Autor |
Mensagem |
LoCorS Veterano |
# jul/06
Olá a todos. Eu estou querendo compor uma musica estilo rock, porem não tenho muita noção de como fazer isto. Eu gostaria de saber se há algumas regras, ou tecnicas para a criação. Apenas sei que todos os instrumentos devem estar de acordo com alguma escala. Fora isto estou sem noção. Se alguem puder me ajudar.
Agradeço.
|
gsprs Veterano |
# jul/06
· votar
LoCorS
estou querendo compor uma musica estilo rock, porem não tenho muita noção de como fazer isto
qualquer um pode compor..
mas nao é qualquer composição que fica boa..
e estilo rock.. cara, vc sabe a infinidade de sons q é o rock, qtas vertentes tem?? ae fica dificl...
Eu gostaria de saber se há algumas regras, ou tecnicas para a criação.
alguns seguem algumas métricas.. mas nao existe nenhuma propriamente dita..
Apenas sei que todos os instrumentos devem estar de acordo com alguma escala.
putzzz.. é mais ou menso isso...
mas se vc so sabe isso fica dificil...
|
thor_ Veterano |
# jul/06
· votar
LoCorS
vc tem banda?
senta com o guitarrista q ele ajuda na parte de achar a tonalidade, normalmente o guitarrista sabe....euehuehu
tpw, eu toco numa banda de prog power metal, dai as nossas primeiras musicas oq vinha na cabeça a gente tentava, mas nunca ia pra frente.....agora adotamos um outro metodo, fz a letra antes e dps pensar na melodia...a nossa ideia é fz o q a musica pede, de acordo com a letra, pra fz o clima da musica....acho bem mais facil fz a letra e a melodia embasada nela....
a menos q seja uma instrumental....
mas q tpw de Rock vc quer?
|
LoCorS Veterano |
# jul/06
· votar
Eu vou tocar um rock estilo AC/DC, IRON MAIDEN, não muito pesado, e não muito classico. Eu nao tenhu banda, estou compondo esta musica por aprendizagem, pois toco guitarra. Entao vou comecar a fazer o que o thor_ falou: fazer primeiro a letra. Os intrumentos como baixo e bateria vai ficar mais dificil para mim, pois nao tenhu a minima noçao deles.
Se alguem puder mandar mais dicas, eu agradeço.
|
edmilson bueno ribeiro Veterano |
# jul/06
· votar
faz do jeito q vc quiser, estuda um pouco de teoria e depois manda bala!
Faz por intuiçao msm!!!
E vai fazer o resto dos instrumentos como?vc vai fazer as bts? tipo se conseguir um jeito da um toque q eu quero aprender tbm.Flw!
|
rato punk Veterano |
# jul/06
· votar
pensa numa base e tenta fazer do jeito q vc pensou, assim tu vai treinando o ouvido e vai aperfeiçoando a melodia
|
Johnny e seu Opala Veterano |
# jul/06
· votar
Tem q saber o basico de campo harmonico e de escalas... ai fica mais facil...
Eu componho atraves do guitar pro ... ajuda bastante
|
João Gilberto Veterano |
# jul/06
· votar
Saber sobre campo harmônico e escalas é o básico, como disse o colega acima.
Eu não acredito em um processo de criação muito pré-meditado, as vezes o cara "brincando" no istrumento cria algo interessante a ser trabalhado, as vezes estudando, as vezes imaginando, isso é muito relativo. Mas ter noções sobre campo harmônico e escalas fazem que as composições subam de qualidade.
|
StoneColdDead Veterano |
# jul/06
· votar
acho q no seu caso soh tem dus saidas
aprende campor harmonico, e outras coisas mais, e deixa pra tenta compor daqui um tempo
ou vai por intuiçao
|