Autor |
Mensagem |
Jonas Be Good with a 69 Veterano |
# ago/06
Eu queria saber quais as origens e que bandas que eu posso citar.mas tipo queria deixar claro que não é um trabalho pra ficar falando tipo banda tla fez album tal em ano tal
O q eu tenho q fazer é relacionar o genero musical no caso heavy metal com a epoca em que foi lançado qual o empacto na sociedade etc.
por exemplo olhem esse texto que eu fiz recortando alguma coisa da net(obs:isso nao é nem um esboço é só o começo acabei de começar não me juguem por isso)
Heavy Metal
O Heavy Metal surgiu no final dos anos60 e ínicio dos anos 70 com bandas como black sabbath e led zeppelin.Assim como o movimento hippie como um levante da contracultura, que em resposta à sociedade conservadora, utilizava um visual alternativo (cabelos longos, roupa rasgada, etc.) e tinha princípios totalmente anárquicos. Suas origens residem nas bandas de rock que entre 1964 e 1970 pegaram diversos estilos musicais, principalmente o blues, misturaram com o rock tradicional, e criaram um híbrido com som pesado, veloz e virtuoso, centrado na guitarra.Alem disso surgiu também como um alternativa a visão de bons moços dos beatles, pois suas letras abordavam temas como satanismo(black sabbath) relações sexuais(led zeppelin) o que na época eram coisas pouco discutidas por uma sociedade que ainda era muito conservadora.
Ao finalda década de 70 o heavy meta estva sendo encoberto por outro movimento o Punk Rock e é nessa época que surgem entãobandas como iron maiden que revigoram o heavy metal
|
Gabriel Anjos Veterano |
# ago/06
· votar
Jonas Be Good with a 69
Falta falar de NWOBHM.
Isso foi o chute para o sucesso.
|
# ago/06
· votar
É eu to ligado eu to vendo isso agora.
Mas eu to com duvida em uma coisa o heavy metal surgiu contra o que??? contra a sociedade conservadora é isso?
|
Gabriel Anjos Veterano |
# ago/06
· votar
Jonas Be Good with a 69
Basicamente... sei lá. Queriam tocar com a força do rock e o virtuosismo do prog... Ouvi algo assim no dvd dos Iron Maiden.
|
Midgard Veterano |
# ago/06 · Editado por: Midgard
· votar
Metal foi uma combinaçao do peso e das letras do Black Sabbath com a velocidade e virtusosismo do Led Zeppelin e do Deep Purple entre outras bandas como T rex, Free, Jethro Tull e por aih vai :P
Desculpe se falei merda =/
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/06
· votar
Jonas Be Good with a 69
o heavy metal surgiu contra o que??? contra a sociedade conservadora é isso?
ele não surgiu contra nada.
ele passou a existir quando uma banda como o Back Sabbath, precursora
do estilo, adotou temas "obscuros" nas composições e o instrumental
passou a ter mais peso do que o rock'n'roll na época.
é algo parecido com isso, que li uma vez.
|
Digao Veterano |
# ago/06
· votar
Jonas Be Good with a 69
Mas eu to com duvida em uma coisa o heavy metal surgiu contra o que??? contra a sociedade conservadora é isso?
Contra as bandas "felizes" dos hippies... segundo ozzy... eles moravam numa cidade industrial e nao viam muita graca no "paz e amor" da california...
Vale ressaltar q o inicio do metal (sabbath, led, purple) é completamente ingles, e nao tem muita coisa a ver com os hippies... é uma resposta aos hippies, greateful dead, janis coisa assim..
|
eeevee Veterano |
# ago/06
· votar
a NWOBHM teve influência do punk tb.
|
# ago/06
· votar
Mas vcs nao pensaram que o ozzy e tuodo mundo q fundou o black sabbath eram operarios na inglaterra ganhavam mau pacas e por isso resolveram cantar por isso tb foi uma resposta a sociedade conservadora que nao permitia letras que abordassem demonioe etc omo as letras do sabbath
e
|
Mutumutum Veterano |
# ago/06
· votar
POW... q trabalhinho true esse ae! Nunca me pediram esse tipo de trabalho na escola... por isso, detestava estudar... nunca falavam o q eu gostava de ouvir...
Alias, vc tah em q série escolar, mesmo?
|
# ago/06
· votar
alem disso eu queria saber se na sua nataureza os caras eram mesmo anarquistas
eu até penso q sim pois eram operarios e ganhavam mau pacas deviam ter impulsos anarquicos mesmo
|
Digao Veterano |
# ago/06
· votar
Jonas Be Good with a 69
O ozzy era um adolescente vagabundo... q tava perdido como todo adolescente... ele foi na onda do q tava rolando (beatles, stones, blues) e a partir dai escolheu um lado mais dark pq ele nao se identificava com as musicas do greateful dead por exemplo...
|
Digao Veterano |
# ago/06
· votar
alem disso eu queria saber se na sua nataureza os caras eram mesmo anarquistas
eu até penso q sim pois eram operarios e ganhavam mau pacas deviam ter impulsos anarquicos mesmo
Nao, eles nao tinham visao politica, pelo menos nao tinham uma visao madura...
Eram criancas de 18 anos q fumavam maconha e tinham uma banda...
|
Gabriel Anjos Veterano |
# ago/06
· votar
O Tommi Iommi era um serralheiro.
Foi no trabalho que perdeu a ponta dos dedos.
|
Atomic Veterano |
# ago/06
· votar
http://whiplash.net/materias/humor/000705.html
o.ô
|
Midgard Veterano |
# ago/06
· votar
Atomic
\m/
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# ago/06
· votar
trabalho de escola?
que matéria é essa?
|
little lady of the metal Veterano |
# set/06 · Editado por: little lady of the metal
· votar
Jonas, agente fez um trabalho igual a esse em agosto tb, qual o nome da sua escola? Por acaso o seu professor seria o Juliéder?
|
ghostbastard Veterano |
# set/06
· votar
da uma olhada no wiplash, é facinho...
|
Fritz_mkvl Veterano |
# set/06
· votar
Deep Purple é a palavra chave.
|
little lady of the metal Veterano |
# set/06
· votar
Bom... eu peguei thrash mas eu achei tudo no wikipedia e whiplash.net
|
Julinha---pink floyd Veterano |
# out/06
· votar
eu tb queria faze um trabalho sobre heavy metal na minha escola...
pena q eh uma escola luterana ;P
...+ o teu trabalho tah bem legal.
|
Midgard Veterano |
# out/06
· votar
Julinha---pink floyd
pena q eh uma escola luterana
como eh estudar em uma escola luterana?
|