorhead talvez não houvesse o Sepultura.

Outra coisinha que eu discordo: os Eua + Europa são muito exigentes em termos musicais ? Cara, o que tem de porcaria lá, musicalmente falando, não tá no gibí. Aqui no Brasil pode até ser que a infra-estrutura que cerca o músico brasileiro, as condições financeiras, não cheguem aos pés das dos gringos, é claro, afinal a grana tá lá, mas em termos de musicalidade, é pau a pau. (Claro que aqui também há muita porcaria.)

Quanto ao fato de um artista conseguir atingir outro país com sua música, isso é muito relativo. Se o Brasil fosse um país tão rico e poderoso quanto os EUA, tudo quanto é lixo musical daqui atingiria os outros países, da mesma forma como o lixo musical dos EUA nos atinge - vide os 50 cents da vida as britneys. A questão aí é o poder da grana, das gravadores, das multis, da Indústria, que tá na mão dos gringos.

Para finalizar, a verdade é que o artista brasileiro mais influente de todos, nesse sentido - como exportador de música - foi Tom Jobim, o maior compositor de bossa nova, que por sua vez foi um dos movimentos musicais mais influentes da história da música.

*

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


Adendo à resposta anterior: lembrando que no começo da carreira seu grupo era considerado glam rock - seu figurino era bem diferente do que é hoje. Outra influência dos Secos & Molhados foi o grupo New York Dolls, no que toca ao figurino boiola.

pacman jp
Veterano
# dez/06 · Editado por: pacman jp
· votar


(modo "voz de menininha chata de 4 anos" ON")

qual a maior banda do brasil?
qual a música mais bonita?
vc prefere biscoito recheado de chocolate ou morango?
quem nasceu primeiro: o ovo ou o rinoceronte?
vc sabe falar: "em rastro de paca, tatu caminha dentro"?
o numero "pi" é par ou ímpar?


(modo "voz de menininha chata de 4 anos" OFF")

é sempre a mesma coisa...
cadê aquele povo que criava tópicos descentes, com discuções concretas, que viriam a engrandecer nosso conhecimento sobre o mundo da musica e afins? (não estou afirmando que sou um desses, mas os aprecio muito!!!)

sério... esse forum tá caindo o nivel, sempre entrando em discuções sem nexo, e pior... sem fim...


(modo choroso ON)

sem querer ofender, nobre amigo castanho, que acabou sendo alvo da minha precoce rabugisse, mas apesar de concordar com sua opinião (adoro legião), existem outros zilhoes de tópicos idênticos armazenados neste fórum, pesando o servidor, e atrapalhando que eu veja outros tópicos...

seja amigo e contribua para que eu, com meu computador lento, possa ler outros tópicos, e use a busca... ok?

e que isso sirva pra todo mundo, ok?
agradecido...

(continuo com o modo choroso ON)

lobz
Veterano
# dez/06
· votar


Homem Cueca
o angra infelizmente ainda não tem nem 1% da referencia que o sepultura tem no mundo...

Sepultura é influencia até do Jason Newsted (ex-baixista do metallica)

Pergunta em qualquer lugar la no estrangeiro...sobre Sepultura...

hehehe...uma das maiores bandas de thrash metal do mundo.

Unicas bandas que tem tanta influencia nessa area...é o Slayer, o Pantera, o Anthrax, e o Kreator e o Exodus.

Mas mesmo assim...

a elite do Metal Pesado sempre foi e sempre será...

Sepultura
Slayer
Pantera


falo tudo, é por isso que sepultura é a melhor banda do mundo

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


pacman jp

Se você olhar direito, vai notar que existem tópicos bobos desde que o fórum foi inaugurado. O nível não está caindo. É você que está começando a notar que algumas coisas são repetitivas, ehehhehe

Ke.Koala
Veterano
# dez/06
· votar


legião urbana

The Splinters
Veterano
# dez/06
· votar


Acho que Titãs. Já contabilizaram uns 13 na banda, se não me engano. Sem contar a Big Band que toca com eles. ;)

pacman jp
Veterano
# dez/06
· votar


Bog

é.. .deve ser isso...

o lance mesmo é a "rabugisse* precoce" que eu havia lhe falado... tô ficando velho muito cedo...

*ou rabujisse, que seja... num to com saco pra ler o dicionário agora ... humpf!

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


pacman jp

qual a maior banda do brasil?
qual a música mais bonita?
vc prefere biscoito recheado de chocolate ou morango?
quem nasceu primeiro: o ovo ou o rinoceronte?
vc sabe falar: "em rastro de paca, tatu caminha dentro"?
o numero "pi" é par ou ímpar?

Respostas:

- Orquestra Tabajara
- "Eu Não Sou Cachorro Não", de Waldick Soriano
- Biscoito só rosquinha, da marca russa "Roscoff"
- Foi o ovo
- Não...aliás, até hoje me enrolo com essa pergunta e outras perguntas, como: "Você tem dado em casa ?", "Jacaré no seco anda ?" e "Que time é o teu ?" Sempre fui fraco em filosofia.
- PI não é aquela brincadeira chamada "par ou ímpar" ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ql a maior banda de tds os tempos DO BRASIL?