Em ordem , quais são as tres bandas que vcs mais gostam?

Autor Mensagem
Helder Bello
Veterano
# jul/06 · Editado por: Helder Bello
· votar


PagoderoSatanico

Sua filha se chamará obnubilada? Hehehe ... bem, tudo é mesmo questão de gosto. Enfim ... tenha um pouco mais de calma. Não o chamei de idiota. Se a carapuça serviu, é outra história. Olha, você disse que a banda tal é uma porcaria. Oras, tudo bem. O que quis dizer é que ela não é uma porcaria. Pode ser irrelevante, como bem disse. Mas porcaria não. Os caras são músicos competentes, fazem um trabalho interessante e vivem disso. Coisa que, creio, nenhum de nós dois faz. Se vc acha uma porcaria, ótimo. É um direito seu. Mas afirmar: "Isso é uma porcaria" denota o quanto parcial está sendo. Mas se não consegue entender isso, também não é problema meu. Aliás, vê-se bem que não entendeu, pelo seu "post".
Oh sim: escrevi que não gosto de Metal (assim como de outros gêneros) mas considero o trabalho de algumas bandas. Não que ache que as outras são "porcarias". Longe disso. Apenas algumas atraem-me mais. Cinco bandas? Pois bem: Helmet, Jesus Lizard, Iron Maiden (nem tenho mais os cd´s, mas durante boa parte de minha adolescência os idolatrei, hehe), Ac-Dc e Monster Magnet (há algum tempo, tomei emprestado um álbum dessa banda de um primo meu. Interessante). ....
Eu não penso nada de ninguém. Todos podem e devem escutar aquilo que mais lhes agrada. Eu adoro rock alternativo e música erudita. Portanto, obviamente, é o que mais escuto. Não pertenço a corrente filosófia alguma: nem positivismo, nem realismo, nem existencialismo. E muito menos a correntes musicais. Gosto de ouvir aquilo que me agrada. Mas, diferentemente de vc, respeito aquilo que não gosto.
Enfim ... não o chamei de idiota e muito menos disse que sou "indie", "metaleiro", "pagodeiro" ou sei lá o que. Em suma: como dizia um professor de minha faculdade de música: "Música é como política e religião: quando começa-se a discutir, vai-se longe."

Abraços.

Ah sim, somente para desencargo de consciência: Que música(s) do Faichecleres escutou? E do Bad Folks?

gabriel_lecchi
Veterano
# jul/06
· votar


dificil dizer deve ser?
1 - Iron Maiden
2 - Black Sabbath
3 - pode ser varias...entre elas > Metallica, Led Zeppelin, Pantera, Van Halen.... achu q eh + ou - issu

flw

Teusao
Veterano
# jul/06
· votar


Led Zeppelin
Rainbow
Judas Priest

mais um tanto ai..

PagoderoSatanico
Veterano
# jul/06
· votar


Helder Bello

Cara, eu estou calmo, nem teria como ser diferente. Apesar de que essa sua insistência em pagar de politicamente correto realmente tem um potencial emputecedor considerável. Mas não é caso de ficar com raiva nem nada, longe disso. Só tô salientando que vc diz coisas, no dito ou nas entrelinhas, e depois desmente pra parecer mais magnânimo do que realmente é. Lá vamos nós te citar outra vez:

Não o chamei de idiota. Se a carapuça serviu, é outra história.

Ora, se vc não me chamou de idiota, não existe nenhuma possibilidade lógica de "a carapuça servir". Para "a carapuça servir", é preciso logicamente que pré-exista uma carapuça. Ao admitir a possibilidade de ela servir, vc admite a sua existência, e essa "carapuça" é o seu julgamento de valor mocozado. O que vc disse - não é nem deixar subentendido, é dizer mesmo - foi que eu não achei bandas excelentes na Trama Virtual porque não sei usar o sistema. Ao dizer que eu não sei usar o sistema, claramente fez um juízo de valor depreciativo. O termo pra designar o resultado desse juízo não interessa. Certamente vc não usaria a palavra "idiota", mas cada vez mais isso me parece devido ao fato de vc saber que fica melhor na fita pagando de humilde e sensato, e tentando me fazer parecer intempestivo e desequilibrado. Uma espécie de dicotomia Camelo/Chorão, vá lá.

Mas voltando ao que importa.. me desculpa, mas a sua argumentação não me convence. Primeiro que o fato de o cara viver de música não implica em a música ser boa, do contrário temos que admitir que funk carioca, pagode e sertanojo são boa música. Segundo que vc tá usando como primitivos termos que não são primitivos, como "músicos competentes" e "trabalho interessante". E terceiro, não vejo em que eu dizer "é uma porcaria" é mais parcial do que vc dizer "não é uma porcaria". Quer dizer então que uma crítica negativa é um julgamento subjetivo, e só as críticas positivas são julgamentos objetivos? Como assim?

E quarto, menos importante mas vá lá: a sua seleção de bandas de "metal" diz um bocado tb. Não vou insistir nisso, mas certamente a molecada true aqui do fórum teria algo a dizer sobre vc colocar Helmet, Jesus Lizard e mesmo AC/DC no mesmo saco que Iron Maiden.

Na verdade, o que tá acontecendo aqui é o seguinte: vc tá querendo me desautorizar quando digo que a banda x, y ou z é uma porcaria, embora eu já tenha dito desde o primeiro momento que isso é uma opinião, que só existe dentro de um sistema de valores, que só existe dentro da cabeça de um cara.

Só que vc não quer admitir a mera possibilidade de outra pessoa considerar como ruim o que vc considera como bom. Só isso explica vc querer saber que músicas eu ouvi dessas bandas. Mas só pra que fique registrado, não sei o nome de nenhuma música, mas já vi um show inteiro do Faichecleres ao vivo e vi tb um show do Bad Folks na MTV, provavelmente naquele Banda Antes. E achei um lixo. Nenhum das músicos entra no meu conceito de "músicos competentes" (aliás, a rigor eu nem tenho um conceito desses. Músicos pra mim são bons ou ruins, competente é médico ou pedreiro.) E nenhuma das bandas entra no meu conceito de "trabalho interessante" (pra ser interessante, tem que ter estética e discurso musicais próprios, coisas que essas bandas não têm.)

Enfim, se é que ainda é isso que estamos discutindo aqui. A minha msg original só tinha duas coisas a dizer: 1) Faichecleres, Bad Folks e Relespública são três merdas de bandas, segundo a minha avaliação e 2) não existem evidências que a minha avaliação não seja no mínimo tão boa quanto qualquer outra. Não sei exatamente como, mas isso evoluiu pra eu estar aqui, fazendo análise de discurso à meia-noite de domingo pra segunda, o que provavelmente é um sinal que a discussão original já foi pro saco. De qualquer modo, se quiser voltar a ela, mantenho completamente o que eu disse e continuo achando essas bandas umas merdas. E tb continuo achando que nem vc nem ninguém vai provar que eu não posso fazer um julgamento só porque ele é negativo.

Helder Bello
Veterano
# jul/06
· votar


PagoderoSatanico

"e só as críticas positivas são julgamentos objetivos?" Porcaria, Merda e outras palavras chulas não são críticas, e sim xingamentos. Como eu mesmo havia dito antes: "Mas se não consegue entender isso, também não é problema meu."

Você mesmo autointitulou-se "idiota". Eu não o chamei de nada e não escrevi essa palavra. Entenda o que quiser das entrelinhas, se é que existem em um fórum, hehe.

Eu não coloquei bandas em saco algum. Eu simplismente citei cinco bandas; que por sinal, ouço com uma infreqüência incrível. E se alguém tem algo a dizer sobre isso, pois bem, que digam.

"Só que vc não quer admitir a mera possibilidade" ... Oras, quem sou eu para admitir algo? Tornei-me, então (e com efeito), alguém digno de admição quanto a opiniões? Poupe-me.

Tudo bem vc ter o seu(s) sistema(s) de valor(es). Se não fosse assim, o mundo seria um saco, não?

"Músicos pra mim são bons ou ruins" ... Músicos são competentes. Eu passei quatro anos em uma faculdade de música, e posso afirmar-lhe isso. Porém, parafraseo-me: "se não consegue entender isso, também não é problema meu."

"nem vc nem ninguém vai provar " ... Como disse anaforicamente, quem sou eu para provar-lhe algo? Oras, dileto e virtual amigo, poupe-me. És tu quem dizes palavras como: "Sou intempestivo e desequilibrado". Eu não lhe escrevi nada. Mas se esse binômios lhe cabem, quem sou eu para questioná-lo?

Pela última vez: não quero provar nada. Nem tenho cacife para isso. Somente expressei minha singela opinião. Se és tão democrático, e usa um sistema de valor tão único, entedes-me bem.

Agora cansei. Nem olharei a tréplica da réplica, hehe. Cansei-me.

Abraços fraternais ao pirrônico amigo.

Ah sim: normalmente, critica-se aquilo que se conhece. Por isso perguntei quais músicas do Faichecleres e do Bad Folks havia escutado. Enfim...

Que continue o tópico.

PagoderoSatanico
Veterano
# jul/06
· votar


Helder Bello
"e só as críticas positivas são julgamentos objetivos?" Porcaria, Merda e outras palavras chulas não são críticas, e sim xingamentos.

Cara, isso não muda rigorosamente nada. Se em vez da palavra "porcaria" ou "merda" eu usar uma outra palavra, ou uma perífrase, a minha dúvida continua: por que uma crítica negativa, segundo vc, não é objetiva?

E por falar nisso, duas de cada três frases suas são pra dizer que eu "não entendo" as coisas. Só que vc tb não se dá ao trabalho de explicar, aí fica fácil né, brother? Pra mim, essa é a verdadeira crítica negativa sem embasamento. Eu tô aqui tentando destrinchar nos detalhes mais mínimos possíveis todo o universo que tá por trás do meu uso da frase "é uma porcaria", e só o que vc se digna a responder é "vc não entende". Ora, me faça entender então. Argumente no mesmo nível atômico que eu pelo menos tento usar. Eu não quero que vc me diga que eu não entendo x, eu quero que vc me explique x nos mínimos detalhes.

Só que eu te peço pra citar cinco bandas de metal dizendo por que vc as "admira". E aí, além de nunca dizer o porquê, vc me cita duas bandas de hardcore e uma de hard rock entre as de "metal".

Vc me pergunta quais músicas eu conheço de Faichecleres e Bad Folks, eu respondo que conheço várias sem saber o nome delas. Aí vc vem e diz que eu não conheço as músicas (apesar de que eu até sei qual vai ser a sua resposta a isso: vai dizer que, com a frase "critica-se aquilo que se conhece" vc não estava se referindo a mim, não estava dizendo que eu não conheço as músicas, não estava fazendo crítica nenhuma a mim e que eu sou um paranóico que acha que o mundo está contra ele). Ora, eu conheço as músicas, o que mais vc quer ouvir? Ou pra vc, "conhecer" uma música é saber o nome dela?

Então, repetindo mais uma vez, os meus pontos são: 1) Faichecleres, Bad Folks e Relespública são três merdas de bandas, segundo a minha avaliação e 2) não existem evidências que a minha avaliação não seja no mínimo tão boa quanto qualquer outra. Se for se dar ao trabalho de responder, me prove por a+b, num post de três páginas se necessário, que existem razões objetivas e concretas que fazem essas duas afirmações minhas serem tão falsas quanto dizer "os elefantes respiram debaixo d'água", por exemplo. Até agora eu mantive a minha fé no ser humano e te considerei só um indie ingênuo, mas a linha entre o indie ingênuo e o idiota pretensioso é mínima, e vc tá balançando um bocado com essa linguagem empelotada e com os desvios de foco da discussão. Não me desaponte.

0Apocalypse0
Veterano
# jul/06 · Editado por: 0Apocalypse0
· votar


1º - Dream Theater
2º - SOAD
3º - Angra

Helder Bello
Veterano
# jul/06 · Editado por: Helder Bello
· votar


PagoderoSatanico

Poxa ... eu não o chamo de nada, vc fica se auto-depreciando e agora vem me xingar. Cara: em um mundo normal CRÍTICA significa emitir um juízo de valor sobre algo, implica em análise. Mesmo aqueles que preferem circunlóquios, não utilizam palavras de baixo calão. Eu simplesmente disse que "merda", "porcaria" e outras palavras que devem fazer parte de seu escasso vocabulário não configuram uma crítica, mas sim insultos, xingamentos.
Eu não sou "indie", "metaleiro", "funkeiro" nem nada. Gosto de escutar uma grande variedade de estilos. Porém, os que mais me atraem são o Rock Alternativo e a Música Erudita. Mas nem por isso eu me prendo a eles. Como, pelo que vejo no seu nick, não é o seu caso. Quanto as músicas, perguntei somente para saber, pois eu mesmo desgosto de várias músicas de muitas bandas. Adoro R.E.M., por exemplo, mas não gosto de alguns álbuns deles. Mas nem por isso essa banda é uma Merda. Mas claro, para se criticar algo tem de conhecer aquilo que se critica. Ou você vai concordar com alguém que diga, por exemplo, que acha Machado de Assis uma merda. Tudo bem, a pessoa pode até achar. Mas ela terá de dizer-lhe qual livro leu, e porque achou uma merda, uma porcaria. Mas tudo bem, se você conhece as músicas das bandas, que razões tenho eu para desacreditá-lo? Somente quis saber quais são as que desgosta mais e por que.
Enfim ... não vou ficar discutindo com você. E depois sou eu quem fujo do assunto. Taxas-me de "indie", de "idiota pretensioso", promove um preciosismo escusado em seu texto e ainda diz que sou eu quem foge da discussão.
Deves ter aprendido com os seus filisteus vizinhos do planalto central a valer-se de bravatas.

"argumente no mesmo nível atômico" .... hehehe ... oh sim: Merda, Porcaria ... Uau! Que nível atômico, não?! hehe...

Em suma: avaliar é dizer que tal coisa é ruim ou boa, criticando. E crítica não implica em palavras de baixo calão. Afinal, crítica não é insulto, até onde me conste.

E não irei mais olhar este tópico. Para que irei ler insultos a mim?

Como bem disse o pensador: "Macaco é sempre macaco, ainda que o vista da cabeça aos pés a mais rica das púrpuras".

Bom ...

Ir-me-ei.

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


Iron Maiden

PagoderoSatanico
Veterano
# jul/06
· votar


Helder Bello

Cara, eu só poderia te insultar se eu te atribuísse uma característica que vc não tem. O problema é que vc mesmo se revela um idiota mais completo a cada post. É foda, eu não queria ter que responder a esse tipo de coisa, mas vc passa dos limites. Vc me insulta nas entrelinhas (que obviamente existem num texto escrito, a propósito), e depois se desmente pra parecer bonzinho. Vc me insulta e depois não tem a hombridade de reconhecer isso, mas antes tenta atribuir a mim um juízo que vc fez, numa típica manobra de quem perdeu a argumentação e começa a atacar a pessoa pra tentar uma saída honrosa. Quer lembrar o que iniciou isso tudo? De um post seu, na página anterior:

Se vc não sabe utilizar o site do trama virtual, e garimpar as excelentes bandas que lá estão presentes, o que posso fazer ?!

Vc vai continuar não tendo os culhões e a decência de admitir que a intenção por trás dessa frase é dizer que o fato de eu não gostar de x resulta de uma deficiência funcional minha - qual seja, "não saber utilizar o site da trama virtual"? Vai continuar mantendo essa cara-de-pau logo num fórum de Internet, onde não precisa nem dizer o que pensa na minha cara?

Enfim, vc não tem argumentos (quando começa a argumentar, aliás e ironicamente, vc começa a concordar comigo - "avaliar é dizer que tal coisa é ruim ou boa, criticando" é algo que eu tô dizendo desde o primeiro post) e, em vez de reconhecer o fato e agir que nem homem diante dele, vc passa a desviar a discussão, que era sobre música, e passa a discutir sobre o PagoderoSatanico. Ora, meu amigo, se só o que eu faço é ficar me "auto-depreciando" (vai negar que escreveu isso tb?), então deveria ser a coisa mais fácil do mundo provar com argumentos que tudo o que eu escrevi até agora é baboseira. Se vc não consegue provar, é porque esses argumentos não existem, ou vc não tem capacidade pra apresentá-los.

Resumo da ópera: vc é um idiota, não pelo sentido tradicional de "falta de inteligência", que aliás acho que não se aplica ao seu caso de jeito nenhum. Mas é um idiota, e veja como o círculo se fecha, no sentido indie a que eu me referi no meu primeiro post desse tópico: vc não aceita a realidade de eu achar um lixo algumas bandas das quais vc gosta. Vc não aceita a realidade de que as pessoas pensam e sentem e avaliam diferente de vc, e a sua reação ao confronto é tentar colar, nas pessoas que te contradizem, uma imagem que na verdade é a sua: a de intolerante e néscio. E vc faz isso de uma forma completamente imatura e inaceitável: batendo na pessoa, e nunca nas idéias da pessoa, que é o que se deveria discutir. Ao jogar as idéias pra debaixo do tapete e partir pra tentar diminuir o seu interlocutor, vc não faz mais do que repetir o comportamento dos indies umbigocentristas, com os quais eu infelizmente preciso ter mais contato do que eu gostaria. A atitude é sempre essa sua: "se eu gosto de algo, esse algo é bom. Quem não gosta desse mesmo algo é porque tem algum problema". Eu tô desde o começo pedindo pra vc definir qual é esse problema. E ficaria aqui até amanhã esperando uma resposta que não existe, porque obviamente esse "problema" tb não existe. O que te faz um idiota, brother, é vc não reconhecer que vc achar uma banda x maravilhosa é tão normal e natural quanto eu achar a mesma banda x uma bosta. É esse pensamento, e só esse, que é infalível, líquido e certo e impossível de argumentar contra.

Só que o jeito de reagir com maturidade e hombridade a isso é dizendo "bom, esse argumento deixa aberta a possibilidade de as bandas que eu gosto serem um lixo, mas foda-se. Não faz a menor diferença e eu vou continuar ouvindo e avaliando do mesmo jeito". O problema é que vc acredita em um tipo de valor inerente que diferencia a música boa da ruim fora de qualquer contexto e, como os indies dos quais vc diz que não faz parte, é claro que esse valor "inerente à música" coincide exatamente com o que vc avalia como boa música. Assim, admitir que não existe um "bom" absoluto em crítica musical equivale a admitir que uma característica que vc sempre achou que te fazia melhor que os outros (qual seja, gostar sempre e só do que é "bom" - em outras palavras, ter o tal do "bom gosto") na verdade é uma ilusão. Vc não gosta do que é "bom", vc gosta do que vc gosta, e com isso vc se torna igual a todo mundo, no que diz respeito a crítica e apreciação musical. O que eu posso dizer? Nada, além de reforçar que "bom gosto" é uma ilusão criada pra fazer idiotas se acharem mais sofisticados do que realmente são. O quanto antes vc sair dessa ilusão - o que é um puta processo dolorido, não vou dizer que é coisa simples -, tanto antes vc vai ser um cara razoável e principalmente respeitável de verdade. Mas é um caminho sem volta. A sua única outra opção é continuar com uma venda nos olhos e ser um imbecil pro resto da vida, e certamente vc não vai optar por isso. Boa sorte, na real.

castanho
Veterano
# jul/06
· votar


Iternacional:

Aerosmith
Guns
AC/DC

Nacional:
Legião Urbana
Capital Inicial
Paralamas do Sucesso

grafitte
Veterano
# jul/06
· votar


Allman Brothers Band
Lynyrd Skynyrd
Led Zeppelin
Black Label Society

Tacio
Veterano
# jul/06 · Editado por: Tacio
· votar


PORRA ISSO EH FODA!!!!!!!!!

SO TENHO CERTEZA Q U 1º EH IRON MAIDEN!!!!!!


1-Iron Maiden
2-Iced Earth
3-Black Sabbath - Deep Purple - Dream Theater - Blind Guardian

Tacio
Veterano
# jul/06
· votar


afff.................................................................. ................




queridinha
Membro Novato # Enviado: 21/jul/06 14:59
Quote

1-Avril Lavigne
2-RBD
3-Evanescence

Lord Bruce Dickinson
Veterano
# jul/06
· votar


Iron Maiden
Led Zeppelin
Black Sabbath

[raptor]
Veterano
# jul/06
· votar


PagoderoSatanico
É claro que vc pode questionar o gosto do cara (ou o meu), embora esse tipo de discussão seja inútil.

De toda essa discussão, essa é a parte que eu concordo.

CarloPiccolo
Veterano
# jul/06
· votar


1º Rolling Stones
2º The Beatles
3º Todas as outras bandas de Rock n' Roll dos anos 60, 70 e 80

Queridinha eu não acredito que vc gosta de RBD ou Rebelde como quiser isso é mentira né? vc tá zuando?

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# jul/06
· votar


CarloPiccolo

Também é meu tipo de música favorito!
1- A-HA
2- The Beatles
3- Mark Free
e 4º- Todas as outras bandas de Rock n' Roll dos anos 60, 70 e 80 !!!!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha
entrei nesse topico só pra perguntar:

Como pode fazer um nick tão escroto? Oo =\

hehehe...to zuando!
dah pra competir com o meu! \o/ heheh
mas esses "emoticons" no nick, fica muito cabluoso! =P huauha

_K1RK_
Veterano
# jul/06
· votar


1 - Metallica
2 - Pantera
3 - Nile, Krisiun, Kataklysm, Arch Enemy, Slayer, Sepultura, Children Of Bodom, Cannibal Corpse, Nightwish, Symphony X, Dream Theater

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# jul/06 · Editado por: Mery-_- fã do A-ha
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

Suas brincadeiras são sempre tão ignorantes e ofensivas assim é? Puxa vida, que sarcástico senso de humor. Tá precisando melhorar isso hein? E muito! E foi por isso mesmo que coloquei carinhas no meu nick, para ficar diferente dos outros e eu me identificar mais rápido. Vc não precisa vir com brincadeiras e piadas ignorantes. E sinceramente se o meu nick tem emoticons ou não, não te incomoda em nada e nem tem nada a ver com você. Desculpe-me é que realmente não teve graça nenhuma mesmo.

_K1RK_
Veterano
# jul/06 · Editado por: _K1RK_
· votar


Suas brincadeiras são sempre tão ignorantes e ofensivas assim é? Puxa vida, que sarcástico senso de humor. Tá precisando melhorar isso hein? E muito! E foi por isso mesmo que coloquei carinhas no meu nick, para ficar diferente dos outros e eu me identificar mais rápido. Vc não precisa vir com brincadeiras e piadas ignorantes. Desculpe-me é que realmente não teve graça nenhuma mesmo. Vamos deixar isso pra lá.

Ainda da p/ dar risadas aki no CC

=D

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# jul/06
· votar


_K1RK_
Já pensou??? Ele tinha que fazer esse comentário infeliz?

_K1RK_
Veterano
# jul/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha

Hehehe, relax


Pessoal aki gosta d dar uma zuadinha d vez em qdo, eh só naum ligar... e tb, ele nem pegou pesado

=)

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# jul/06
· votar


_K1RK_
É, vc viu a briga intelectual da outra página? Confesso que de cada 3 palavras eu não entendia as 3!!! Muito interessante... hahahah

GeorgeHarry
Veterano
# jul/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha

Que legal, vc é fã do A-ha... tens quantos anos?

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# jul/06
· votar


GeorgeHarry
Tenho 16, pq pergunta?

_K1RK_
Veterano
# jul/06
· votar


fãs do A-ha costumam ter mais d 30 rs

GeorgeHarry
Veterano
# jul/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha

pergunto por curiosidade... tenho uns 3 vinis do A-ha aqui... hehehe

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# jul/06
· votar


Então... eu sou um caso muito especial.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Em ordem , quais são as tres bandas que vcs mais gostam?