Pearl Jam - World Wide Suicide

    Autor Mensagem
    Ed_Vedder
    Veterano
    # abr/06


    Mais uma bela alfinetada do Pearl Jam na politica armada do senhor George W. Bu$h

    A exemplo do que ja havia feito no album Riot Act com a diretissima Bu$hleaguer ,
    a banda norte americana Pearl Jam manda novamente o seu recado nada gentil ao atual presidente americano, desta feita o intrumento de ataque é a visceral "World Wide Suicide" novo single do album homônimo da banda.

    O álbum no todo não soa nada surpreendente, mas em primeira analise, me pareceu superior ao Riot Act, algumas faixas merecem destaque como: Army Reserve, Big Wave, Come Back, Marker in the sand e Inside Job além da própria World Wide Suicide acertadament escolhida como single.

    Destaques positivos para o baixo cada vez mais criativo de Jeff Amment e para o vocal bem encaixado de Eddie em algumas faixas como Marker in the sand e World Wide Suicide.

    O resultado poderia ter sido bem mais interessante, não fosse a bateria massante e chata de Matt Cameron, que poderia muito bem ser comparado ao técnico Abel Braga do Internacional, faz parte de um belo grupo, e empilha cagadas uma atras da outra.

    Não contente com sua bateria irritante, Matt Cameron resolve encher o saco na segunda voz em várias faixas, estragando a maioria delas.

    As guitarras não estão em sua melhor forma neste álbum, as bases de Stone Gossard ja foram bem mais inspiradas, igualmente aos solos de Mike Mcready que parecia um garotinho testando sua pedaleira nova neste álbum.

    O próprio Eddie Vedder parece estar em evidente declive, seu vocal cada dia mais pigarreado segue a passos largos o exemplo de Bob Dylan...

    Segue abaixo a tradução de World Wide Suicide, a mais nova "pérola" dos rapazes de Seattle:



    Senti a terra esta segunda. Ela moveu-se sob os meus pés
    Na forma de um jornal. Ali para que eu o visse.

    Vi seu rosto em uma figura no canto. Reconheci o nome.
    Nao podia parar de olhar para o rosto que nunca mais veria.

    É uma pena acordar-se em um mundo de dor.
    Mas o que dizer quando uma guerra toma posse?

    É o mesmo todo dia no inferno dos homems.
    O que pode ser salvo? E quem restará para segura-la?

    O mundo todo,... acabado.
    É um suicidio mundial.

    Medalhas sob uma lareira. Ao lado de um rosto bonito.
    Que o presidente tomou por garantido
    Escrevendo cheques que sao os outros que pagam.

    E nesta loucura toda. Pensamentos entorpecidos e ingenuos.
    Tanto sobre o que falar. Mas nada para dizer.

    É o mesmo todo dia e a onda nao quebra.
    Ele manda rezarmos. Com o demonio no seu ombro.

    Reivindicando as conquistas dos nossos soldados
    Nao equaciona, e a verdade ja esta lá fora

    O mundo todo,... acabado.
    É um suicidio mundial.

    O mundo todo,... acabado.
    É um suicidio mundial.

    Olhando nos olhos dos que cairam
    Voce precisa saber que ha outro, outro, outro, outro
    Outro caminho

    É uma pena acordar-se em um mundo de dor.
    Mas o que dizer quando uma guerra toma posse?

    É o mesmo todo dia e a onda nao quebra.
    Ele manda rezarmos. Com o demonio no seu ombro.

    O mundo todo,... acabado.
    É um suicidio mundial.

    O mundo todo,... acabado.
    É um suicidio mundial...


    junior grunge
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pearl Jam é muito foda, com o fim do estilo grunge os caras se adaptaram a música atual, mas sem perder a essência do movimento de Seattle, e continuam fazendo sucesso .

    asda
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ed_Vedder
    Oi.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pearl Jam troca críticas por "histórias" em novo CD


    Eddie Vedder, que trocou as críticas diretas por narrações no novo disco do Pearl Jam, ri quando recorda os primórdios do Pearl Jam e lembra como o grupo enfrentou as pressões do sucesso: "As pessoas costumam ter dificuldades para crescer, mas nós tivemos dificuldades para encolher".
    O álbum de estréia do quinteto de Seattle, Ten (1991), ainda hoje é um dos marcos do rock moderno, tendo vendido 9,4 milhões de cópias nos Estados Unidos. Mas o grupo se sentiu mal com o sucesso repentino e se negou a abrir mão de sua integridade em troca da popularidade. Não fez vídeos nem merchandising, e manteve sua interação com a mídia num nível mínimo.

    A banda também optou por lançar uma série de álbuns cada vez mais experimentais, que afastaram todos menos seus fãs devotos. Em seus shows, sessões de improviso de dez minutos de duração, lados B pouco conhecidos e covers ganhavam o mesmo destaque que suas músicas de sucesso.

    O guitarrista Stone Gossard observa: "Passamos por um período em que rejeitamos o que é mais fácil para nós, na tentativa de ir além".

    Mas em seu oitavo álbum, intitulado apenas Pearl Jam, a banda soa mais à vontade do que nunca. Com 13 faixas, o álbum analisa o custo humano do mundo pós-11 de setembro, por meio de uma rica teia de personagens e narradores. O disco chegará às lojas em 2 de maio pela J Records, o primeiro selo da banda desde que encerrou sua associação com a Epic, em 2003.

    Contando histórias
    Em lugar dos sentimentos anti-presidente Bush declarados de Riot Act, de 2002, e da turnê Vote for Change, de 2004, o novo álbum traz Vedder novamente contando histórias, como nos clássicos Alive e Black.

    "Contando histórias você pode transmitir uma emoção ou observação da realidade humana, em lugar de declarar posições abertamente, como temos visto sendo feito muito ultimamente", diz Vedder.

    Stone Gossard, o guitarrista Mike McCready, o baixista Jeff Ament e o baterista Matt Cameron intensificaram o ambiente musical também no punk ofegante de Comatose, no rock instigante de Life Wasted, no intimista e psicodélico Inside Job e em Come Back, uma canção de amor encharcada de rhythm & blues.

    Essa receita revitalizou o Pearl Jam nas rádios de rock moderno, um formato que a banda dominou no início dos anos 1990, ao lado de suas irmãs de Seattle Nirvana, Alice in Chains e Soundgarden.

    O primeiro single do álbum, World Wide Suicide, chegou à posição número 1 na parada de rock moderno da Billboard em apenas duas semanas, um recorde para a banda. Além disso, a canção foi disponibilizada para downloads uma semana antes de estrear na rádio.




    FONTE

    maggie
    Veterana
    # abr/06
    · votar


    Achei a "música de trabalho" meio fraquinha.
    Perderam o punch.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    maggie

    Tratando-se de Pearl Jam acho normal essa primeira impressão, eu mesmo acompanhando de perto o trabalho deles ao longo dos anos, sempre acabo achando o disco fraco.

    Pode ver que eu dei algumas alfinetadas lá no primeiro post...

    Porem ouvindo o cd com calma e repetidas vezes em casa, ja mudei bastante o meu conceito sobre o album. Ao meu ver ele está muito mais coeso do que o Riot Act por exemplo.

    O mesmo vale para World Wide Suicide, quando escutei a primeira vez, achei muito, mas muito fraco mesmo.

    Agora é uma das minhas musicas prediletas do Pearl Jam (entre todas) =)

    gu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ba, sei la eu achei mt ruim essa musica ;/

    Digmatus Ferreira
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    To curioso pra ouvir essas musicas novas.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Digmatus Ferreira

    ai mano, aqui

    cadastro1
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Esse assunto muito me interessa, mas vou ler só quando chegar em casa :)

    maggie
    Veterana
    # mai/06
    · votar


    As músicas já estão liberadas no site dos caras. Pra ouvir, não pra baixar. =)

    Gu Mccready
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    acehi o cd legal sim...
    mas perto do que eles ja fizeram , ta nada mais nada a menos q uma meerda!! eu acho q eles deviam para com esse negocio de protesto...
    era bem melhor antes....

    mas faze oq? hheheheh
    abraços...

    Led Zeppelin Jr.
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Aff eles entraram no disk...eeles q n curtem aparecer na tv....

    Led Zeppelin Jr.
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mtv fdp

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pearl Jam - World Wide Suicide