P.I.M.P.S.M.U. (projeto musical diferente)

    Autor Mensagem
    local22
    Veterano
    # jun/06


    Pessoal, fiquem a vontade para ouvir e opinar sobre este projeto novo... (paralelo ao Manoa)...

    http://pimpsmu.palcomp3.com.br

    Villts
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ah nem dá :/

    local22
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    esqueci de dizer que é um projeto experimental... valeu por ouvir Villts :o)

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    local22
    to ouvindo a Conciencia.
    Tá foda!!

    local22
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    (risos) foda de aturar?????????????? ou foda de bom??? \o/

    local22
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: local22
    · votar


    a partir da 5 fica mais rock n roll... as duas primeiras são mais pro psicodélico/experimental... a 4 tem um toque meio new age... sei lá...

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    local22
    Tá foda de diferente!!
    Ouvi as 2 primeiras.
    Voce usou o que pra gravar elas?

    local22
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: local22
    · votar


    Sonar 3... uma guitarra... o drumsite para a batera... uma cacetada de plugins e sons que busquei na net...

    que bom que ficou fora do "lugar comum"... mas essas duas são as mais psico... o resto é um pouco mais "mastigado".... se é que vc me entende...

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    local22
    Sonar 3... uma guitarra... o drumsite para a batera... uma cacetada de plugins e sons que busquei na net...
    Beleza!

    que bom que ficou fora do "lugar comum"... mas essas duas são as mais psico... o resto é um pouco mais "mastigado".... se é que vc me entende...
    Ficaram legais velho! Quando der tempo ouço as outras!

    local22
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Valeu Gabriel!!!

    kosmo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    estou ouvindo a segunda. esta bem louco, me fez lembra muito floyd.

    Depôs que ouvir o resto, dou uma segunda opinião.

    kosmo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara, sinceramente...

    Muuuito divertido esses pequenos sons. Senti falta de letras profundas, no português culto e poético.

    Eu curti, vai fundo que o ‘bagulho’ é do baum.

    XD~

    Abraços o/

    local22
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: local22
    · votar


    Valeu Kosmo!!! Letras aqui é o que não falta... mas eu não tenho uma voz boa para declamar/recitar poesia... :/

    local22
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    up

    Patrick GD
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Po cara.... muito legal... To ouvindo Liberdade agora... me passou uma sensação legal.. De liberdade mesmo... Muito foda... depois ouço as outroas que to no trabalho agora heheh
    Continua ae que tem futuro cara...

    pacman jp
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cara, pelos comentarios, fiquei com vontade de ouvir...

    vou tentar, ok?

    falows

    local22
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Valeu Patrick!

    Valeu Pacman!

    roger_waters
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    local22

    Vou ouvir aqui, sou louco por músicas viagens @__@

    Já comento ^^

    roger_waters
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    local22

    Cabei de ouvir "Consiencia', eu gostei, mas não muito, mas tá legal, pode melhorar ^^

    Ouvi agora "Liberdade' e gostei muito, essa ficou demais, depois dou uma ouvida nas outras, minha net tá podre, depois baixo elas ^^ Falou, abraços, continue nessa \o\

    local22
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Valeu Roger!!! E contimuemos construindo nossos muros...

    Bruttall
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!
    Porra, é esse tipo de som que eu quero fazer também!

    Ouvi só a consciência, escravidão e Liberdade

    Essa Liberdade é MUITO boa cara, parabéns, continua assim que fica foda!
    Gostei muito do lance do "Senhor dos ventos" que você colocou no começo, dá uma sensação muito boa.

    Bruttall
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara, como você gravou essa liberdade? Quais efeitos e etc, excelente.

    local22
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: local22
    · votar


    cara, que bom que você gostou!!!...

    muito obrigado!! você é a primeira pessoa que elogiou!!! (risos)... até agora só tinha recebido "narizes torcidos" e "sugestões construtivas"....

    as críticas são importantes, mas o elogio sincero tem uma importância fundamental...

    hoje tá tarde, tava só passando por aqui... amanhã passo aqui e deixo detalhes...

    edmilson bueno ribeiro
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    local22
    nossa roger waters, kosmo e o patrick gd nem elogiaram vc neh?

    até agora só tinha recebido "narizes torcidos" e "sugestões construtivas"....

    Vai nessa mesmo, ja tava meio q dificil alguem escutar o seu som,agora é q ninguem escuta mesmo huahuuahhuahu.

    local22
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    edmilson bueno ribeiro

    tsc, tsc...

    vc não se encaixa nem em "narizes torcidos", nem em "sugestões construtivas" e muito menos em algum aspecto que possa ser relevante para acrescentar a este trabalho ou ao de qualquer outra pessoa, à qual você se dirija com esse tipo de atitude...

    você se encaixa em "comentários maldosos e dispensáveis"... e só vou responder em respeito às outras pessoas que postaram...

    Você deve ter lido que agradeci ao Gabriel, agradeci ao Patrick e agradeci ao Kosmo, assim como a todos os demais que postaram, mas é óbvio e vc vai perceber, a diferença entre a apreciação de uns e de outros... o Brutall deu a entender que gostou MUITO... a forma como ele expressou isso foi muito legal, e qualquer pessoa quando desenvolve um trabalho gosta de ser elogiado sem poréns... seria hipócrita eu dizer o contrário...

    não que os poréns não sejam importantes... é claro que são importantes... além de nos ajudarem a nos superarmos constantemente... nos ajudam também a nos manter os pés no chão...


    (risos)... vc acha mesmo que faz essa diferença toda se 5 ou 15 pessoas ouvirem?

    o que faria diferença, no sentido que você está falando, seria acima das 10000 pessoas ouvindo... aí eu conseguiria alguém pra investir no meu trabalho facilmente...

    aqui só estou querendo compartilhar com pessoas que eu sei que são amantes da música (independente do estilo) e trocar idéias, aceitar críticas e elogios, e principalmente debater os métodos usados as técnicas e tudo mais... (coisa que parece que você passou longe de perceber)

    pra concluir:

    quando postei não tinha como objetivo que o máximo de pessoas possível ouvissem meu som, e sim que as pessoas que ouvissem comentassem o som e que eu pudesse estabelecer um diálogo com elas...

    não quero quantidade, quero qualidade...

    local22
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Bruttall

    Então...

    As três guitarras que rolam na música usam efeitos do amplitube, a guitarra base usa um reverb bem limpo (dá pra perceber no dedilhado inicial) e aguitarra solo principal também foi trabalhada pra ficar limpa apesar de ter bem mais de ganho e um pouco de distorção para dar mais sustain. A segunda guitarra solo, que fica repetindo o mesmo riff está encharcada de reverb com uma distorção meio vintage... tudo recursos do amplitube (gosto muito desse programa/plugin, se vc não conhece vale a pena).

    O pseudo baixo é também a guitarra que eu procurei trabalhar a equalização e os efeitos de baixo do amplitube. Em nenhuma música usei oitavador e acabei me arrependendo um pouco por que a linha do baixo acabou perdendo com isso. Se eu fosse refazer todas eu usaria o oitavador dessa vez. Ou se eu conseguisse de alguém, gravaria usando um baixo mesmo que seria melhor.

    A bateria eu sequenciei usando o drumsite, excelente editor! Recomendo. Você faz o que quiser com ele, e apesar dos ouvidos mais treinados sacarem que não é bateria real, acho que ele dá um ambiente muito bom pro conjunto sem ficar sintético. Acho que isso se deve aofato de que o cara que criou o programa (um baterista), ter gravado três maneiras diferentes de bater em cada peça (fraco, médio e forte) e com isso você pode até fazer com que o som fique mais "aleatório", ou não... Equalizei usando o plugin cakewalk e em algumas músicas usei reverb cakewalk tbm...

    Os efeitos e sons eu garimpei na net. Em liberdade você tem som de crianças rindo, mensageiro do vento (windchimes) logo no começo, som de baleias (com reverb), cânticos religiosos (com reverb), uma gravação da notícia da morte do Lennon (mais pro fim) junto com som de chuva. Procurei trabalhar bem a coisa do pan que é pra dar bem a sensação do estéreo e ficar mais envolvente. Nos sons eu procurei filtrar e equalizar com muito capricho porque vem muito ruído e isso pode acabar atrapalhando.

    Valeu!

    local22
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    up

    local22
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: local22
    · votar


    local22... 6 anos depois, lendo os comentários edmilson bueno ribeiro tem toda a razão... foi total sem noção... que nem o som... valeu mesmo os comentários pessoal, se é que vocês vão voltar neste tópico algum dia... kkk ..

    Cochise
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vc demorou 6 anos pra descobrir isso? kkkkkkkk

    Scrutinizer
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    É um rock BEM genérico com uns efeitinhos aqui e ali, não é nada tão experimental ou sem noção assim, segue fórmulas bem comuns, até.
    Ouça essas bandas para ver se "amadurecem" suas idéias:
    http://www.youtube.com/watch?v=wryKXazUHA8
    http://www.youtube.com/watch?v=xqTo2XSGqog
    http://www.youtube.com/watch?v=zMSxsRBqsL8
    http://www.youtube.com/watch?v=jaYu7GgYbhM
    http://www.youtube.com/watch?v=pEKj0lSE9zI

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a P.I.M.P.S.M.U. (projeto musical diferente)