A base para quem quer conhecer o Heavy Metal.

Autor Mensagem
Mari Azeitona ;D
Veterano
# mai/06
· votar


Bom, na verdade a banda que inventou o Heavy Metal foram os Beatles, com uma música lá que eu nao lembro o nome :P~

Holy Thunderforce
Veterano
# mai/06
· votar


Mari Azeitona ;D
inda bem que vc tava brincando, ainda bem :P

pacman jp
Veterano
# mai/06
· votar


Mari Azeitona ;D
Bom, na verdade a banda que inventou o Heavy Metal foram os Beatles, com uma música lá que eu nao lembro o nome

vc deve querer falar do Progressivo, com a musica Sgt Peppers Lonely Club Band, certo???

eu espero...

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


Acho que ela falou de Helter Skelter, mas é do White Album de 1968. Nesta época já existia o Blue Cheer e outras de Hard Rock...

pacman jp
Veterano
# mai/06
· votar


hum...
intaum tá...
hehehe

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


Aslam
Quando disse "base" quis dizer que é um mínimo que um Metalheadbanger tem que ter em casa para ouvir seja em vinil ou cd!

Eu acho que eu não conheço razoavelmente nem metade das bandas que você falou ali. Eu sou headbanger???

O Black Sabbath, em 1970, marcou o início do Heavy Metal, embora naquela época eles chamassem o som que faziam de Rock'N'Roll. O som deles se enquadra no que se chama hoje de Heavy Metal Setentista.

Eu acho que já chamavam de Hard Rock. Depoi que passaram a usar o termo "Heavy Metal", o Hard Rock ficou sendo aquele estilo entre o Rock N' Roll e o "Heavy Metal"...

Lembrando que Rock N' Roll era a mesma coisa que o Rhythm Blues antigamente. Mas o termo Rock N' Roll era usado por brancos e o R&B por negros...

O termo Heavy Metal apareceu acidentalmente numa música do Stephenwolf em 1969, mas só se tornou a forma de classificar bandas de Rock'N'Roll que tocavam rápido, auto, pesado e agressivo em 1978 após o Stained Class do Judas Priest.

Interessante, eu não sabia. Sabia apenas que não foi logo usado na época do Steppenwolf...

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


Ah, e como eu diss, faltou o Blue Cheer \o/ !!!

"There ain't no cure
For the summertime blues"

\m/_ _\m/

pacman jp
Veterano
# mai/06
· votar


Flying CCCP
O termo Heavy Metal apareceu...

isso é mei ocomplicado de se discutir...
existem muitas versões...

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


pacman jp

Não fui eu quem disse...

Mas era a história que eu conhecia...

pacman jp
Veterano
# mai/06
· votar


Flying CCCP
Mas era a história que eu conhecia...

tem a outra de q o termo surgiu quando um critico de musica,
se referindo à um show do Led Zeppelin, disse q soava como "metal pesado",
dizendo q o som era pesado e tals...

tem outra ainda, q faz referencia a uma explosão/incendio de uma fabrica/industria... não sei bem ao certo...

mas é isso... ou quase...

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


pacman jp

É bem possível, porque o próprio nome do Led Zeppelin foi dado por um cara de uma banda ( que eu me esqueci qual ), que dizia que eles eram pesados como chumbo e voavam como um zepelim. Daí dá para associar ao peso, mas não ao metal...

pacman jp
Veterano
# mai/06
· votar


pesados como chumbo e voavam como um zepelim. Daí dá para associar ao peso, mas não ao metal...

e pegando por este angulo, o chumbo não é um metal pesado?
é uma boa associassão ao nome da banda, mas um trocadilho...

Led = guiado, conduzido

chumbo - Lead...

erroneamente, fiz essa associação tbm!
zepelim de chumbo, seria Lead Zeppelin, mas dá um trocadilho legal...

(consultas idiomáticas feitas no google - perdoem possiveis erros!)

Dogs2
Veterano
# mai/06
· votar


êê povinho rotulento

Dogs2
Veterano
# mai/06
· votar


Helter Skelter não é a primeira música de heavy metal
o Chuck Berry já fazia umas bem parecidas com Helter Skelter

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


pacman jp

"...e pegando por este angulo, o chumbo não é um metal pesado?
é uma boa associassão ao nome da banda, mas um trocadilho...


Sim, mas daí você teria que dar uma volta até chegar no Heavy Metal. Acho que a expressão, em si foi criada pelo Steppenwolf mesmo...

Led = guiado, conduzido

chumbo - Lead...

erroneamente, fiz essa associação tbm!
zepelim de chumbo, seria Lead Zeppelin, mas dá um trocadilho legal...


Mas isso foi de propósito, eu tinha lido antes em algum lugar. Não tenho certeza, mas acho que eles não queriam confundir com "Lead" = Solo...

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


Dogs2

Por isso que eu tinha dito:

Acho que ela falou de Helter Skelter, mas é do White Album de 1968. Nesta época já existia o Blue Cheer e outras de Hard Rock...

Mas para mim aquilo é Hard Rock. Se o Chuck Berry fez parecido, seria Hard Rock na minha opinião...

Aslam
Veterano
# mai/06
· votar


Flying CCCP
Eu acho que eu não conheço razoavelmente nem metade das bandas que você falou ali. Eu sou headbanger???Bem... acho que é você quem deve responder essa pergunta amigo. Não discordo de você...

Holy Thunderforce
Veterano
# mai/06
· votar


Aslam
Bem... acho que é você quem deve responder essa pergunta amigo. Não discordo de você...

na verdade os mamutes alados correm pelados em praias americanas onde os peitos e os seios dominam e culminam nos sutiãs

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


Aslam
Bem... acho que é você quem deve responder essa pergunta amigo. Não discordo de você...

Mas eu concluí que se é a base para conhecer ( ou seja, o mínimo e indispensável ) quem não conhece não é Headbanger...

Nem eu mesmo sei ;) ...

pedro endemoninhado
Veterano
# jul/07
· votar


Aslam

tá,mas já q vc falou o nome das bandas,vc poderia citar os discos recomendados(dessas bandas)para um iniciante poder ouvir.mas ew num tô falandu daquela lista enorme q vc fez,e sim daquela lista q vc flw q era a base de heavy metal de tdos os tempos.

Zpok_Bass_ACP
Veterano
# jul/07
· votar


anonymous4
Veterano # Enviado: 4/mai/06 18:45
Quote Denunciar

Marduk
pra conhecer ou pra afastar?


Faço a mesma pergunta rs


Aslam
Membro # Enviado: 5/mai/06 11:48
Quote Denunciar

Estas 10 primeiras é que inventaram o Heavy Metal: Black Sabbath, Motorhead, Judas Priest, Accept, Saxon, Iron Maiden, Venom, Cirith Ungol, Manowar e Mercyful Fate.


Assino em baixo...

SauloMoreira
Veterano
# jul/07
· votar


e o up de mais de 1 ano num topico....

anonymous4
Veterano
# jul/07
· votar


acho que tem banda ae que nao é essencial como base para o heavy metal.

old steel
Veterano
# jul/07
· votar


Tá tudo bem.Algumas são base outras não.

RafGuit
Veterano
# jul/07
· votar


acho q essa base tá meio grande d+
simplifica aí já q vc conhece bem o metal. coloca aquelas true total

Holy Thunderforce
na verdade os mamutes alados correm pelados em praias americanas onde os peitos e os seios dominam e culminam nos sutiãs

hããããã????!!!??????!?!?!?!????

ECS0786
Veterano
# jul/07
· votar


Digamos que eu já ouvi 98% dessas citadas. Serei eu um legítimo headbanger?

E, que eu saiba, Uriah Heep não é Heavy Metal...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A base para quem quer conhecer o Heavy Metal.