Filhos do Nirvana??

Autor Mensagem
junior grunge
Veterano
# mai/06 · Editado por: junior grunge


Assim como a imprensa tenta achar uma banda para denominar de a "salvação do rock", muitas acabam ganhado o rótulo de "filhos do Nirvana".
Bandas como Radiohead, Silverchair e mais recentemente a banda australiana The Vines sofreram com isso.

O que vcs acham dessas comparações?

Ed_Vedder
Veterano
# mai/06
· votar


O silverchair na minha opinião foi a unica que tentou pegar carona realmente, o primeiro CD dos caras é cheio de Riffs manjados, para não dizer copiadas das ditas bandas "grunge"

O Radiohead nunca teve nada a ver, e esse The Vines ai eu não conheço.

junior grunge
Veterano
# mai/06
· votar


Eu acho o Silverchair mais parecido com o Pearl Jam, do que com o Nirvana.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/06
· votar


junior grunge

na verdade eu vejo semelhanças na maneira de cantar mesmo e no visual, mas sonoramente falando (sobre o primeiro album) "Israel's Son" soa à "Outshined", do Soundgarden, e começo de "Suicidal Dream", lembra muito "Bleed The Freak", do Alice In Chains.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/06
· votar


Mas lembro-me que na época o silverchair e o Stone Temple Pilots eram os alvos da critica... o primeiro por lagiar o Nirvana, e o segundo por plagiar o pearl jam.

BlacK Dog
Veterano
# mai/06
· votar


Mas depois o Silverchair ganhou uma cara própria. Eu acho pelo menos. Prefiro bem mais o Diorama do que o Frogstomp.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/06
· votar


BlacK Dog

Concordo. Apesar de gostar bastante do Frogstomp...

BlacK Dog
Veterano
# mai/06
· votar


Ed_Vedder
É que eu não sou muito fã do som de bandas grunges ehehe. O diorama tá mais na minha praia.

asda
Veterano
# mai/06
· votar


Radiohead???

Pára...

Radiohead é bem diferente... Os caras sabem tocar...

Certeza
Veterano
# mai/06
· votar


Ed_Vedder
e esse The Vines ai eu não conheço
o som eh no estilo nirvana com mistura desses britishpop q tao surgindo aos monte por aí...mas mas eles parecem nerds fazendo pose de adolescente-rebelde-q-tão-pouco-se-fudendo-e-vive-chapado...

respondendo ao topico acho q esse rotulo tem a ver sim...silverchair realmente no começo era bem no estilo grunge...radiohead nao tem o som nd parecido mas influenciaram mta gte abrindo portas prum novo estilo (q eu particularmente nao gosto) e the vines se nao for uma copia eh uma caricatura ou no minimo um xerox preto e branco do nirvana...

junior grunge
Veterano
# mai/06
· votar


Sabem tocar, mas o Thom Yorke é tão deprimente nos vocais quanto o Kurt.

asda
Veterano
# mai/06
· votar


junior grunge
Sim.... Thom é fã de kurt/nirvana.... Talvez seja isso... Mas o restante da banda não.

b1gh4nd
Veterano
# mai/06 · Editado por: b1gh4nd
· votar


Rápá! comparação é simplesmente porq the vines e Silverchair são bandas influenciados pelo nirvana! querendo o não o som dos caras lembra. ai a Mtv e toda essa porcaria de veiculo de comunicação vem e rotula tudo.
da mesma forma que o Alice in chains tem muito de black sabbath e ninguém ai enche a boca pra dizer q o Jerry Cantrell é "filho" do Tony Iomi...

Certeza
Veterano
# mai/06
· votar


o silverchair tem mais d alice in chains do q d nirvana...seria o daniel johns neto do tony iomi???

huahau

Certeza
Veterano
# mai/06
· votar


ai a Mtv e toda essa porcaria de veiculo de comunicação vem e rotula tudo.
essa eh a merda...td seria amis simples sem eses rotulos

Ed_Vedder
Veterano
# mai/06
· votar


BlacK Dog
É que eu não sou muito fã do som de bandas grunges ehehe. O diorama tá mais na minha praia.

nem eu =)

Certeza

Valeu ai pelas informações

BlacK Dog
Veterano
# mai/06
· votar


Ed_Vedder

=)

junior grunge
Veterano
# mai/06
· votar


A verdade que todas essas bandas influenciadas, ou não, tecnicamente são melhores que o Nirvana.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/06
· votar


junior grunge

Desencanei a muito tempo dessa história de "melhores" ou "piores" cada trabalho é unico, considero a arte algo imensurável, não é como uma fatia de bolo, que podemos classificar como melhor ou pior (ainda bem)

Ed_Vedder
Veterano
# mai/06
· votar


da mesma forma que o Alice in chains tem muito de black sabbath e ninguém ai enche a boca pra dizer q o Jerry Cantrell é "filho" do Tony Iomi...

eu havia feito um tópico a muito tempo atras, que seguia mais ou menos essa linha, algumas musicas do alice in chains são tão ou mais heavy metal do que muitas outras bandas que enquadram-se no estilo...

b1gh4nd
Veterano
# mai/06
· votar


junior grunge
deve ser porque eles se drogaram menos!
mas a técnica é secundário na minha opinião...

anderson luiz
Veterano
# mai/06
· votar


Silverchair hoje ta bem desvinculado do que costumou-se chamar de grunge, pode-se dizer que só os 2 primeiros cds são neste estilo, pois os caras mudaram bastante o som.

The vines é uma mistura de beatles e nirvana, eu gosto sim, mas não é tão boa a banda.

Cito o puddle of mud como filho do nirvana, pois o som e visual dos caras se parece também.


deixem esta história de melhor ou pior pra quem é fã de metal....

Helder Bello
Veterano
# mai/06 · Editado por: Helder Bello
· votar


O SilverChair é (ou melhor, foi) uma banda grunge. Atualmente, creio que façam um som mais alternativo. O primeiro álbum dos caras, o frogstomp (que, diga-se, é muito bom) conserva todos os apanágios do famigerado e extinto gênero.
Das outras duas bandas, a que, ao meu ver, mais se distancia do nirvana é o radiohead. O Vines me parece ser uma banda de rock alternativo, ou de Garage Punk.

Enfim ... como não sou muito adepto de rótulos e nomenclaturas, digo o seguinte: todas as três bandas são muito boas.

junior grunge
Veterano
# mai/06
· votar


Concordo em gênero "musical", número e grau.

anderson luiz
Veterano
# mai/06
· votar


vem cd novo do silverchair até o fim deste ano...

Me parece que do the vines tb

busterchair
Veterano
# mai/06
· votar


silverchair eh minha banda favorita e acredito q não da pra negar as influencia de pearl jam, alice in chains , etc neles.. se bem q eles era viciados em offspring, no 1° cd eles era bem na area grunge, no 2° CD tb, porem q banda ja tinha pego sua identidade.. o Neon Ballroom e o diorama q sao o 3 e 4 respect. sao com certeza mto bons e demonstra a evolução musical dos 3 membros principalmente do daniel johns

Dave Hoppus
Veterano
# mai/06
· votar


The Vines ?

Influenciada pelo Nirvana ? Bem, pode ate ser, mas que isso nao aparece em nada nas musicas isso eh

Agora Silverchair, nao tem nem o que discutir
Sem duvida alguma tem influencia mt grande de Grohl e cia.

dallas
Veterano
# mai/06
· votar


ñ exist nem vai existir banda q possam c taxadas como filhos do nirvana porq o nirvana é unica,vai t banda tocando grunge mas ñ como o nirvana,assim como tem bandas q tocam progressivo mas ñ é o pink floyd.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/06
· votar


vai t banda tocando grunge mas ñ como o nirvana

ainda bem

busterchair
Veterano
# mai/06
· votar


nirvana foi único

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Filhos do Nirvana??