Registro de música pela BN

    Autor Mensagem
    ZeeG
    Veterano
    # nov/06


    Jah mandei td certo lah, registrei 3 partituras, paguei 60 conto pelo boleto q imprimi no site, mandei o comprovante, acho q preenchi akele papel lah q tem q por os dados td certo, assinei td, encadernei, mandei pelo sedex e ateh agora naum me mandaram o numero do registro, vai faze 2 meses mes q vez...
    Dmora mt mesmo?

    ZeeG
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    nunca ng registrow uma musica na bn aki?? o0

    fã de mp3
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ZeeG
    Eu nunca registrei minhas músicas. Só o farei quando começar a fazer sucesso. O-O¬
    Você registrou na Biblioteca Nacional. Sempre antes de registrar algo, é importante saber de tudo nos mííínimos detalhes. Você tem que se informar com eles, seja por telefone, e-mail, etc. Afinal você pagou para eles registrarem, não é?

    ZeeG
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    fã de mp3

    oPSSS
    Pode cre, vo da uma ligada lah

    Su regina
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ZeeG e fã de Mp3 preciso de ajuda!!!!!

    Axei esse topico em que vcs falam de registro de musicas....estou com diversas musicas prontas que eu quero registrar....Começei a pesquisar e axeio muita coisa aki.......Axei a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro....tentei procurar um local em Sao Paulo e axei a Excel Marcas e Patentes que me mandou um email dizendo que custa R$ 600,00 reais para registrar.....pelo que vcs estaum vendu estou bem perdida (é ate engraçado)
    me ajudem por favor preciso saber onde posso registrar em sampa.....

    makumbator
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Su regina

    Vá no site da Biblioteca Nacional(RJ), vc pode mandar para lá ou usar um dos escritórios pelo Brasil(acho que tem um em SP, mas não tenho certeza).

    Outra opção é a Escola de música da UFRJ(a maioria das gravadoras registram aqui, por ser mais barato que na BN). No site deles também tem info.

    Esse lance de Marcas e patentes não é pra música, e não custa tudo isso não! Esse valor que te passaram é para registro de marca.

    Su regina
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Su regina
    · votar


    Pois eu te digo que este é o valor por que elesmemandaram umemailconfirmando.
    A justificativa é que os tramites sao caros!!!!!!!....ve se pode!?
    Mas valeu pela dica vo ve o que façu
    bejao

    makumbator
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Su regina
    Não precisa de ter "despachante" para isso não! Vc mesma faz!!!! Já registrei tanto na BN quanto na UFRJ, na época tava 20 reais cada...

    Su regina
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    é ainda esta esse preço....
    vo registra na UFRJ....mas me diz uma coisa rolou algumacrise por vc naum ser do rio?
    vc pago o boleto normal aiii...e enviou pelo correio aletra....como foi?

    makumbator
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Su regina

    Sem crise! Foi normal, é como vc falou, tem que pagar o boleto e enviar o material, depois te mandam um comprovante do registro. Mas cuidado, existem trocentas regrinhas para seguir em relação a formatação, assinaturas, etc... siga RIGOROSAMENTE o que for indicado, se tiver dúvida mande e-mail perguntando, não mande se não estiver 100% correto!
    Nesse ponto, a BN é melhor, pois no site deles há mais informações sobre o padrão a ser seguido. Na época tive uma dúvida e me responderam por e-mail bem rápido. Normalmente na BN também é mais rápido, pois na UFRJ tem trocentas músicas de gravadoras todo mês, então o processo é mais demorado.
    Entretanto, há algum tempo não registro pelo correio, pois como moro em Juiz de Fora(MG) e sempre preciso ir ao Rio para outros assuntos(1h e 30 de carro) faço isso pessoalmente, então não sei como estão os prazos de resposta atualmente.
    Recomendo que vc leia INTEGRALMENTE a seção de informação de onde for fazer o registro, e não tenha receio em perguntar a eles sobre algum detalhe.

    Noctis
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Não se alguém vai saber me confirmar (até perguntei para o Escritório de Diretos Autorais da Biblioteca Nacional). Queria saber se a letra pode mesmo estar em um idioma próprio.
    Com a musica faria parte de um jogo que estou criando e em determinado momento da historia o personagem iria cantar ela. Como o mundo dele possui sua própria linguá eu poderia criar ela e registrá-la nesse idioma do jogo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Registro de música pela BN