Fim Oficial do Shaaman

Autor Mensagem
Phantom Of Death
Veterano
# out/06
· votar


o Andre não foi culpado nem nessa e nem na outra separação, na outra foi o empresário isso eh provado por todos os ex-integrantes. agora dizem q foi entre o Confessori e o Luís o problema.

fico de cara, pq dia 14/05 já se especulava o fim, perguntaram pro Confessori no Workshop e ele respondeu "cara, ja disseram ateh q estive internado em clínica de recuperação para drogados tempo atrás, ou q largaria a batera pra voltar a ser jardineiro.. sempre falaram isso do Shaman, desde q a banda começou"

Agora eu me pergunto, será q as outras afirmações não verdadeiras dele são verdadeiras?
sduihdsui

xTec
Veterano
# out/06
· votar


Sim, cheio de neguinho aqui falando mal da banda hein...
Nem falo nada!

Pq q vcs não fazem algo melhor q o Shaaman então?

A banda era boa sim pacas, demais ateh!
Se nao fosse, não faria sucesso!
E tava mais bem falada que Angra!

Eu nem tenho o que dizer quanto à isso.. realmente não queria q acabasse!

E ao proximo que for comentar, só fale mal, se fizer melhor
porque ateh agora nao vi nada, criticar eh facil, mas passar pelo q eles passaram não.

O Andre vai continuar com projetos paralelos.. vamos ver no q vai dar.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


Encontrei um post no fórum do Whiplash de alguém que pensa mais ou menos igual a mim

O primeiro erro foi o André achar que ficou bom o modo como está cantando no Shaaman,tentando ser o que não é e se parecer com outros mil por aí.É por isso que Angels Cry e Holy Land são clássicos,pois eram peculiares.Esse novo álbum do Shaaman(Reason) eu não sinto a menor vontade de escutar.Embora não sinta vontade de escutar o TOS do Angra também.

trendkill
Veterano
# out/06
· votar


aleluia

Stuart Rigby
Veterano
# out/06
· votar


Gostei do Ritual, mas esse segundo [e ultimo] achei fraco demais, enfim... se fosse pra seguir a linha desse ultimo foi melhor ter acabado mesmo. (3)

Lokko_
Veterano
# out/06
· votar


não mudou em nada minha vida
desastre seria se o Dream Theater chegasse ao fim...

Thiago Loureiro
Veterano
# out/06
· votar


Isso ñ é possível!!!
Eles saum mt bons pra acabarem
tem q ter alguma explicação mais óbvia pra isso
devem estar montando uma nova banda talvez, ou projetos solos
eles vaum voltar kra, isso eu tenho certeza!!!
.........................................................

Valefort
Veterano
# out/06
· votar


Lokko_

não mudou em nada minha vida
desastre seria se o Dream Theater chegasse ao fim...

(2)

Very Ape
Veterano
# out/06
· votar


A banda era boa sim pacas, demais ateh!
Se nao fosse, não faria sucesso!


nem sempre quem faz sucesso eh bom, vide o funk, calypso e etc.

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


Shaman era uma puta banda...Curti a linha seguida por eles no Ritual!

Puta album esse!

Ja o Reason foi...hum...diferente...mas curti o contexto, embora os musicos não tenham feito 40% de sua capacidade...Foi um album vomitado...

Na boa...digam o que quiserem...especulem...gritem...chorem...se esperneiem...

Angels Cry e Holy Land são muito fodas! O Holy Land é um album tão cheio de feeling e tecnica, alem de centenas de elementos culturais e pah...alias acho dificil alguem fazer um album tão conceitual quanto esse!

Enfim...puta banda o Shaaman...Luis Mariutti e Ricardo Confessori são fodas...Acho extremamente criativos visto que possuem uma tecnica não tão foda! Espero que o Andre Matos arrume uma banda a altura, estilo um Helloween, Stratovarius ou sei la o que....

ECS0786
Veterano
# out/06
· votar


Ao contrário de neguinho que fala mal acho que Shaaman era uma banda bem promissora.

Afinal, usar como base o Heavy Tradiconal/Power agregado a elementos da World Music e passear pelo Hard, Metal Melódico, ou até pelo Thrash era pra mim uma coisa nova, ou havia pouquíssimas bandas no mundo que faziam algo parecido(se havia deveriam tê-los acusado de plágio, mas como até hoje isso nunca aconteceu...). Dentro desse contexto, Shaaman era excelente! Tinha uma característica, um estilo próprio.

Mas, que infelizmente não agradou nem aos fãs de Prog/Melódico tampouco aos cabeças fechadas do Metal Extremo. Mas é assim, banda nenhuma agrada gregos e troianos(a única que conseguiu até hoje no mundo foi o Queen) .
Uma pena que acabou, e, espero que o Matos continue fazendo músicas boas, independente de seu ego.

Ja o Reason foi...hum...diferente...mas curti o contexto, embora os musicos não tenham feito 40% de sua capacidade...Foi um album vomitado...

Não fala merda.

Tava mais direto, mais simples, mais Heavy Metal.

Sem virtuosismos excessivos, sem firulas, sem apostas de corrida de Fórmula 1.

Diga-se de passagem, Metal tem que ser assim mesmo...

ECS0786
Veterano
# out/06
· votar


O primeiro erro foi o André achar que ficou bom o modo como está cantando no Shaaman,tentando ser o que não é e se parecer com outros mil por aí

O André não cantava assim pra parecer com alguém, sim porque a proposta deles de fazer um Heavy mais simples e direto pedia esse tipo de vocal.

O porém é que o André parece ainda não ter muita prática pra vocais rasgados...

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


ECS0786
Não fala merda.

Tava mais direto, mais simples, mais Heavy Metal.

Sem virtuosismos excessivos, sem firulas, sem apostas de corrida de Fórmula 1.

Diga-se de passagem, Metal tem que ser assim mesmo...


Tava RUIM isso sim...Olha o nivel tecnico do Ritual pro do Reason...sem contar que foi um album bem limitado...os caras nem devem ter se reunido...o Ricardo gravou aquelas baterias uns 7 meses antes de começarem a gravar o resto...não houve ensaio nem nada...fizeram umas letrinhas, uns arranjos e escreveram pro Ricardo tocar...o proprio Hugo afirmou que não pode mudar quase nada por estar preso ao ritmo...

Ouça os arranjos com atenção...perceba que diversas coisas ficaram "presas"...se voce entende de gravação verá que foi isso mesmo que ocorreu...

Pra min musica tem que ser boa...O Iron é otimo pois faz o melhor que pode fazer...O Angra tb...Os caras poderiam manter o nivel tecnico do Rebirth, mas foram alem...criaram um bom album com o melhor que cada um poderia colocar nas musicas...

Vc acha o Holy Land com virtuosismos excessivos, com firulas, com apostas de corrida de Fórmula 1??? É um album foda, com o que a de melhor em cada integrante!

ECS0786
Veterano
# out/06
· votar


maykow_torres

Tava RUIM isso sim...Olha o nivel tecnico do Ritual pro do Reason...sem contar que foi um album bem limitado...os caras nem devem ter se reunido...o Ricardo gravou aquelas baterias uns 7 meses antes de começarem a gravar o resto...não houve ensaio nem nada...fizeram umas letrinhas, uns arranjos e escreveram pro Ricardo tocar...o proprio Hugo afirmou que não pode mudar quase nada por estar preso ao ritmo...

Depende. Pra que mexer num andamento que tava legal e já tava pronto há 7 meses?
Não precisa ficar horas e horas mudando arranjos e ensaiar tudo de novo porque o resultado não vai agradar a meia dúzia de fresquinhos.(não me entenda mal, não estou te chamando de fresquinho...). É chegar, encaixar tudo, gravar e pronto. O importante é fazer o que música pede!


Pra min musica tem que ser boa...O Iron é otimo pois faz o melhor que pode fazer...O Angra tb...Os caras poderiam manter o nivel tecnico do Rebirth, mas foram alem...criaram um bom album com o melhor que cada um poderia colocar nas musicas...

E o Shaaman não faz? Eles resolveram enveredar por outro estilo, fazer algo mais simples, mais diretos, não necessariamente álbuns de grande nível técnico(é ótimo mas não a ponto de se tornar obrigatório), mas fazer
um som bem menos clichê e, na minha opinião, mais inovador.

Quanto ao Iron e ao Angra, acho os últimos discos dessas 2 bandas tão fraquinhos...Já fizeram beeeemmmm melhores...

Vc acha o Holy Land com virtuosismos excessivos, com firulas, com apostas de corrida de Fórmula 1???

Não. Mas o TOS, por exemplo, é isso mesmo.

É um album foda, com o que a de melhor em cada integrante!

Disso não me permito discordar.

pumzao loco
Veterano
# out/06
· votar


SEMPRE GOSTEI DO ANGRA ANTIGO E DO SHAAMAN PQ O ANDRE DETONA VOCES NAO ACHAM?

Valefort
Veterano
# out/06
· votar


pumzao loco
sim mais vocal sem o instrumental loco n da em nada
como n deu nesse segundo CD do shaman
q nem mt vocal n tem

Facchini
Veterano
# out/06
· votar


Realmente o cara canta muito...só que o estrelato fala mais alto!

Poizé :/

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Realmente o cara canta muito...só que o estrelato fala mais alto!

nao entendi essa

Vick Vaporub
Veterano
# out/06
· votar


po... nao verei andre cantando fairy tale ao vivo...
Eu vi... =}
e Lisbon também \o/

Pow, o Shaaman era uma puta banda, alguns aqui pagam de fodões e esculacham por pose... mas eu prefiri o Ritual ao Reason.
O Angra novo está acabando... aos poucos.
E o Angra antigo, sem comentários, Fireworks e Holy Land falam por sí próprios.

E saibam, Andre Matos nunca fica parado, virá coisa nova por aê ^^,

Vick Vaporub
Veterano
# out/06
· votar


Realmente o cara canta muito...só que o estrelato fala mais alto!
O.O"

Andre é o músico mais humilde que eu já vi na vida... se ele se achasse não iria pra um barzinho qualquer daqui da minha cidade e conversaria com simpatia com todos, inclusive comigo...
Fala sério, o cara elogiou a cultura nordestina e falou da imagem poluída e errônea que o pessoal do sudeste, sul do Brasil tem daqui... em pleno palco, e não venham dizer que fez por pose e simpatia falsa.
Gente fina pacas ele... Já o pessoal do Angra...

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Vick Vaporub

o pessoal do angra tb eh gente boa ^^

Valefort
Veterano
# out/06
· votar


Vick Vaporub
Pelo menos o Rafael Bittencourt e o Aquiles sao MT simpaticos/humildes/...

kosmo
Veterano
# out/06
· votar


nem curtia mesmo.

fiquei mais triste ao saber que meu gato vomitou meu quarto.

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


kosmo

=/ melhoras pra ele =/

Fastturtle
Veterano
# out/06
· votar


nem curtia mesmo.

fiquei mais triste ao saber que meu gato vomitou meu quarto.


uhasuhsauhsa

pacman jp
Veterano
# out/06
· votar


xTec
E ao proximo que for comentar, só fale mal, se fizer melhor

q mentezinha tacanha essa sua, heim fio...

se eu achar ruim, falo mal sim, fazendo ou não melhor...
meu papel como consumidor é pagar pelo q eu acho bom, e não pelo q eu não faço...

se for bom, compro e recomendo...
se não for, deço a lenha mesmo!!!
e que façam melhor, pq senão num compro de novo!!!

kapetanovic
Veterano
# out/06
· votar


Só sei que o Shaaman pode aparecer hoje no Live n' Louder no lugar do Saxon, e com outro batera no lugar do Ricardo Confessori!

sidious
Veterano
# out/06 · Editado por: sidious
· votar


Vao se fuder vcs q falam q a banda era ruim.Morram os mediocres fdps que comparavam e ainda comparam Angra e Shaaman, Matos e Falaschi.
Perdemos uma grande banda com o fim do Shaaman...
Mas como eles mesmos falaram ''Não é o fim de uma era. É o início da renovação. ''

sidious
Veterano
# out/06
· votar


Lokko_
não mudou em nada minha vida
desastre seria se o Dream Theater chegasse ao fim...


Jamais compare kra...

Lokko_
Veterano
# out/06
· votar


sidious
porque eu não deveria?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fim Oficial do Shaaman