A melhor banda é a que mais vende?

Autor Mensagem
Mari Azeitona ;D
Veterano
# ago/06
· votar


Não.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Mas as pessoas compram sem gostar???

Mesmo que por moda, será que elas não gostam???

John Elf
Veterano
# ago/06 · Editado por: John Elf
· votar


LeandroCZ
Uma coisa eu já aprendi, se a banda vende muito é pq na maioria das vezes ela é uma porcaria, o gosto do povão é muito ruim.

Algumas das bandas que mais venderam discos:
Led Zeppelin
AC/DC
Beatles

Vai falar que eles são ruins?

As melhores bandas são aquelas mais desconhecidas q nunca se tornarão uma febre.

Errado. Vide os exemplos que dei.

Um exemplo disto tudo foram os shows dos Stones e do U2 no Brasil que lotaram, bateram todos os recordes de publico mas que musicalmente foram ridiculos, uma porcaria total.
Até entendendo falar que Stones não é tão bom musicalmente, apesar dos grandes Riffs e alguns solos interessantes. Mas falar que U2 é ruim foi simplesmente ridículo.
Aliás, prefiro algumas músicas do Stones e do U2 do que algumas do DT.

Catarina Silva
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP

Dizes isso em relação ao meu comentário?

Eu estava a falar da minha opinião pessoal e de muitos que conheço.. e que percebem minimamente de música nomeadamente professores..

É lógico que só compra quem gosta.. e há muitos que gostam.. o que não é o meu caso.
Esta banda que eu falei se não fosse a novela, os actores/cantores/modelos e a proganda que lhes fizeram... não era nada..
É por isso que acho que nem sempre as boas bandas são as que vendem mais e vice versa ;)

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Catarina Silva
Dizes isso em relação ao meu comentário?

Eu estava a falar da minha opinião pessoal e de muitos que conheço.. e que percebem minimamente de música nomeadamente professores..

É lógico que só compra quem gosta.. e há muitos que gostam.. o que não é o meu caso.
Esta banda que eu falei se não fosse a novela, os actores/cantores/modelos e a proganda que lhes fizeram... não era nada..
É por isso que acho que nem sempre as boas bandas são as que vendem mais e vice versa ;)


Na verdade não, eu estava tentando justificar o meu "sim"...

Então, mas mesmo com a promoção da mídia as pessoas só consomem se gostarem ( tudo em, pode ser pela imagem e pela moda, mas nem sempre é fácil detectar isto )...

John Elf
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Então, mas mesmo com a promoção da mídia as pessoas só consomem se gostarem
Discordo. Conheço casos de pessoas que só ouvem por que tá na moda.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


John Elf
Discordo. Conheço casos de pessoas que só ouvem por que tá na moda.

Conhece casos: Todos, você tem como garantir, leitura de mentes???

O conceito que se faz às vezes de uma pessoa como sendo uma pessoa que compra por moda pode ser a mesma coisa que comprar por moda: Apenas por imagem...

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Malmsteen vendeu 1 trilhao de copia entao a frase esta certa \o/

John Elf
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Conhece casos: Todos, você tem como garantir, leitura de mentes???

O conceito que se faz às vezes de uma pessoa como sendo uma pessoa que compra por moda pode ser a mesma coisa que comprar por moda: Apenas por imagem...

Não cara, não leio mentes. Mas as próprias pessoas me disseram que não gostam tanto de tal som, mas que ouvem por estar na moda.
Por exemplo, um boy da minha cidade falou que ouve funk pra atrair as mulheres, mesmo não gostando do som.

Carlos Henrique 2
Veterano
# ago/06
· votar


John Elf
Algumas das bandas que mais venderam discos:
Led Zeppelin
AC/DC
Beatles

Vai falar que eles são ruins?


Não era você que não gostava de beatles?

John Elf
Veterano
# ago/06
· votar


Carlos Henrique 2
Não era você que não gostava de beatles?
Não gosto de Beatles. Mas a banda não é ruim. Não é tão boa quanto todo mundo acha. Mas não é ruim.
Outra banda que se encaixa nesse exemplo é o U2. Apesar d'eu preferir o U2 aos Beatles ela é outra banda que é superestimada.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


John Elf
Não cara, não leio mentes. Mas as próprias pessoas me disseram que não gostam tanto de tal som, mas que ouvem por estar na moda.
Por exemplo, um boy da minha cidade falou que ouve funk pra atrair as mulheres, mesmo não gostando do som.


Então, mas tem muita gente que deve gostar realmente de Funk.

E por que desconsiderar esse gosto pela imagem??? Eu também acho estranho, mas estou montando meu próprio conceito. As pessoas podem curtir o estilo ou sei lá o que de uma banda...

John Elf
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Então, mas tem muita gente que deve gostar realmente de Funk.

Algumas pessoas de alguns bairros cariocas.
A minha tese sobre o povo que "gosta" de pagode, axé, funk carioca, e coisas do tipo, é de que gostam por que é agitado, bom pra dançar, rebolar a bunda. Infelizmente é isso que o povo gosta, rebolar a bunda, não ouvir Música.

E por que desconsiderar esse gosto pela imagem??? Eu também acho estranho, mas estou montando meu próprio conceito. As pessoas podem curtir o estilo ou sei lá o que de uma banda...
Imagem não é sinônimo de qualidade musical. Gosta do estilo? Se vista no estilo. Não precisa ouvir a Música.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


John Elf
Algumas pessoas de alguns bairros cariocas.
A minha tese sobre o povo que "gosta" de pagode, axé, funk carioca, e coisas do tipo, é de que gostam por que é agitado, bom pra dançar, rebolar a bunda. Infelizmente é isso que o povo gosta, rebolar a bunda, não ouvir Música.


Generalizou de novo...

Imagem não é sinônimo de qualidade musical. Gosta do estilo? Se vista no estilo. Não precisa ouvir a Música.

Não necessariamente estilo de vestir, comportamento, performance de palco, letra de música. E letra de música e performance de palco envolve "consumir a banda"...

John Elf
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Generalizou de novo...
Generalizei sim. Mas infelizmente é o que mais se encontra por aí. A maioria das pessoas que conheço que não possuem vínculo com algum estilo musical gosam de funk, eletrônico, pagode, etc, pra dançar. Na hora de parar pra ouvir mesmo a Música nenhum vai ouvir pagode, eletrônico, funk... Vai tudo pro pop, sertanejo...

Não necessariamente estilo de vestir, comportamento, performance de palco, letra de música. E letra de música e performance de palco envolve "consumir a banda"...

Sim. Mas nada disso é sinônimo de qualidade musical. Lógico que isso já atrai algumas pessoas que vão gostar de ouvir/ver/consumir a banda por causa desse estilo. É de onde saem os indies, os emos, os fãs de rbd... Mas isso também difere de qualidade musical.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


John Elf
Generalizei sim. Mas infelizmente é o que mais se encontra por aí. A maioria das pessoas que conheço que não possuem vínculo com algum estilo musical gosam de funk, eletrônico, pagode, etc, pra dançar. Na hora de parar pra ouvir mesmo a Música nenhum vai ouvir pagode, eletrônico, funk... Vai tudo pro pop, sertanejo...

O que não significa que não exista quem goste realmente...

Sim. Mas nada disso é sinônimo de qualidade musical. Lógico que isso já atrai algumas pessoas que vão gostar de ouvir/ver/consumir a banda por causa desse estilo. É de onde saem os indies, os emos, os fãs de rbd... Mas isso também difere de qualidade musical.

Mas o tópico é sobre melhores bandas.

Rock e Metal está cheio de gente assim. Basta ver gente com camiseta de Iron Maiden que mal conhece a banda direito. "Fã" de MetallicA com camiseta do St. Anger e nunca ouviu falar em kill 'Em All...

John Elf
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
O que não significa que não exista quem goste realmente...

Não. Eu nunca disse isso. Mas é minoria.

Rock e Metal está cheio de gente assim. Basta ver gente com camiseta de Iron Maiden que mal conhece a banda direito. "Fã" de MetallicA com camiseta do St. Anger e nunca ouviu falar em kill 'Em All...
Sim. Mas ficam presos a ter camisas dessas bandas mais famosas. Você não vê alguém que não conhece Metal usando camisa do Saxon, por exemplo.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


John Elf
Não. Eu nunca disse isso. Mas é minoria.

A minha tese sobre o povo que "gosta" de pagode, axé, funk carioca, e coisas do tipo, é de que gostam por que é agitado, bom pra dançar, rebolar a bunda. Infelizmente é isso que o povo gosta, rebolar a bunda, não ouvir Música.

Independentemente disso aí, é o que eu estou dizendo o tempo todo: Há quem goste...

Sim. Mas ficam presos a ter camisas dessas bandas mais famosas. Você não vê alguém que não conhece Metal usando camisa do Saxon, por exemplo.

É, claro, assim como nos outros estilos. A maioria se guia pelo que aparece na mídia...

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# ago/06 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


Wecksley
Se estiver falando de qualidade musical....com certeza absoluta não!

Ou acha que "se ela dança eu danço" tem mais qualidade musical que uma obra de Villa Lobos por exemplo?
nem precisava ter aberto o topico, isso ta na cara! heheh..

--------------

O que acontece é que ainda existe Musicos que levam a musica como Arte, e outros que levam a Musica por profissão! Quem faz musica pra ganhar dim dim, é lógico que tem que fazer um som "pop" que esteja de acordo com a "Midia Atual", por isso vai atrair bem mais publico e vai vender mais!

John Elf
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Independentemente disso aí, é o que eu estou dizendo o tempo todo: Há quem goste...

Ninguém aqui nunca disse que não há pessoas que gostam...

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


John Elf

Ninguém aqui nunca disse que não há pessoas que gostam...

A minha tese sobre o povo que "gosta" de pagode, axé, funk carioca, e coisas do tipo, é de que gostam por que é agitado, bom pra dançar, rebolar a bunda. Infelizmente é isso que o povo gosta, rebolar a bunda, não ouvir Música.

É o que eu estou dizendo o tempo todo...

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar


John Elf

Led Zeppelin é razoavel pra bom, AC/DC e Beatles são uma porcaria.


Se tu prefere algumas do U2 do q DT azar o teu cara

maggie
Veterana
# ago/06
· votar


Catarina Silva
Aqui em portugal, penso que devem conhecer os Dzrt (não sei se conhecem) que surgiram a partir de uma telenovela e que atingiram um enorme números de cds vendidos logo nas primeiras semanas...

Rrrrrebelds de trás os monts, ó pá!!
=)

John Arch
Veterano
# ago/06 · Editado por: John Arch
· votar


Mto relativo...o q é "a melhor banda"? A que tem os melhores instrumentistas? A que tem as melhores composições? A que tem o maior nº de adeptos?

Vou pegar o exemplo que deram do Dream Theater: tem instrumentistas mto bons, muito melhor do que a grande maioria por aí. Isso faz deles a melhor banda? Ao meu ver, definitivamente NÃO. Odeio DT, não gosto das músicas dos kras, acho um som totalmente pretensioso, e em grande parte maçante. Mas não vou falar q os kras são ruins. Prefiro mto mais Fates Warning antigo, apesar de os kras serem músicos mais fracos.

Por outro lado, Angra é muito mais conhecido do q Viper, e os músicos são mto melhores, e as composições mto mais elaboradas. Eles são uma banda melhor por isso?? Meio subjetivo...

- Mas que tem gente que só ouve música pq ta na moda, isso tem sim!

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar


John Arch

Não é só a super técnica q faz o DT ser a melhor, é a extrema genialidade pra compor melodias e harmonias maravilhosas utilizando essa extrema técnica com muito bom gosto.

Luigi LeBeau
Veterano
# ago/06
· votar


Até entendendo falar que Stones não é tão bom musicalmente, apesar dos grandes Riffs e alguns solos interessantes. Mas falar que U2 é ruim foi simplesmente ridículo.
Stones eh foda, rock'n'roll eh isso ai, U2 naumf az minha cabeça, ams eh uma banda de respeito... mas Stones eh rock de verdde sem firulas e viadagens, e DT, daqui uns 20 anos, ninguem vai lembrar naum...

Luigi LeBeau
Veterano
# ago/06
· votar


DT = musica pra musico

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Luigi LeBeau
DT = musica pra musico

Isso não existe. É apenas um conceito idiota. E olha que Dream Theater está longe de ser a coisa mais complexa já inventada...

HELENna
Veterano
# ago/06
· votar


não, a melhor banda é aquela q tu mais gosta! (cada 1 tem a sua(s) melhor(s) banda(s)...isso é muito relativo...)

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar


Luigi LeBeau

O DT só precisa dos seus fãs pra ser lembrado mesmo pq atualmente o DT é muito pouco lembrado, não vai ser daqui a 20 anos q eles serão lembrados. Mas isso nem me interessa, o q importa é q eu sempre vou estar lembrando q eles até agora são a melhor banda disparada q já pisou nesse planeta

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A melhor banda é a que mais vende?