Começar a tocar em bar

    Autor Mensagem
    edugnani
    Veterano
    # set/06


    Olá pessoal,

    Gostaria de saber se alguém pode tirar uma dúvida pra mim. Estou com planos de começar a tocar num barzinho na minha cidade, no happy hour.
    Embora eu tenha a carteira de músico (tirei-a quando terminei o conservatório), nunca paguei mais nenhuma anuidade porque não exercia a profissão de músico. E agora surgiu essa oportunidade.
    Andei vendo em alguns fóruns que existem ações judiciais para que não seja mais necessário estar em dia com a OMB para poder tocar em lugares públicos.
    Então gostaria de saber se preciso regularizar minha situação com a OMB pra poder tocar nesse barzinho, ou se posso tocar mesmo não tendo a situação regularizada.
    Agradeço desde já a ajuda.
    Abraços,

    Evandro

    pacman jp
    Veterano
    # set/06
    · votar


    cara, por experiencia propria, q pode ou não ser contada, pq estou em Rondônia, no inteior do estado (redundante isso, não?), mas nunca me foi cobrada ela, sendo q muitos outros musicos aqui atuam na mesma area e não a possuem, assim como eu.

    mas, procure se informar com musicos da sua cidade, ok?

    abraços

    Peik
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Nossa conheço uma pá de galera q tocam e cantam em barzinho aqui na minha cidade, mas nunca foi precisa esses baratos nao.....

    Agora se na sua city tem esses baratos é melhor resolver isso primeiro, pr nao ficar no empasse.

    edugnani
    Veterano
    # set/06
    · votar


    pacman jp e Peik,

    Obrigado pelas respostas.
    Eu também acho que não deve pegar nada não... perguntei mais porque lembro que há um tempo atrás teve mó quebra com a OMB por causa dessa questão de mensalidades. Daí parece que rolou umas ações, e muitos músicos tinham ganhado e não precisavam mais pagar nada...
    Bom, vamos ver se mais alguém se manifesta. :-)

    Abraços.

    Evandro

    Peik
    Veterano
    # set/06
    · votar


    edugnani

    ^^

    YYuRii
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Não precisa não, pelo menos pra mim não pediram, eu já toquei em barzinhos e nunca vieram me pedir.

    Blue Jazz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Conheço gente que já teve problemas sérios com esse tipo de coisa.
    Fiquei anos inadiplente, não tive problema com fiscais, mas como em alguns teatros do Brasil é impossível tocar sem preencher um formulário com o número da carteira, acabei voltando a pagar. Sei que hoje a OMB reduz tudo a 3 anos, ou seja: se você estiver a 10 sem pagar, só paga 3 - divididos em trocentas prestações. Acho que vale a pena não correr o risco, eu diria que dei sorte e não me aborreci como alguns colegas que tiveram bastante dor de cabeça, principalmente a galera que toca em bar, alvo preferencial dos fiscais da Ordem...

    edugnani
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Obrigado YYuRii e Blue Jazz pelas respostas.

    Eu vou pensar ainda no que fazer... se eu vivesse de música, ou seja, se essa fosse minha profissão, com certeza iria regularizar minha situação, embora eu saiba que a OMB defende os interesses dos músicos apenas no papel... :-P
    Vamos ver no que vai virar eu tocar no barzinho. Se eu ver que a coisa pode ir pra frente, então regularizarei tudo. :-)

    Abraços.

    Evandro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começar a tocar em bar