[Band Discussion] O que você acha do A-ha?

Autor Mensagem
thiagoahaeuro
Membro Novato
# mai/16
· votar

mano na minha opiniao o aha é um dos melhores grupos dos anos 80. tenho 16 anos e adivinha o q eu ouco? aaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaa e toco musicas como i ve been lousing you , the sun awais shines o tv , cry wolf,take on me , thouchy, you are one,train of thoug, cry and rain ,the living day lights, stay on these roads e etc na guitarra.( cover do paul)

Julia Hardy
Veterano
# mai/16
· votar

Conheço basicamente os hits. Alguns, eu gosto, outros não. Acho uma banda média. O melhor mesmo é o vocalista. Teve uma performance ótima no Rock in Rio.

vintagentleman
Veterano
# mai/16
· votar

Eu cresci ouvindo isso. Tinha todos os discos. Gosto do tom épico e grandiloquente. Há belíssimas melodias.
Mas as músicas não envelheceram bem. São muito datadas, como ocorre com outras de bandas dos anos 80 como Air Suply e Modern Talking.
Ainda ouço no carro, mas o impulso inicial é pular a faixa.
Com o tempo, dependendo principalmente da estética (na acepção filosófica do termo) a arte se torna clássica ou kitsch.
Inclusive no campo musical.
Vou dar um exemplo: fora o Aha, outra protorreferencia musical minha é o Dire Straits, que virou clássico absoluto.
Esse eu escuto muito mais hoje.
É isso: Aha foi ótima banda, mas passou...

thiagoahaeuro
Membro Novato
# mai/16
· votar

q pena, gostaria de ter nascido na década de 80.hoje gosto muito do timbre da guitarra de paul , tanto q meu set é todo vintage! ,curto muito a variacao de notas q ele usa! alguem já tentou fazer a introducao na guitarra de escondrel days, pois é eu consigo, depois de nao achar nada na internet ,vendo muitos vídeos dele consegui ver cada variacao.

thiagoahaeuro
Membro Novato
# mai/16
· votar

e adivinha o que toco no teclado? take on me , the sun awais shines on tv e outras.

renatocaster
Moderador
# mai/16 · Editado por: renatocaster
· votar

O A-Ha foi uma grande banda, lançou diversos hits, muito material bom. Mas, como o colega vintagentleman disse, "Aha foi ótima banda, mas passou..."

Julia Hardy
Veterano
# mai/16
· votar

Ouvi mais cuidadosamente a banda e tem muita coisa boa. O problema é que, como dizem os americanos, algumas foram overplayed, tocadas até dizer chega. Mas, ele tem músicas e albuns que não foram hits e que valem muito a pena ouvir. Como, o Memorial Beach e Analogue.

Del-Rei
Veterano
# mai/16
· votar

Eu já gostei mais de A-Ha. Até fui a alguns shows deles. Bacaninha...

Mas peguei uma pinimba com eles por que na minha primeira banda tinha um tecladista que enchia a porra do saco pra ficar tocando A-Ha. Fiquei um tempo com ódio dessa banda, mas aos poucos fui relevando, rsrs...

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a [Band Discussion] O que você acha do A-ha?