Bob Dylan = Soturno

Autor Mensagem
ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/06


Bob Dylan, de 65 anos, está de disco novo, chamado Modern Times (Columbia). Em entrevista à revista Rolling Stone, ele criticou a tecnologia:

"Você faz o melhor que pode, luta com a tecnologia de todas as maneiras, mas não conheço ninguém que tenha feito um disco que soe decente nos últimos 20 anos, realmente. Você ouve essas gravações modernas, elas são atrozes, elas têm som por toda a parte. Não há definição de nada, não há vocal, não há nada, como se fosse -- estática."

Sobre o fato de as pessoas conseguirem música de graça pela internet, Dylan disse: "Bem, por que não? Não vale nada mesmo".

As canções do disco são:

1. Thunder On The Mountain
2. Spirit On The Water
3. Rollin' and Tumblin'
4. When The Deal Goes Down
5. Someday Baby
6. Workingman's Blues #2
7. Beyond The Horizon
8. Nettie Moore
9. The Levee's Gonna Break
10. Ain't Talkin'



Fonte: http://blog.estadao.com.br/blog/cruz/?m=200608

Dogs2
Veterano
# ago/06
· votar


ServeTheServants

"Você faz o melhor que pode, luta com a tecnologia de todas as maneiras, mas não conheço ninguém que tenha feito um disco que soe decente nos últimos 20 anos, realmente. Você ouve essas gravações modernas, elas são atrozes, elas têm som por toda a parte. Não há definição de nada, não há vocal, não há nada, como se fosse -- estática."


sabe, eu discordo
se você souber usar a tecnologia bem, a sua música vai ficar muito boa
se souber usar mal, vai ficar uma droga
se não souber usar, vai criticar, e é isso que o Bob fez

Dogs2
Veterano
# ago/06
· votar


caraca, hoje eu tô inspirado

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


discordo do dylan

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/06
· votar


Dogs2
Acho que ele falou no sentido de pasteurização da música... lapidada demais, muitos compressores

Eu ouvi o cd novo dele, tá muito bom, justamente porque ele se dá liberdade de deixar a musica sair da linha reta...

Imagine que a musica é um carro, o Bob Dylan derrapa pra caralho, mas nunca sai da pista

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Iron Maiden >>>>>>(infinito) Bob Dylan \o/

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/06
· votar


Midgard
O dia que o Bruce Dickson cantar algo como My Back Pages, eu chupo o pau dele

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


ServeTheServants

o.O hauehuaeuhauehuaehaeh

Dogs2
Veterano
# ago/06
· votar


ServeTheServants
velho, então ele tá generalizando ao extremo
não dá pra imaginar uma música, sei lá, trance, com "derrapagens"
no estilo folk/rock/blues dele, faz parte dar essas "rateadas", derrapagens, como queira.
O fato da música tá lapidada não tira nada dela. Elas não são estáticas, apenas não necessitam de "derrapagem".
Realmente não dá pra comparar carro com música.
O excesso de compressor pode "mascarar" o artista, mas na hora do vamo-ver (ao vivo), a gente vê se o cara é um artista de estúdio ou um completo. Questão de artista mesmo, e não é uma coisa tão generalizada assim. Se ele ouvisse mais som undergound não falaria isso.

Dogs2
Veterano
# ago/06
· votar


ServeTheServants
O dia que o Bruce Dickson cantar algo como My Back Pages, eu chupo o pau dele


haeeauhaeuaeheau
caraio velho, todo dia tu solta umas frases suspeitas dessas
hauah

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/06
· votar


Dogs2
Tira para os puristas sabe, eu já ouvi uns discos folks com umas gravações de violão que até hoje eu to duvidando de mim mesmo se é instrumento vst, ou se é real


Mas acho que eu to junto com ele porque eu ainda gosto de ouvir barulho dos dedos passando pelos trastes do violão...


Se ele ouvisse mais som undergound não falaria isso.
Po, ele tá fazendo turne com os Mountain Goats e os Raconteurs ahha quer mais underground que isso? O John Darnielle do mountain goats faz shows pra 5 pessoas em lojas de disco auhauha

Dogs2
Veterano
# ago/06
· votar


ServeTheServants
Po, ele tá fazendo turne com os Mountain Goats e os Raconteurs ahha quer mais underground que isso? O John Darnielle do mountain goats faz shows pra 5 pessoas em lojas de disco auhauha


aehuahae
então ele não sabe o que fala, ou tá se contradizendo
ou quem sabe eu mesmo me contradisse, vai saber
e eu não acho Rancoteurs tão underground

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/06
· votar


Dogs2
Bom, se eu achasse, eu teria falado algo sobre eles auhauha, mas o mountain goats é

jvic
Veterano
# ago/06
· votar



Mas acho que eu to junto com ele porque eu ainda gosto de ouvir barulho dos dedos passando pelos trastes do violão...


Pois é, eu tb... mas ele exagerou, é lógico. Basta citar Elliott Smith, q era muito irado e é recente. E outros.

128556
Veterano
# ago/06
· votar


quem é bob dylan ?

um pedal ?

Luigi LeBeau
Veterano
# ago/06
· votar


a verdade eh q dylan eh foda hehehehe e ele eh desse jeitão mesmo, da umas patadas em td e todos... eh o jeitaum dele, ele eh muito estilo! ehehe

Lord Shaper
Veterano
# ago/06
· votar


meu pai é um senhor fan do dylan

GeorgeHarry
Veterano
# ago/06
· votar



"Você faz o melhor que pode, luta com a tecnologia de todas as maneiras, mas não conheço ninguém que tenha feito um disco que soe decente nos últimos 20 anos, realmente. Você ouve essas gravações modernas, elas são atrozes, elas têm som por toda a parte. Não há definição de nada, não há vocal, não há nada, como se fosse -- estática."


EU CONCORDO ABSOLUTAMENTE!

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar


Bob Dylan é o fim. Oh coisa ruinzinha. Talvez as musicas não sejam tão ruins, mas acaba q na voz dele fica horrivel, por exemplo Knocking on heavens door é boa, mas com o Guns fica boa pq com Bob Dylan é o fim. Péssimo instrumentista, péssimo cantor, talvez um bom letrista, mas é só

tiago0101
Veterano
# ago/06
· votar


quem é bob dylan ?

um pedal ?


AHUAHUUHAEUOIAEAAHUAEUHUAHUAAAWEHUOAAEHAEHAEHUAEUHAAEHUAEUHAEHUAEUHAEH UAEHUAEHUAEHUAEHU

caíto
Veterano
# ago/06
· votar


coitados
eles não sabem o que falam

boleterodectba
Veterano
# ago/06
· votar


concordo com o dylan certamente... nada como os velhos e trabalhosos gravadores de rolo e amplificadores valvulados. Hoje as bandas e gravaçoes são muito artificiais e cheias de recursos que contribuem mais para poluir o som.

MacCa
Veterano
# ago/06
· votar


boleterodectba

É um paradoxo, inclusive.

John Elf
Veterano
# ago/06
· votar


ServeTheServants
"Você faz o melhor que pode, luta com a tecnologia de todas as maneiras, mas não conheço ninguém que tenha feito um disco que soe decente nos últimos 20 anos, realmente. Você ouve essas gravações modernas, elas são atrozes, elas têm som por toda a parte. Não há definição de nada, não há vocal, não há nada, como se fosse -- estática."

Declaração ridícula. É lógico que se você quer um Folk bem orgânico deve usar poucos artifícios tecnológicos. Mas daí a condenar tudo que foi feito nos últimos 20 anos e simplesmente ridículo.

Cypher
Veterano
# ago/06
· votar


Aff véio tá ficando gagá

é claro que tem muita banda hoje boa

boleterodectba
Veterano
# ago/06
· votar


tem certeza? não ouço nada "realmente bom" faz muito tempo...

John Elf
Veterano
# ago/06
· votar


boleterodectba

tem certeza? não ouço nada "realmente bom" faz muito tempo...


Só Black Label Society e SOAD já quebram o que o cara falou. Só pra começar.

asda
Veterano
# ago/06
· votar


\o/

Vou esperar sair pirata.

ghostbastard
Veterano
# ago/06
· votar


Vou esperar sair pirata.[i][/i]

isso mesmo, o problema é que som desse tipo eles não pirateiam, só aquelas drogas que todo mundo compra....

ghostbastard
Veterano
# ago/06
· votar


como faz pra ficar em italico?sempre tento e não consigo.... talvez precise comprar mais neuronios haha mandar manipular celulas tronco...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bob Dylan = Soturno