Se toca na rádio é POP?

Autor Mensagem
olkol_
Veterano
# mai/06


Galera, o problema é o seguinte:
vou pegar um exemplo bem conhecido, Guns N' Roses. Eugosto. Pode até ser ruim musiclamente mas eu gosto(gosto de cada um). Mas todo mundo reclama que é POP porque toca na rádio e porque toca na rádio é ruim.
E o que me deixa mas indignado é que quando o Led Zeppelin tocava na rádio ele era bom, mas agora que na rádio toca muita merda(salvo algumas), e o Bon Jovi toca na rádio ele é ruim também. Que dizer que se o Led Zeppelin toca-se na rádio hoje ele seria considerado POP???

O que vocês acho disso? Eu acho puro proconceito!

Fante
Veterano
# mai/06
· votar


nd a ve, isso eh puro preconceito..........num eh pq toka no radio q tem q c pop, e nem tem q c ruim so pq eh pop....

anonymous4
Veterano
# mai/06
· votar


Ta isso acontece mto, é o suficiente pra 76% desse fórum falar que a banda não é mais true e o caralho a quatro...
Eu não concordo, tem coisas na rádio que acho bom, é só saber medir a qualidade.
Eu por exemplo Curto Jack Johnson, 311 e umas bandas ae que nego mete o pau soh pq ta na rádio...

eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


bom, o termo pop diz se uma banda é popular ou não. Então se ela tá tocando na rádio, provavelmente é pop. Agora não existe problema nenhum em uma banda ser pop ou não, o que rola é um puta preconceito de pessoas de mente fechada.

brunohardrocker
Veterano
# mai/06
· votar


Se toca na rádio

geralmente é pra dar audiencia.

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Toca Judas Priest na Kiss FM, então não.

MatheusMX
Veterano
# mai/06
· votar


Bon Jovi é massa

olkol_
Veterano
# mai/06
· votar


Fritz_mkvl
eu falei la, salvo algumas rádios e até alguns programas! Que geralmente são em horários esquisitos!

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


Pop é popular. Se adoram dizer que existem centenas de milhões de headbangers no mundo então o Heavy Metal é popular...

olkol_
Veterano
# mai/06
· votar


caralho, eu sou veterano, fazia tanto tempo que eu eu nao vinha aqui...

Rodrigo_Iron
Veterano
# mai/06 · Editado por: Rodrigo_Iron
· votar


Tipo, não é simplesmente pq ela ta tocando na rádio que ela se vendeu, mas o problema é que a partir do momento que ela faz musicas comerciais ("pops") só para o vender cds ela passa a tocar na radio,a não ser que seja uma rádio por exemplo que toque metal...

Uma banda ta la tocando black metal fuderoso,nunca vai tocar em alguma rádio pq hoje não temos radios para isso, porém se ela fizer um som mais comercial vai tocar,mas para fazer um som comercial a musica passa a ser aqelas coisas chatas que tocam sempre em algumas rádios(MINHA OPINIÃO)
[claro q o exemplo foi escroto mas eh só exemplo]

Não é pq ela passa na mtv q eh ruim,e sim pelas musicas mesmo.


Agora tem os mais idiotas "trues black metallers" que acham que as bandas não devem sair da "garagem da casa da vovó" se não ela se vende e não é true não ser underground...

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


é o seguinte existem 2 casos qmostram q bandas q tocam em rádios populares sõ porcarias:

1- Felipes Dylons e Calypsos
2- Bandas q foram boas e deixaram o som + comercial para vender, assim desagradando os verdadeiros fãs.

MatheusMX
Veterano
# mai/06
· votar


Ah , tem uma difença entre ser pop , e modinha . Modinha é ridículo , sempre tá na rádio , sempre coisa nova , e só dura uns meses (uma música) , mas tem as populares que sempre tiveram seu lugar na rádio , vc sempre pode ouvir músicas das décadas de 70 , 80 , 90 ...

eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


Felipes Dylons e Calypsos
Nem acho calypso ruim, e o mestre felipe é um exemplo de ser humano!

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Flying CCCP
Verdade.

MatheusMX
Veterano
# mai/06
· votar


Ah , a moda é tão clara , que se no ano que vem o cara chegar e colocar no som a música Festa no Apê , vai ter gente que vai dizer " pow , essa é das antigas hein" , isso que a música eh de 2005 , agora se vc coloca uma música do Metallica , de 1984 , é normal

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


Rodrigo_Iron
Não é pq ela passa na mtv q eh ruim,e sim pelas musicas mesmo.

Espero que o "ser ruim pelas músicas mesmo" seja sua opinião, e não a verdade universal e absoluta...

Até porque eu acho que o Black Album, Load e ReLoad têm umas músicas legais...

Escutei o St. Anger 1 vez todo e não gostei de nada, mas há quem goste...

sou ruim e vc
Veterano
# mai/06
· votar


falando em metallica, acho que o black album é visto com um olhar injusto dos fãs mais conservadores da banda, afinal nunca um cd do metallica, até entao tinha atingido um nivel de produçao e de equalizaçao tao bom quanto. além disso é o album com os mais belos riffs da banda. nao mais pesados, mas mais bem trabalhados.

sou ruim e vc
Veterano
# mai/06
· votar


pra mim metallcia se vendeu a partir do load.... esse negocio de black pop é pq o metallica nunca tinha atingido um patamar tao alto e finalmente tocar na radio inclusive.

MatheusMX
Veterano
# mai/06
· votar


eu curto o Black Album

_Duff_
Veterano
# mai/06
· votar


vc escuta o que te agrada, sem ligar para o estilo rotulo que seja...

isso é o verdadeir oTrue

Daniel_Dedão
Veterano
# mai/06
· votar


Rodrigo_Iron

Cara vc assiste a MTV desde quando?

Pow faz muito tempo que eu vejo MTV, quando ainda era canal da TV fechada, e eu sempre via Metallica na tela, em pleno sua fase "Trash Metal". (aliás nunca ouve essa fase, trash metal num tem nada a ver com a fase inicial do Metallica)!

Agora é que diminuiu a frequencia com que esses clipes de bandas que tocam um som mais pesado passam, agora é que a MTV está pop, mas ela é pop pq é o que vende!

_Duff_
Veterano
# mai/06
· votar


Daniel_Dedão
la por 95, 96
Hard Rock era q dominava a MTV =]

janick
Veterano
# mai/06 · Editado por: Moderador
· votar


*** EDITADO. ***

Daniel_Dedão
Veterano
# mai/06
· votar


sou ruim e vc

Eu acho que tem se vender e tem evoluir, e são coisas totalmente diferentes... tipo assim... o primeiro cd do Guns é altamente cru, enquanto o Use your ilusion é cheio de baladas pop... e todo mundo comprou o use your ilusion e ouviu e gostou... o que naum significa que eles se venderam...

é o caso do metallica, eles evoluiram o som e todo mundo gostou... o que tbm naum significa que eles se venderam...

ROTTA
Veterano
# mai/06
· votar


Se toca na rádio é POP?

Claro que não. Partindo deste raciocínio (com o qual eu não concordo), não existe pop para quem não ouve rádio.

Abraços.

Daniel_Dedão
Veterano
# mai/06
· votar


_Duff_

Era muito bom... melhor época da MTV!!!

HEHEHE!

ROTTA
Veterano
# mai/06
· votar


janick

Pega leve.
Abraços.

_Duff_
Veterano
# mai/06
· votar


Marco Alan Rotta
Abraços.
fica no seu CTRL+C????

janick
Veterano
# mai/06
· votar


Marco Alan Rotta
Entendido Abraços.
Nada contra, to calmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se toca na rádio é POP?