Música Celta e Medieval :/

Autor Mensagem
rafaelbretas
Veterano
# ago/06
· votar


td isso eh metal, rock, new age...

medieval mesmo eh "bach".. e mesmo assim no inicio da renascença.. AHUAUHauh.. "medieval".. aff..

Horcruxes
Veterano
# ago/06
· votar


Eu curto celta, medieval e todos os híbridos já criados com outros estilos musicais. Sou fã do Tuatha de Dannan, e conheci o Blackmore's Night e adorei.

metal hell 2
Veterano
# ago/06
· votar


baixe algo do mago de oz! é uma banda de celtic metal , tem mto mais flautas e violinos doq guitarra com distorção! a banda é do kralho e o vocalista um show a parte , põe fabio lione , andré matos e tantos outros no chinelo!

Steve Harris eh o cara
Veterano
# ago/06
· votar


Poison Lord

..."They wrote pieces such as “Emerald Sword” (the “Smoke On The Water” of the late ’90s), drawing on Russian folklore and Celtic style elements."
(Tirado do site oficial da banda)

"A música do Rhapsody nasceu essencialmente da união de dois elementos: a paixão por música clássica, medieval, renascentista, gótica, folk; e a paixão pelas "Eras das Trevas", as lendas antigas e o mundo de fantasia."

(Tirado de Whiplash.net)

cara, como dito no texto do proprio site da banda, a banda trousse ,entre outras coisas, elementos celtas nas musicas. Basta ouvir musicas como Village of Dwarves e March of the Swordmaster para ver.

já o site whiplash, traz a afirmaçao essencial da musica do rhapsody, citando musica medieval e folk q imagino q sejam coisas q o cara q crio esse tópico esteja procurando.

pode cre que tem musica celta e medieval no Rhapsody cara, eu tenho estudado bastante esses estilos ultimamente, inclusive compondo coisas relacionadas na minha banda.

Gan
Veterano
# ago/06
· votar


.."They wrote pieces such as “Emerald Sword” (the “Smoke On The Water” of the late ’90s), drawing on Russian folklore and Celtic style elements."
(Tirado do site oficial da banda)

comparar emerald sword com smoke on the water é forçar demais

Carlos Henrique 2
Veterano
# ago/06
· votar


é mesmo, o que tem a ver uma coisa com outra?

CelticAccordionist
Veterano
# jun/07
· votar


Toco música celta, sou de Sampa

www.musicacelta.cjb.net

Sou do Grian Celtic Music, e agora toco música celta medieval com acordeon e violão...

old steel
Veterano
# jun/07
· votar


Blackmore's Night eh foda =) 2
Muito Bom

Valefort
Veterano
# jun/07
· votar


ja ouvi um CD chamado Celtic Dance
bem interessante

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jun/07
· votar


Influência da rapaziada do Zepp e do Blackmore.

Anny Frozen Heart
Veterano
# jun/07
· votar


procura pela Enya e a Loreena McKennitt, o trabalho delas é muito bom. Eu tenho alguns cds delas, se quiser me add annynhas_@hotmail.com
e a gente vê um jeito de eu te passar algumas musicas ;*

Minow
Veterano
# jun/07
· votar


Loreena McKennitt

Foda \o\

Moonsoul
Veterano
# jul/07 · Editado por: Moonsoul
· votar


Mta gente ta te indicando FOLK METAL, como música celta...

Mägo de Oz, Tuatha de Danann, Blackmore's Night, Moonsorrow é folk metal (da até pra se considerar um tipo de música celta), mas ta bem longe da música celta tradicional...

As musas da música celta hoje é Enya e Loreena McKennitt, uma ótima banda de música celta tradicional também, na minha opinião é La Lugh... procura algo a respeito.

Se vc quiser algumas MP3s eu mando

Hospedei uma do la lugh pra vc...

Musica aqui

Minow
Veterano
# jul/07
· votar


Blackmore's Night

Folk metal?

Moonsoul
Veterano
# jul/07 · Editado por: Moonsoul
· votar


Minow

Se encaixa UM POUCO em folk meta,l tbm o folk é meio variado dentro dele mesmo, mas música celta não é, ele puxa um pouco pra metal sim, principalmente na parte instrumental (vindo do blackmore tbm)

Compara La Lugh, Enya, Loreena com blackmore's =/

Minow
Veterano
# jul/07
· votar


Moonsoul
Nem puxa cara, eu concordo que não é música celta, mas folk metal foi meio exagerado. =P
Ele usa umas batidas eletrônicas em algumas músicas sim, e guitarra elétrica, mas tem albuns só instrumentais, que chegam perto do que pediram no tópico...

Moonsoul
Veterano
# jul/07
· votar


Minow

Sim sim, eu sei q n eh folk metal uhauhahua, mas n me axei outro estilo pra descrever

dinho4wd
Veterano
# fev/09
· votar


Haggard... Ouça o som deles que você vai gostar =]

Ken Himura
Veterano
# fev/09 · Editado por: Ken Himura
· votar


Enya é New Age, não tem nada de Celta nem Medievo.

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


MAGO DE OZ é excepcional !

Dogs2
Veterano
# fev/09
· votar


cuidado também pra não confundirem world music com música celta e medieval

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


Enya tem tudo de celta ! Com adaptações.

Ken Himura
Veterano
# fev/09
· votar


Enya tem tudo de celta ! Com adaptações.
É? Tudo o quê?

Quase não há elementos de celta e medievo em Enya. Mas há muitos clichês (como a cacetada de músicas em escala menor melódica) que as pessoas associam erradamente à essa época.

Não se utilizam acordes com 3ª e 7ª em música medieval geralmente.

Já a música que se diz celta hoje em dia é um fiasco. Pouco se sabe como era a música de verdade dos celtas; o que se tem hoje em dia como "celta" são pequenos fragmentos passados oralmente de geração em geração. Misturados com vários clichês famosos de hoje em dia (como esse da menor melódica, e o da penta menor também), aliados à sonoridade dos instrumentos típicos da região, são formadas essas músicas que se dizem celta.

Já o Folk Metal é mais embolado ainda, porque pega esse amálgama da "música celta", e junta com o beat de metal. As vezes fica com, muitas vezes não.

Enya é New Age, assim como Kitarou, Yanni, Enigma, Jean Michel Jarre etc.

New Age music is peaceful music of various styles, which is intended to create inspiration, relaxation, and positive feelings, often used by listeners for yoga, massage, inspiration, relaxation, meditation, and reading as a method of stress management[1] or to create a peaceful atmosphere in their home or other environments often associated with environmentalism and New Age Spirituality.

The harmonies in new age music are generally modal, consonant, or include a drone bass. The melodies are often repetitive, to create a hypnotic feeling, and sometimes recordings of nature sounds are used as an introduction to a track or throughout the piece. Songs of up to 30 minutes duration are common.

New Age music includes both electronic forms, frequently relying on sustained pads or long sequencer-based runs, and acoustic forms, featuring instruments such as flutes, piano, acoustic guitar and a wide variety of non-western acoustic instruments. In many cases, high-quality digitally sampled instruments are used instead of natural acoustic instruments. Vocal arrangements were initially rare in New Age music but as it has evolved vocals have become more common, especially vocals featuring Sanskrit, Tibetan or Native American-influenced chants, or lyrics based on mythology such as Celtic legends or the realm of Faerie.


The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Ouça o grupo Secret Garden.
Não sei se é celta, mas me lembra.

XSIDX
Veterano
# fev/09
· votar


Já ouviu Blind Guardian ?
Eu curto. =]

CheshireCat
Veterano
# fev/09
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/201555/

Recomendo. =)

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


Ken Himura
Pouco se sabe como era a música de verdade dos celtas; o que se tem hoje em dia como "celta" são pequenos fragmentos passados oralmente de geração em geração.

Exatamente, estudo a cultura celta a anos inclusive na Druid Network, com representante máximo no mundo a Emma Restall Or e no Brasil com o Cláudio "Crow" Quintino. Para falar de música celta temos de voltar um pouco no passado

Na década de 50, Gerald Gardner, resurgiu ou tirou das sombras a bruxaria. Este movimento criado por ele conhecido hoje como Wicca, teve como base muito dos conhecimentos celtas que segundo Gardner retirou de relatos históricos de conquistadores da época e com pessoas que foram passadas de geração por geração as sombras e inclusive teve sua iniciação na bruxaria com eles. Claro que a Wicca não pode ser considerada celta porque surgiu na década de 50 e com várias adaptações além dos celtas. A religião principal dos celtas era e é o Druidismo. Os celtas viveram principalmente na Bretânia e Gália (Reino Unido e França hoje) assim como em outros lugares mas principalmente nesses que citei. O que sabemos hoje sobre os celtas é com base nos relatos de Gerald e com a Druid Network.

Assim como os costumes dos celtas foram "catálogados" a música também teve um papel importante, segundos relatos os celtas faziam os seus festivais em comemoração com a passagem das estações do ano e da lua, antigamente eles contavam 13 meses de 28 dias exatamente com as fases da lua. Estes festivais eram acompanhados em grande parte por tambores e instrumentos de cordas da época, não é guitarra hehehehehehe, com base nisso os festivais foram organizados com 4 grandes festivais que são os soltícios e equinócios e 4 menores. A dança circular tinha presença forte na cultura celta não só em rituais mas também em "fetas", mas muita coisa se perdeu então como sabiam as músicas deles da época ? Relatos, estudos, e adaptações para os dias atuais. O movimento new age teve grande influência destes estudos e a Enya faz sim música celta (de acordo com os padrões modernos que já expliquei) com adaptações, como disse no outro post. A Enya teve grande contato com as artes da bruxaria e a cultura celta. Outra cantora que tem grande influência celta é a Loreena McKennitt , que vale a pena conferir, porém como já disse, todas estas músicas tem adaptações sobre a parte celta que é a que veio a tona na década de 50.

Desculpe pelo post extenso mas a questão não é tão simples como parece

ophius
Veterano
# fev/09
· votar


rafaelbretas
CAra...preciso falar com vc a respeito da Roland GR-20.
Como faço?
VC tem e-mail? qual eh?
(afabiano1 no yahoo)
é meio urgente!
Se puder me mandar um email te agradeço!

Valeu

ophius
Veterano
# fev/09
· votar


Curly
CAra...preciso falar com vc a respeito d Roland GR-20.
Como faço?
VC tem e-mail? qual eh?
(afabiano1 no yahoo)
meio urgente ae.

Quem manjar de GR´s ae..tow com umas duvidas ae!

Agradeço a quem puder ajudar


Valeu

Ken Himura
Veterano
# mar/09
· votar


Relatos, estudos, e adaptações para os dias atuais. O movimento new age teve grande influência destes estudos e a Enya faz sim música celta (de acordo com os padrões modernos que já expliquei) com adaptações, como disse no outro post.
Se tá adaptado, não é mais celta. Até porque não se tem um conceito do que é celta de verdade, ou irish, ou scotish... tudo ali é meio bagunçado.

New age é new age; apesar de ter elementos de várias outras coisas. Senão Villa-Lobos seria um exímio compositor barroco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música Celta e Medieval :/