Pra galera que curte um Progressivo

Autor Mensagem
PagoderoSatanico
Veterano
# jun/06
· votar


Concordo com o John Elf em gênero, número e degrau. Tanto na explicação sobre a diferença entre as bandas de prog quanto no que ele disse sobre o Genesis. Se vcs não ainda não sacaram a genialidade dos caras, certamente não tão ouvindo os discos certos (e não precisa nem falar que o Genesis acabou em 1977, porque disso vcs já sabem, certo?)

Lokko_
Veterano
# jun/06
· votar


LukeBR
bem, dentro do prog o que vc deve estar procurando é algo com uma tematica
eu indico vc conferir umas bandas de prog metal tbm: Queensrÿche, Dream Theater, Frameshift (com o Bach cantando é melhor), etc
de prog rock eu indico Rush e um cd do Yes que pra mim é divisor de aguas: Close To The Edge (1972)
são só 3 musicas mais vale a pena, cada uma de uns 10 min

LeandroP
Moderador
# jun/06
· votar


Eu não conhecia muito bem o "lado B" do Genesis... é muito locuo. Tenho 3 discos: Nursery Cryme (1971), Selling England By The Pound (1973) e A Trick Of The Tail (1976).

dallas
Veterano
# jun/06
· votar


quando falamos de progressivo,o pink floyd é a banda q vai continuar na frente d todos q já se auto denominaram do estilo porq foi a unica q se manteve dentro da sua filosofia musical,quanto aos outros foi bom o q fizeram......são apenas outro tijolo na parede.

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


E por favor tenham em mente que rock progressivo, ou só progressivo que seja, é completamente diferente de prog metal.

LukeBR
Veterano
# jun/06
· votar


PagoderoSatanico
Que cds do Genesis se indica?
Lokko_
Cara Rush jah ouvi umas coisas e curti demais.....indica algum CD?

Bruno Geraidine
Veterano
# jun/06
· votar


simplesmente, rock progressivo é um modo de compor e não um estilo em si, por isso as bandas são bem diferentes, mas na linha de Pink Floyd e Jehtro Tull, você deve gostar de Eloy e Renaissance. E prog metal não é progressivo, por favor.

ah, e... www.progarchives.com

Bruno Geraidine
Veterano
# jun/06
· votar


LukeBR

Rush tem somente 4 albuns progressivos do final dos anos 70, inicio dos 80: A Farewell to Kings, Hemispheres, Permanent Waves e Moving Pictures

eu começaria pelo permanent waves e em seguida Hemispheres


quanto ao Genesis, não economize, pegue logo o Foxtrot

LeandroP
Moderador
# jun/06
· votar


Bruno Geraidine

Concordo!

Zakk Wylde_
Veterano
# jun/06
· votar


Meu pai é fã dessas bandas, comecei a gostar de rock proguessivo pegando os cds dele do Yes, Rush, Genesis..

LeandroP
Moderador
# jun/06
· votar


Eu tô ouvindo Yes: Siberian Khantru do album Close To The Edge (1972).

Puta som!!!

John Elf
Veterano
# jun/06
· votar


dallas
quando falamos de progressivo,o pink floyd é a banda q vai continuar na frente d todos q já se auto denominaram do estilo porq foi a unica q se manteve dentro da sua filosofia musical,quanto aos outros foi bom o q fizeram......são apenas outro tijolo na parede.

No começo o Pink Floyd nem era Progressivo. O Piper At The Gates Of Down era psicodelismo puro. Quem "fundou" o Rock Progressivo foi o King Crimson. O Floyd é uma das bandas que eu menos gosto do estilo. Paradão de mais. Prefiro King Crimson, Rush, Genesis...

Bruno Geraidine
Rush tem somente 4 albuns progressivos do final dos anos 70, inicio dos 80: A Farewell to Kings, Hemispheres, Permanent Waves e Moving Pictures
Na verdade o Rush pertence a um estilo de Prog chamado Art Rock. Mas esse é um estilo bem controverso, ao que parece...

Lokko_
Veterano
# jun/06
· votar


LukeBR
bem vou fazer minhas indicações
do Rush eu indico a compilação "Chronicles" de 90, cd duplo que traz bastante coisa que o Rush fez ao longo da carreira (dou destaque para: Working Man, Fly By Night, The Trees, La Villa Strangiato, Free Will, The Spirit Of Radio, Tom Sawyer, Red Barchetta, 2112 Medley dentre outras coisas fodas)

indicaria que vc desse uma olhada tbm no cd "The Music That Died Alone" do The Tangent, que eu indico pra quem curte um prog no estilo de tds classicos dos anos 70 que foram ditos ae a cima misturado com jazz, que criou um som muito massa

Mean Mr Mustard
Veterano
# jun/06 · Editado por: Mean Mr Mustard
· votar


Pink Floyd
Discos: Dark Side Of The Moon, Wish You Were Here, Atom Heart Mother
Yes
Discos: Close To The Edge, Fragile, Tales From Topographic Oceans
Jethro Tull
Discos: Thick As A Brick, A Passion Play, This Was
Rush
Disco: Moving Pictures
Genesis
Disco: Foxtrot
Dream Theater (se voce curtir um metal junto ¬¬)
Disco: Scenes From A Memory part. II
ELP
Disco: Trilogy

é por aí...
se voce gostar voce vai pesquisar mais, com certeza =]

Lokko_
Veterano
# jun/06
· votar


Mean Mr Mustard
bem, do seu post eu colocava mais:
Pink Floyd: The Wall (cd conceitual, acho que 99,9% de td mundo aqui conhece)
Yes: Big Generator (pela epoca mais "pop" com "Love Will Find A Way")
Jethro Tull: Aqualung (outro conceitual, mais eu mesmo não curto o cd td)
Dream Theater: Six Degrees Of Inner Turbulence e Images And Words (o primeiro com uma tematica mais prog, o segundo tem uma visão um pouco menos prog e mais "comercial", até pelo fato de ser o segundo da banda e o primeiro do LaBrie cantando, cd que firmou o DT pra valer no cenario atual)

PagoderoSatanico
Veterano
# jun/06
· votar


Bom, já citaram vários clássicos mas tinha um outro que eu queria indicar logo no começo e esqueci: uma banda alemã chamada Organisation. Pra quem gosta de Floyd, é muito parecido com o som deles da época entre o Saucerful of Secrets e o Meddle. E curiosidade, esse Organisation era a banda do Ralf Hütter e do Florian Schneider antes deles fundarem o Kraftwerk.

The Gravekeeper
Veterano
# jun/06
· votar


LukeBR
KING CRIMSON E SUPERTRMAP SEM DUVIDAS
obs: king crimson eh + no estilo do frank zappa, + ta valendo..hehe

MILK
Veterano
# jun/06 · Editado por: MILK
· votar


isso é uma aula de progressividade :)

Rush - La villa strangiato

MILK
Veterano
# jun/06
· votar


***

MILK
Veterano
# jun/06
· votar


Rush - La villa strangiato

acho q agora deu certo :)

LukeBR
Veterano
# jun/06
· votar


PagoderoSatanico
Kraftwark? Ueh, tinha um vinil deles aki, era do meu pai, mais naum botie uma fe que era progressivo.....vindo do meu pai
Vo escutar

Pseudonimum
Veterano
# jun/06
· votar


La Villa Strangiato... A música!!!

Recomendo aí pra galera o Alan Parsons Project.

Realmente, muito, escrotamente, fodásticamente, BOM!!!

Lokko_
Veterano
# jun/06
· votar


No começo o Pink Floyd nem era Progressivo. O Piper At The Gates Of Down era psicodelismo puro.
realmente, esse psicodelico é uma das vertentes mais experimentais do prog, hj em dia a gente tem um som que eu diria ser a "evolução" desse, com bandas como o Porcupine Tree (não sei se eu posso chamar o som do Porcupine Tree de psicodelico, é algo mais experimental msm)
eu curto o trabalho deles, principalmente os cds In Absentia, The Sky Moves Sideways, Up The Downstair e Deadwing

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra galera que curte um Progressivo