| Autor | Mensagem | 
| Jonas Be Good with a 69 Veterano
 | # ago/06 

Eu queria saber quais as origens e que bandas que eu posso citar.mas tipo queria deixar claro que não é um trabalho pra ficar falando tipo banda tla fez album tal em ano tal

O q eu tenho q fazer é relacionar o genero musical no caso heavy metal com a epoca em que foi lançado qual o empacto na sociedade etc.

por exemplo olhem esse texto que eu fiz recortando alguma coisa da net(obs:isso nao é nem um esboço é só o começo acabei de começar não me juguem por isso)

Heavy Metal

O Heavy Metal surgiu no final dos anos60 e ínicio dos anos 70 com bandas como black sabbath e led zeppelin.Assim como o movimento hippie como um levante da contracultura, que em resposta à sociedade conservadora, utilizava um visual alternativo (cabelos longos, roupa rasgada, etc.) e tinha princípios totalmente anárquicos. Suas origens residem nas bandas de rock que entre 1964 e 1970 pegaram diversos estilos musicais, principalmente o blues, misturaram com o rock tradicional, e criaram um híbrido com som pesado, veloz e virtuoso, centrado na guitarra.Alem disso surgiu também como um alternativa a visão de bons moços dos beatles, pois suas letras abordavam temas como satanismo(black sabbath) relações sexuais(led zeppelin) o que na época eram coisas pouco discutidas por uma sociedade que ainda era muito conservadora.
 Ao finalda década de 70 o heavy meta estva sendo encoberto por outro movimento o Punk Rock e é nessa época que surgem entãobandas como iron maiden que revigoram o heavy metal

| 
| Gabriel Anjos Veterano
 | # ago/06 · votar

Jonas Be Good with a 69
 Falta falar de NWOBHM.
 Isso foi o chute para o sucesso.

| 
 | # ago/06 · votar

É eu to ligado eu to vendo isso agora.

Mas eu to com duvida em uma coisa o heavy metal surgiu contra o que??? contra a sociedade conservadora é isso?

| 
| Gabriel Anjos Veterano
 | # ago/06 · votar

Jonas Be Good with a 69
 Basicamente... sei lá. Queriam tocar com a força do rock e o virtuosismo do prog... Ouvi algo assim no dvd dos Iron Maiden.

| 
| Midgard Veterano
 | # ago/06 · Editado por: Midgard · votar

Metal foi uma combinaçao do peso e das letras do Black Sabbath com a velocidade e virtusosismo do Led Zeppelin e do Deep Purple entre outras bandas como T rex, Free, Jethro Tull e por aih vai :P

Desculpe se falei merda =/

| 
| brunohardrocker Veterano
 | # ago/06 · votar

Jonas Be Good with a 69
 o heavy metal surgiu contra o que??? contra a sociedade conservadora é isso?

ele não surgiu contra nada.

ele passou a existir quando uma banda como o Back Sabbath, precursora

do estilo, adotou temas "obscuros" nas composições e o instrumental

passou a ter mais peso do que o rock'n'roll na época.

é algo parecido com isso, que li uma vez.

| 
| Digao Veterano
 | # ago/06 · votar

Jonas Be Good with a 69

Mas eu to com duvida em uma coisa o heavy metal surgiu contra o que??? contra a sociedade conservadora é isso?

Contra as bandas "felizes" dos hippies... segundo ozzy... eles moravam numa cidade industrial e nao viam muita graca no "paz e amor" da california...

Vale ressaltar q o inicio do metal (sabbath, led, purple) é completamente ingles, e nao tem muita coisa a ver com os hippies... é uma resposta aos hippies, greateful dead, janis coisa assim..

| 
| eeevee Veterano
 | # ago/06 · votar

a NWOBHM teve influência do punk tb.

| 
 | # ago/06 · votar

Mas vcs nao pensaram que o ozzy e tuodo mundo q fundou o black sabbath eram operarios na inglaterra ganhavam mau pacas e por isso resolveram cantar por isso tb foi uma resposta a sociedade conservadora que nao permitia letras que abordassem demonioe etc omo as letras do sabbath

e

| 
| Mutumutum Veterano
 | # ago/06 · votar

POW... q trabalhinho true esse ae! Nunca me pediram esse tipo de trabalho na escola... por isso, detestava estudar... nunca falavam o q eu gostava de ouvir...

Alias, vc tah em q série escolar, mesmo?

| 
 | # ago/06 · votar

alem disso eu queria saber se na sua nataureza os caras eram mesmo anarquistas

eu até penso q sim pois eram operarios e ganhavam mau pacas deviam ter impulsos anarquicos mesmo

| 
| Digao Veterano
 | # ago/06 · votar

Jonas Be Good with a 69

O ozzy era um adolescente vagabundo... q tava perdido como todo adolescente... ele foi na onda do q tava rolando (beatles, stones, blues) e a partir dai escolheu um lado mais dark pq ele nao se identificava com as musicas do greateful dead por exemplo...

| 
| Digao Veterano
 | # ago/06 · votar

alem disso eu queria saber se na sua nataureza os caras eram mesmo anarquistas

eu até penso q sim pois eram operarios e ganhavam mau pacas deviam ter impulsos anarquicos mesmo

Nao, eles nao tinham visao politica, pelo menos nao tinham uma visao madura...

Eram criancas de 18 anos q fumavam maconha e tinham uma banda...

| 
| Gabriel Anjos Veterano
 | # ago/06 · votar

O Tommi Iommi era um serralheiro.
 Foi no trabalho que perdeu a ponta dos dedos.

| 
| Atomic Veterano
 | # ago/06 · votar

http://whiplash.net/materias/humor/000705.html

o.ô

| 
| Midgard Veterano
 | # ago/06 · votar

Atomic

\m/

| 
| Carlos Henrique 2 Veterano
 | # ago/06 · votar

trabalho de escola?
 que matéria é essa?

| 
| little lady of the metal Veterano
 | # set/06 · Editado por: little lady of the metal · votar

Jonas, agente fez um trabalho igual a esse em agosto tb, qual o nome da sua escola? Por acaso o seu professor seria o Juliéder?

| 
| ghostbastard Veterano
 | # set/06 · votar

da uma olhada no wiplash, é facinho...

| 
| Fritz_mkvl Veterano
 | # set/06 · votar

Deep Purple é a palavra chave.

| 
| little lady of the metal Veterano
 | # set/06 · votar

Bom... eu peguei thrash mas eu achei tudo no wikipedia e whiplash.net

| 
| Julinha---pink floyd Veterano
 | # out/06 · votar

eu tb queria faze um trabalho sobre heavy metal na minha escola...
 pena q eh uma escola luterana ;P
 ...+ o teu trabalho tah bem legal.

| 
| Midgard Veterano
 | # out/06 · votar

Julinha---pink floyd
 pena q eh uma escola luterana

como eh estudar em uma escola luterana?

|