Bebop - musicas

    Autor Mensagem
    rcardo_lemos
    Veterano
    # abr/06


    E ae!
    Alguem que conheça o estilo tem algumas sugestoes desse estilo de jazz pra me passar? Não achei mta coisa na net (e aki no forum tbm quase naum tem nada, ia ser legal disponibilizar uma listinha pros interessados ;)
    Flww!

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cara procura sobre o estilo em www.allmusic.com
    dúvido que tu não ache nada.

    sugestões:

    Dizzy Gillespie
    Charlie Parker (esses dois são Bebop recém saído do Swing)

    John Coltrane
    Charles Mingus (esses dois são Hard Bop)


    esses são meus favoritos cara. se tu quiser saber mais é só começar a fuchicar com o nome deles no google que tu acha muito mais coisa.

    rcardo_lemos
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: rcardo_lemos
    · votar


    "Em meados dos anos 30 surge o primeiro estilo maciçamente popular do jazz, o swing, dançante e palatável, que agradava imensamente às multidões durante a época da guerra. Em 1945 surge um estilo muito mais radical e que fazia menos concessões ao gosto popular, o bebop, que seria revisto, radicalizado e ampliado nos anos 50 com o hard bop. Em resposta à agressividade do bebop e do hard bop, aparece nos anos 50 o cool jazz, com uma proposta intelectualizada que está para o jazz assim como a música de câmara está para a música erudita."

    Cara vc poderia me citar as particularidades desses estilos de jazz? E, se possivel, pode me citar mais alguns exemplos desses 4 estilos?

    Vlww!

    spy2k
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    rcardo_lemos

    swing = big bands

    cool jazz = o próprio nome já diz, o troço é cool (Chet Baker)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bebop - musicas