Sobre "A Nova Mpb"

Autor Mensagem
Guilherme.
Veterano
# set/06


O que acham do som da "nova geração da mpb"? Artistas como: Zeca Baleiro, Paulinho Moska, Lenine, Ceumar, Max de Castro, entre outros...



Abraços.

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# set/06
· votar


Muito bom! Eu gosto... ^^

Ainda tem Vanessa da Mata, Jorge Vercilo, Maria Rita, Luiza Possi (nem é tão nova MPB) e outros aí que eu esqueci...

Besitos!

affcl
Veterano
# set/06
· votar


não gosto

Julia Hardy
Veterano
# set/06
· votar


não gosto(2)

Guilherme.
Veterano
# set/06
· votar


:)

Bog
Veterano
# set/06
· votar


Tem coisas boas e coisas ruins. Assim como o rock. Assim como o samba. Assim como a "velha" MPB. Assim como o metal. Até onde eu sei, tentar seguir um estilo não torna nada automaticamente bom ou ruim. Tirando a bunda music.

Digao
Veterano
# set/06
· votar


Bog

assino embaixo...

Biólogo
Veterano
# set/06
· votar


Maria Rita ? Luiza Possi? são boas intérpretes. Jorge Vercilo tende ao romantismo ao pop, já a Vanessa da Mata (canta lindamente) e o Lenine, Zeca Baleiro... a coisa é boa.

pacman jp
Veterano
# set/06
· votar


Bog

Mandou bem, heim?


bem, não sei se é falta de contato, ou de costume, mas não mu dou muito bem com essa nova mpb... me parece q soa muito pop.

muito melodrama...

se bem q djavan faz o mesmo estilo, porém, ele fala de amor de uma maneira mais placida, mais doce...

ja o jorge vercilo, é muito pop... não curto...

Renatinha sp
Veterano
# set/06
· votar


Eu amo a MPB, não importa a fase.
A nova geração tá mto pop e mistureba, mas ainda sim não perde o violão da vista. rs
Jorge Vercilo, Zé Renato, Deni, Marisa Monte, Zeca Baleiro, Ito Moreno... são tantos ótimos!

Certeza
Veterano
# set/06
· votar


eu gosto
eh bom q tenha essa renovaçao...eu prefiro a velha mpb mesmo mas a nova geração tbm eh mto boa provando q a gte nao precisa ficar preso no passado pra ouvir musica de qualidade...
concordo q soa mais pop mas isso nao tira o merito de ninguem nem faz a musica ser ruim ou boa...

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


Nao gosto muito dessa nova fase nao...tirando alguns q eu acho bem legais...nao gosto por exemplo de Vanessa da Mata(podem me apedrejar por isso, mas nao consigo gostar dela cantando)...nem Jorge Vercilo...nem Maria Rita...
mas acho bem legal o trabalho do Lenine, do Zeca Baleiro eu gosto de algumas coisas...e assim vai...

anderson luiz
Veterano
# set/06
· votar


desses ai que você citou só gosto do lenine, paulinho moska e de algumas músicas do zeca baleiro.

Detesto o som do jorge vercilo e vanessa da mata, muito fracos

Mariana Scarpa
Veterano
# set/06 · Editado por: Mariana Scarpa
· votar


Acho que título de nova mpb não é muito válido, mas artistas que fazem uma música que parece que classificamos logo de MPB, pelas características mesmo são vários. Não gosto de Jorge Vercilo, por exemplo.
Mas curto muito Lenine, Zeca Baleiro, Max de Castro, Céu (não Ceumar, é muito boa, pra quem não conhece!), e gosto de Vanessa da Mata, Rita Ribeiro, Maria Rita (...)

Guilherme.
Veterano
# set/06
· votar


Certeza Concordo com você.

Guilherme.
Veterano
# set/06
· votar


Mariana Scarpa, Não é bem um título né... Mas eu digo nova porque alguns artistas estão fazendo um som diferente, mais experimental e até recorrendo a música eletrônica, coisa que os 'antigos' não faziam :)

HELENna
Veterano
# set/06
· votar


Lenine e Zeca Baleiro têm ALGUMAS musicas até legais...

Dogs2
Veterano
# set/06
· votar


gosto do Zeca Baleiro

fernando tecladista
Veterano
# set/06
· votar


Acho que título de nova mpb não é muito válido

Não é bem um título né... Mas eu digo nova porque alguns artistas estão fazendo um som diferente


a propria radio "nova brasil FM" usa esse termo pra esses artistas

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar


Não curto.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Não curto MPB. Raríssimas excessões, mais pelas letras mesmo, tipo as Chico, do Caetano, do Djavan e Milton.

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
do Djavan

mais fodao \o/

JimStraviarius
Veterano
# set/06
· votar


se tem auma coisa que eu odeio é qdo pegam aqueles sambas e coisas do genero e poe uma batidinha eletronica no fundo...mto fudido isso

Digmatus Ferreira
Veterano
# set/06
· votar


curto zeca baleiro e los hermanos..

Mariana Scarpa
Veterano
# set/06
· votar


Guilherme.

Entendo. :)

Mariana Scarpa
Veterano
# set/06
· votar


fernando tecladista

Usa mesmo. Eu ouço essa rádio, ultimamente nem tenho ouvido muito, na verdade, mas ele colocam sim como "Nova MPB". Eu só acho que soa meio estranho, mais ou menos isso.

Mariana Scarpa
Veterano
# set/06 · Editado por: Mariana Scarpa
· votar


JimStraviarius

É verdade.
Uma vez um cara estava falando e é verdade, se ouve direto uma bossa, por exemplo, com aquela batidinha "tuntz tuntz" e só.
Isso já está MUITO clichê.
A mistura com eletrônica deveria ser menos óbvia.
Como o Max de Castro faz naquela faixa "Stereo" do cd dele, muuuuito boa ("Quem me dera entender a métrica dessas pernas"), ou em "Mais uma vez, um Amor".

Guilherme.
Veterano
# set/06
· votar


Mariana Scarpa, pois é, alguns artistas usam de uma forma legal os aparatos eletrônicos :)
Acho bem legal essa mistura de sons.

fernando tecladista
Veterano
# set/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar


a vantagem dessa "nova mpb" é que levantou a velha também, um tempo atras só conseguia ouvir axé, sertanejo e internacional, hoje tem algumas emissoras de radio nesse seguimento que não tinha na decada de 90

---------------------

quanto a ser mais "pop" isso deve ser ao fato da novidade da musica em si

"garota de ipanema" deve ter sido a coisa mais pop que tocava em tudo quanto é lugar naquela epoca, idem pra "aquarela" do toquinho
-------------------------------
quanto a aparato eletronico é interessante é o que tem pra usar hoje então usem, na outra fase da mpb só existia violão

----------------------------

quanto as letras em si estão mais proximas do que se fala e vive hoje, talvez não tenha tanta qualidade como antes, mas acho que não dá mais pra ficar falando do "pranto do uirapurú na roseira"..... (inventei essa frase agora)

Guilherme.
Veterano
# set/06 · Editado por: Guilherme.
· votar


fernando tecladista, Concordo cara, é isso mesmo: uma música que retrata situações atuais, mas não com tanta formalidade na linguagem. Quanto ao que tem pra usar hoje em dia, que usem mesmo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre "A Nova Mpb"