Autor |
Mensagem |
albertoellobo Veterano |
# ago/06
Parlamentares e representantes da classe artística se reuniram ontem, no Palácio Tiradentes, para discutir acréscimos ao projeto de lei 3323/06, de autoria dos deputados Gilberto Palmares e Carlos Minc, ambos do PT, que proíbe e pune o chamado "jabá", que consiste no pagamento, por parte de gravadora, do artista ou de seu empresário, a uma emissora de rádio, para que uma música seja tocada. A fim de impedir que se encontrem formas de burlar a proibição, Minc propôs que o projeto receba uma emenda caracterizando o jabá como qualquer conteúdo pago, que não seja publicidade ou propaganda.
Leia o artigo completo: Http://albertoellobo.blogspot.com
FONTE: Assessoria de Imprensa da Alerj.
|
NowhereMan Veterano |
# ago/06
· votar
Acho difícil essa prática acabar..
|
Midgard Veterano |
# ago/06
· votar
Acho difícil essa prática acabar..(2)
ateh pq rola muita grana por tras =/
|
John Arch Veterano |
# ago/06
· votar
Como o próprio Minc falou: "É preciso acabar com todos os resquícios que colocam o dinheiro acima da criatividade. Esse não é um movimento legislativo, mas cultural e político. A sociedade tem que se mobilizar e ter consciência da prostituição cultural que é o jabá".
É exatamente isso: a sociedade tem que se mobilizar. Leis não fazem milagres gente, a iniciativa é muito bem intencionada, mas a lei não muda a sociedade e sim o inverso. Pensem nisso!
|
albertoellobo Veterano |
# ago/06
· votar
John Arch
a lei não muda a sociedade e sim o inverso.
Sábia observação, John!
|
anonymous4 Veterano |
# ago/06
· votar
Po, eu ia postar um topico aqui mas acabei esquecendo.
Nos EUA isso se tornou ilegal recentemente. EMI, Warner e outras gravadoras estão pagando multas por terem pago jabá.
Agora aqui no brasil as coisas são diferentes logicamente, ja se discute isso, mas não vejo um futuro mto otimista.
|
MacCa Veterano |
# ago/06
· votar
Ué, mas o jabá sempre rolou por trás das cortinas...só se começarem a grampear as gravadoras e rádios...
|
anonymous4 Veterano |
# ago/06
· votar
MacCa
Ué, mas o jabá sempre rolou por trás das cortinas...só se começarem a grampear as gravadoras e rádios...
Não nescessáriamente cara, 'todos' sabem que jabá rola solto e que é bem descarado. Falta regulamentação.
|
albertoellobo Veterano |
# ago/06
· votar
Jabá é uma propina imoral e antiética. É suborno. Estelionado que envolve alguns crimes federais como sonegação de imposto (o cara que recebe e o que paga não declaram esse $$$ em suas receitas), e cercemento do acesso à igualdade de condições (quem paga dinheiro pra que determinado atista seja exibido, automaticamente condiciona para aquele que não pagar tal propina a não-execução de sua obra).
|
MacCa Veterano |
# ago/06
· votar
anonymous4
O que eu tô querendo dizer é que ele rola informalmente, sem contratos ou notas, ou seja lá o que for...
|
Frei Caneca Veterano |
# ago/06
· votar
A lei pode ser aprovada, mas quero ver como é que vão fiscalizar isso. No fim do dia é mais provável que além de pagar a emissora também seja necessário "pagar uma cerveja/café/lanche, etc." pro fiscal.
|