Desmascarado um falso fiscal da OMB (leiam)

    Autor Mensagem
    Claudio Natureza
    Veterano
    # jul/06


    Beleza pessoal,

    entrei e abri esse tópico pra contar pra vcs um caso que eu descobri aqui na minha cidade, que se chama Itaipuaçu, cerca de 50 kms do Rio de Janeiro.

    como muitos aqui sabem, eu sou coompositor e vocalista da Banda Kuarup, e tenho o costume de tocar em alguns eventos na Praia de Itaipuaçu, num bar chamado Barbatana.

    ao saber de um boato de que um evento que ia rolar no bar havia sido cancelado por causa de uma fiscalização, e como eu ia tocar na semana seguinte no mesmo lugar, eu fui até o bar para me inteirar do que estava acontecendo.

    ao chegar lá, o dono do bar me informou que estava tudo bem, que o show poderia rolar, mas que tinha sidoi procurado por um indivíduo chamado Alexandre, que dizia ser fiscal da Ordem dos Músicos, e que deixara um cartão com uma tarja verde a amarela, dizendo que ele não poderia ter música ao vivo no local, que precisava se legalizar junto à OMB, e que lá ele gastaria trezentos reais, e que ele faria a legalização por 150,00.

    Ora, como eu sei que a OMB não passa de um "sindicato" dos músicos, e que não tem poder de multar ou fiscalizar a casa, e sim a situação dos músicos, eu liguei pra Ordem dos Músicos e perguntei se lá tinha um fiscal chamado Alexandre de tal...

    fui informado que não, e que o delegado Regional da OMB se chamava Hélio Tuna, liguei então para esse fiscal, que eralmente era fiscal, e, pasmem, o salafrário me disse que o tal Alexandre era fiscal sim, que tinha sido NOMEADO por ele...

    Ora, como também sou advogado além de músico, conheço a Lei que rege a OMB, e em nenhum artigo ela dá tal poder a um fiscal, pois senão seria uma farra do boi, qualquer pessoa poderia ser fiscal, meter a mão, achacar, e a própria OMB não tomaria conhecimento, mas o referido e salafrário fiscal me disse de forma raivosa que o tal Alexandre, que não passa de um estelionatário, era sim fiscal, ao que eu respondi que ele estava de conluio com o cara, e que eu ia levar o caso até o fim.

    meia hora depois, me liga o tal fiscal Hélio, dizendo que o tal Alexandre (milagrosdamente) não era mais fiscal, POIS SUA CARTEIRA ESTAVA VENCIDA.

    Maior cara de pau não poderia haver, e consegui acabar com essa roubalheira na minha cidade, mas, pode estar acontecendo na sua cidade também, o que atrapalha nós músicos de conseguir lugar pra tocar.

    se vc sabe de algum caso assim, reporte aqui pra tomarmos providências juntos.

    abraços.

    eeevee
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    putz, foda isso.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/06
    · votar


    Claudio Natureza
    KCT.. nego dá golpe em qqr coisa.. Ainda bem que vc foi atras Natureza. Imagina qtos já não cairam nas maos desses pilantras...

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara, creio que você intende bem desse assunto, vou perguntar umas coisas para você relativas a seu tópico:

    Eu sendo menor posso tocar em bares e casas noturnas?
    existe fiscalização em caso de não poder tocar?
    Para tocar sou obrigado a ser membro da ordem dos músicos?
    como fazer para pertencer a ordem?

    anonymous4
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Claudio Natureza

    Pelo ou menos tu é interado nesse assunto e soube como agir, o foda é que nem todo músico tem essa disposição. Tu tem um link para o estatuto ou qualquer que seja o nome disso que rege a OMB?

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu acho que não devia existi OMB, como podem fazer leis para a Arte???

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O_Melhor_O_Modesto
    na verdade se ela fizesse oq deveria ser feito de forma descente, como estipular um preço mínimo para se trabalhar tocando em bares(oq na teoria existe...) e outras vantagens para o músico seria ótimo, pois a profissão de músico para muitos não existe, é coisa de vagabundo.

    Zakk Wylde_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu acho que não devia existi OMB, como podem fazer leis para a Arte???

    não é bem assim..

    Philipius
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Realmente esse caminho é pouco transparente e prejudica bastante os músicos. Acho que falta inclusive divulgação da própria instituição OMB, para quais propósitos ela serve e como ela atua, etc.




    Não posso perder a piada:
    um indivíduo chamado Alexandre Souza
    salafrärio

    SauloMoreira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Poha... foda o caso ai hein... ainda bem que c teve atitude velho de ir atras! Os cara querem ganhar em cima de todo mundo cara, incrivel! tsc!


    Atum Bluesman
    Velho, eu quando era menor toquei algumas vezes, nunca teve fiscalizaçao e eu tb num tenho carteira... mas dizem por ai que rola mais quando eh coisa interestadual saca? Mas queria saber tb como faz pra tirar pq tem gente que diz que tem prova, gente que diz que nao....

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    SauloMoreira
    pq se você pensar bem, tem tanta gente que trabalha como músico e não sabê nem ler partitura, como eles tiram carteira no caso de prova?

    John Elf
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Atum Bluesman
    SauloMoreira
    Que eu saiba tem prova sim. Mas são três carteiras que vc pode tirar. Uma pra poder gravar CD, fazer shows, etc. Essa tem uma prova facílima. Qualquer um que toque cpm 22 passa (isso pelo que ouvi falar). As outras duas são pra dar aula, e portanto as provas são mais difíceis.

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Atum Bluesman
    na verdade se ela fizesse oq deveria ser feito de forma descente, como estipular um preço mínimo para se trabalhar tocando em bares(oq na teoria existe...) e outras vantagens para o músico seria ótimo

    é, mas mesmo fazendo, os bares não iam aceitar, esses caras não respeitam lei nenhuma. Todos, sem excessão, por exemplo, vendem bebidas pra menores, o que é muito mais arriscado, pois toda noite tem um pivete passando mal. É muito mais facil você fiscalizar uns pivetes vomitando, do que um musico ganhando pouco, pois o musico se denunciar, quase ninguem vai chama ele pra toca, tem muita "mafia", principalmente nesses bares de comitiva.

    SauloMoreira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    John Elf
    hum cara... :) Entao eu passo, CPM22 eu me garanto rpaz, sei tudo! hauhauahuah :P vlws

    teuabreu
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    É importante musicos conhecerem o estatuto e se inteirar da situação ja que a propria OMB é uma vergonha, para saber como agir:

    http://www.bandasinfonica.com.br/omb/msg.htm

    PagoderoSatanico
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Claudio Natureza
    e que ele faria a legalização por 150,00.

    Pra mim o mais foda é isso: nego dando golpe por 150 lascas. Porra, se vai ser arriscar a ser preso por estelionato, que seja pelo menos por uma grana decente. Tudo bem que de grão em grão a galinha enche o papo, mas 150? Inacreditável..

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    putz cara

    que foda isso

    painda bem que vc reagiu mano


    vai rolar o show agora ?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/06
    · votar


    SauloMoreira
    Atum Bluesman
    Cara, qdo eu tirei minha carteira, tinha duas maneiras de tirar. Como Prático e como Teórico. Já deu pra sacar a diferença? O prático tinha que tocar alguma coisa ou então solfejar uma melodia sem partitura, no tom certo, óbviamente. O teórico fazia uma provinha perguntando umas coisas meio básicas.

    Enfim, a minha tá vencida há tempos.. só tirei pra poder entrar na banda de baile que eu canto. A OMB não dá nenhum incentivo, portanto, faço questao de NAO PAGAR a anuidade tb.

    Abraços.

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    precisa desmascara essa OMB

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Por isso é que eu sou adepto de resolver a questão com os ficais da OMB, sejam falsos ou verdadeiros a partir de 5 coisas: OS 5 DEDOS DA MÃO BEM FECHADOS!

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    128556
    putz cara

    que foda isso

    painda bem que vc reagiu mano


    vai rolar o show agora ?



    vai, dia 28, Kuarup e Onda R

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Claudio Natureza
    Mandou bem Claudião.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    De vez em quando eu toco por aí na noite, mas por diversão. O pessoal da banda já combinou que, no dia que aparecer um mané desses, a gente se junta e quebra ele.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    caralho q historia!! naum sabia disso naum! q merda hein1? ainda bem q vc se ligou mas o cara deve ta aplicando golpes por ai...

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Rachmaninoff
    De vez em quando eu toco por aí na noite, mas por diversão. O pessoal da banda já combinou que, no dia que aparecer um mané desses, a gente se junta e quebra ele
    eh isso ai, vais e fuder, um monte de gante ja anumd a valor pra musicos, os caras ainda querem montar em cima1 ah vai pra PQP

    Dave Hoppus
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ainda bem que existem pessoas como voce !


    Valeu pela informacao cara !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desmascarado um falso fiscal da OMB (leiam)