Trabalho sobre Heavy Metal pra escola.Ajuda!

    Autor Mensagem
    Jonas Be Good with a 69
    Veterano
    # ago/06


    Eu queria saber quais as origens e que bandas que eu posso citar.mas tipo queria deixar claro que não é um trabalho pra ficar falando tipo banda tla fez album tal em ano tal

    O q eu tenho q fazer é relacionar o genero musical no caso heavy metal com a epoca em que foi lançado qual o empacto na sociedade etc.

    por exemplo olhem esse texto que eu fiz recortando alguma coisa da net(obs:isso nao é nem um esboço é só o começo acabei de começar não me juguem por isso)


    Heavy Metal

    O Heavy Metal surgiu no final dos anos60 e ínicio dos anos 70 com bandas como black sabbath e led zeppelin.Assim como o movimento hippie como um levante da contracultura, que em resposta à sociedade conservadora, utilizava um visual alternativo (cabelos longos, roupa rasgada, etc.) e tinha princípios totalmente anárquicos. Suas origens residem nas bandas de rock que entre 1964 e 1970 pegaram diversos estilos musicais, principalmente o blues, misturaram com o rock tradicional, e criaram um híbrido com som pesado, veloz e virtuoso, centrado na guitarra.Alem disso surgiu também como um alternativa a visão de bons moços dos beatles, pois suas letras abordavam temas como satanismo(black sabbath) relações sexuais(led zeppelin) o que na época eram coisas pouco discutidas por uma sociedade que ainda era muito conservadora.
    Ao finalda década de 70 o heavy meta estva sendo encoberto por outro movimento o Punk Rock e é nessa época que surgem entãobandas como iron maiden que revigoram o heavy metal

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jonas Be Good with a 69
    Falta falar de NWOBHM.
    Isso foi o chute para o sucesso.

    Jonas Be Good with a 69
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    É eu to ligado eu to vendo isso agora.

    Mas eu to com duvida em uma coisa o heavy metal surgiu contra o que??? contra a sociedade conservadora é isso?

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jonas Be Good with a 69
    Basicamente... sei lá. Queriam tocar com a força do rock e o virtuosismo do prog... Ouvi algo assim no dvd dos Iron Maiden.

    Midgard
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Midgard
    · votar


    Metal foi uma combinaçao do peso e das letras do Black Sabbath com a velocidade e virtusosismo do Led Zeppelin e do Deep Purple entre outras bandas como T rex, Free, Jethro Tull e por aih vai :P

    Desculpe se falei merda =/

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jonas Be Good with a 69
    o heavy metal surgiu contra o que??? contra a sociedade conservadora é isso?

    ele não surgiu contra nada.

    ele passou a existir quando uma banda como o Back Sabbath, precursora

    do estilo, adotou temas "obscuros" nas composições e o instrumental

    passou a ter mais peso do que o rock'n'roll na época.

    é algo parecido com isso, que li uma vez.

    Digao
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jonas Be Good with a 69

    Mas eu to com duvida em uma coisa o heavy metal surgiu contra o que??? contra a sociedade conservadora é isso?

    Contra as bandas "felizes" dos hippies... segundo ozzy... eles moravam numa cidade industrial e nao viam muita graca no "paz e amor" da california...

    Vale ressaltar q o inicio do metal (sabbath, led, purple) é completamente ingles, e nao tem muita coisa a ver com os hippies... é uma resposta aos hippies, greateful dead, janis coisa assim..

    eeevee
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    a NWOBHM teve influência do punk tb.

    Jonas Be Good with a 69
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mas vcs nao pensaram que o ozzy e tuodo mundo q fundou o black sabbath eram operarios na inglaterra ganhavam mau pacas e por isso resolveram cantar por isso tb foi uma resposta a sociedade conservadora que nao permitia letras que abordassem demonioe etc omo as letras do sabbath

    e

    Mutumutum
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    POW... q trabalhinho true esse ae! Nunca me pediram esse tipo de trabalho na escola... por isso, detestava estudar... nunca falavam o q eu gostava de ouvir...

    Alias, vc tah em q série escolar, mesmo?

    Jonas Be Good with a 69
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    alem disso eu queria saber se na sua nataureza os caras eram mesmo anarquistas

    eu até penso q sim pois eram operarios e ganhavam mau pacas deviam ter impulsos anarquicos mesmo

    Digao
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jonas Be Good with a 69

    O ozzy era um adolescente vagabundo... q tava perdido como todo adolescente... ele foi na onda do q tava rolando (beatles, stones, blues) e a partir dai escolheu um lado mais dark pq ele nao se identificava com as musicas do greateful dead por exemplo...

    Digao
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    alem disso eu queria saber se na sua nataureza os caras eram mesmo anarquistas

    eu até penso q sim pois eram operarios e ganhavam mau pacas deviam ter impulsos anarquicos mesmo


    Nao, eles nao tinham visao politica, pelo menos nao tinham uma visao madura...

    Eram criancas de 18 anos q fumavam maconha e tinham uma banda...

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    O Tommi Iommi era um serralheiro.
    Foi no trabalho que perdeu a ponta dos dedos.

    Atomic
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    http://whiplash.net/materias/humor/000705.html

    o.ô

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Atomic

    \m/

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    trabalho de escola?
    que matéria é essa?

    little lady of the metal
    Veterano
    # set/06 · Editado por: little lady of the metal
    · votar


    Jonas, agente fez um trabalho igual a esse em agosto tb, qual o nome da sua escola? Por acaso o seu professor seria o Juliéder?

    ghostbastard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    da uma olhada no wiplash, é facinho...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Deep Purple é a palavra chave.

    little lady of the metal
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bom... eu peguei thrash mas eu achei tudo no wikipedia e whiplash.net

    Julinha---pink floyd
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu tb queria faze um trabalho sobre heavy metal na minha escola...
    pena q eh uma escola luterana ;P
    ...+ o teu trabalho tah bem legal.

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Julinha---pink floyd
    pena q eh uma escola luterana

    como eh estudar em uma escola luterana?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trabalho sobre Heavy Metal pra escola.Ajuda!