Dani California - Novo Clipe do Chili Peppers

Autor Mensagem
Rock Charles
Veterano
# mai/06


O videoclipe de "Dani California", novo single do Red Hot Chili Peppers, tem irritado fãs do Nirvana por conta de uma cena. O vídeo, dirigido por Tony Kaye (Outra História Americana), mostra Anthony Kiedis imitando o acústico do Nirvana em Nova Iorque, gravado em 1993.

Os fãs de Kurt Cobain afirmam que a sátira é desrespeitosa. Kiedis aparece vestido como Cobain, imitando os cabelos loiros e os trejeitos do finado líder do Nirvana. O diretor Kaye afirma que não houve intenção alguma de ofender ninguém.

"O Flea [baixista dos Chili Peppers] chegou a perguntar para o Dave Grohl [ex-batera do Nirvana e atual líder do Foo Fighters] se havia algum problema em gravarmos esta cena. Dave disse que não tinha problema", diz o diretor.

O clipe de Dani California satiriza grandes bandas e "eras" do rock, começando por Elvis Presley, passando por Beatles, Sex Pistols, Misfits, "hair metal" e Nirvana.



Bom, acho que os fans do Nirvana estão mostrando o quanto é grande a sua ignorância, pq nenhum dos fans das outras bandas chiou q nem eles..

Concordam comigo, povo?

luis7777
Veterano
# mai/06
· votar


bando de tontos.

Sir Cam
Veterano
# mai/06
· votar


"hair metal"
que bandas eles alopram aí?

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


Sir Cam
que bandas eles alopram aí?

Acho que são o Twisted Sister e o Mötley Crüe...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mai/06
· votar


Sir Cam
Poison só na verdade.... e acho que Mötley Crue em uma coisa ou outra

chadox
Veterano
# mai/06
· votar


Hahahaha...
Com certeza não foi sátira nem nenhuma intenção e magoar os fãns de Nirvana.
Mesmo porquê a banda inteira é muito fãn de nirvana, fazem covers em show. O Frusciante (Guitarrista) sempre toca 1 ou 2 músicas do Nirvana nos Shows. O Flea (Baixista) toca trompete no solo de Smells Like Teen Spirit nos shows...

Nem sei porque eu perdi tempo aqui justificando, mas agora já foi. Num vale a pena...

Essa galerinha aí que tá reclamando só mostrou o quanto NÃO é fan de Nirvana, o quanto NÃO ama o grunge. Ngm piou por nada, só vocêS!

w/e!

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


Sir Cam

Na verdade é apenas o Mötley Crüe:

Fonte...

marcio_zav
Veterano
# mai/06
· votar


Bando de fresco.

chadox
Veterano
# mai/06
· votar


marcio_zav
HUehauhea !!!

Neural Overload
Veterano
# mai/06
· votar


Nunca gostei de Nirvana, odeio nirvana, mas respeito todos que gostam, e creio que esse trecho do Clip foi mais uma homenagem que uma satira desrespeitosa..
Não há do que reclamar

Led Zeppelin Jr.
Veterano
# mai/06
· votar


Flying CCCP
Eh o Motley Crue

chadox
Veterano
# mai/06
· votar


Neural Overload
Perfeito !

Led Zeppelin Jr.
Veterano
# mai/06
· votar


Rock Charles
kra, nao sao os fans do Nirvana qm fazem isso. Sao os defensores do Kurt Cobain.

myndubah
Veterano
# mai/06
· votar


nirvana é minha banda preferida, esta pra mim igual futebol esta para brasileiro em relação aos esportes, apesar de eu gostar muito tbm de varias outras bandas de metal, hard, punk

eu achei bem legal essa zueira, eu até fiquei meio assim pq quando fui ver o clipe já sabendo da zuera, eu vi q a parte do nirvana foi a q menos apareceu e eu queria mais zuera, mas aí td blz, mas é foda msm te cara falando merda só porcausa disso ae, parece até alguns metalero bobão q tem por aí q se ofende com qualquer coisa, mas o cara q criou o tópico faça o favor de não generalizar, nirvana tem muitos fãs e com certeza a maioria curtiu essa zuera, só digo isso pq fico com um pé atrás pq parece q a banda em q a galera mais curte fala mal é nirvana, num to dizendo q vc falo mal da banda, mas jogo no ar q todo fã da banda é ignorante, pra fala a verdade os ignorantes aparecem muito mais q os outros

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


Neural Overload
myndubah

Pronto, falaram tudo...

Ch4p0L1N
Veterano
# mai/06
· votar


eles eram amigos, nd ver isso ai

marcio_zav
Veterano
# mai/06
· votar


Tao querendo achar pêlo em ovo...

bruna maria
Veterano
# mai/06
· votar


é verdade sim
esses fãs do nirvana agem como se a banda ainda existisse
e como se fosse os maiores e os mais importantes no mundo musical
¬¬
\o/
quando o kurt detonava outros caras de outras bandas como o axl (guns)
ninguém podia falar nada pq ele era "o cara"
ele podia tudo
_I_

bruna maria
Veterano
# mai/06
· votar


myndubah
tu tem razão
não deve generalizar
mas que o grupo de ofendidos eh grande isso eh
que bom que tu nau se ofendeu
=*

PagoderoSatanico
Veterano
# mai/06
· votar


Esses tais "fãs" que reclamaram devem ter sido uma meia dúzia de nerds que não tinham mais o que fazer. O clip é genial.

Beatlemaniac
Veterano
# mai/06
· votar


porra quando eu vi o clipe eu ri demais
no final o guitarrista lah vestido de John Lennon tocando a Rickenbacker foi demais
prestando bem atencao dah pra ver eles imitando o Van Halen, Deep Purple, axo q ate Guns tb

Led Zeppelin Jr.
Veterano
# mai/06
· votar


Beatlemaniac
nem kra

I Love To Say Fuck
Veterano
# mai/06
· votar


Neural Overload
Nunca gostei de Nirvana, odeio nirvana, mas respeito todos que gostam, e creio que esse trecho do Clip foi mais uma homenagem que uma satira desrespeitosa..
Não há do que reclamar


num gosto de nirvana tbm naum, maas Admiro d+ o kurt...
eu acho tbm q foi uma homenagem... e ficou mto legal...

Luigi LeBeau
Veterano
# mai/06
· votar


o clipe eh muito bom, esse diretor eh otimo (o Tony Kaye) e naum foi pra tirar sarro de ninguem naum, nada a ver isso, pq, depois, eles aparecem "vestidos" de RHCP tbm!!

Certeza
Veterano
# mai/06
· votar


Po...eu sou fãn do Nirvana...claro q antigamente eu era bem mais...mas eu achei massa o RHCP ter lembrado de por o Nirvana no clipe... achei q foi uma ótima homenagem...nao tem do q reclamar...se nao aparecesse o nirvana lah iam reclamar do mesmo jeito

Mari Azeitona ;D
Veterano
# mai/06
· votar


Nossa.. Que caras CHATOS.

Achei o máximo esse clipe. :P

Led Zeppelin Jr.
Veterano
# mai/06
· votar


Certeza
Eh velho, concordo com vc, tbm ja fui um fã do Nirvana das antigas.

Steve Harris eh o cara
Veterano
# mai/06
· votar


Po esse clipe é excelente essas bandas pra mim num parecem satirizadas e sim homenageadas por uma excelente banda, achei mto legal eles terem lembrado do Misfits. o clipe é mtoo bom c vc olha de repente é capaz de acreditar q tá vendo o próprio Sex Pistols ou então o próprio Earth Wind and Fire..... mto legal....

_Raulzito_
Veterano
# mai/06
· votar


bruna maria

é verdade sim
esses fãs do nirvana agem como se a banda ainda existisse
e como se fosse os maiores e os mais importantes no mundo musical
¬¬
\o/
quando o kurt detonava outros caras de outras bandas como o axl (guns)
ninguém podia falar nada pq ele era "o cara"
ele podia tudo
_I_


pior q eh mesmo
sem fala o quanto guns eh melhor q nirvana e foi mais importante para o rock
o kurt se achava demais pra qualidade musical dele, era um babaca com alguns riffs copiados de bandas menores e menos famosas

Beatlemaniac
Veterano
# mai/06
· votar


Led Zeppelin Jr.
depois assiste direito tem uma hora q o guitarrista lah aparece com a jackson charvel do van hallen e usando aquele mesmo tipo de roupa deles ( o vocal tb )

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dani California - Novo Clipe do Chili Peppers