Qual a inflência musical de seus pais ?

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# mar/06


eu pelo menos cresci ouvindo Creedence, beatles, Christie e uns boleros :/

atualmente só rola Bruno MArrone, Edson & Hudson...entre outros :<(

The Splinters
Veterano
# mar/06
· votar


Cresci aprendendo a escutar o que escuto. :)

marcio_zav
Veterano
# mar/06
· votar


Rato

"Choram as rosaaaaaassss..."

Locohawa
Veterano
# mar/06 · Editado por: Locohawa
· votar


Não tive influência musical :\
Apesar de minha mãe e meu tio que morava com a gente só ouvirem Led Zeppelin, Rush, Pink Floyd, Whitesnake, Jethro Tull, Van Halen e CIA quando jovens, nunca me mostraram nada dessas bandas nem comentavam sobre música.. aliás, durante muito tempo não escutávamos música aqui em casa, a não ser as gaúchas do meu vô heuheuheuhe

Então eu tive que descobrir by myself :)

CeBoLaAcDc
Veterano
# mar/06
· votar


marcio_zav
n fala dessa música
essa eu acho muito massa

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/06
· votar


meu pai ouve beegees(é assim né?) e a algum tempo atrás eu achei um lp queen e um do raul seixas sobre o guarda-roupa. Fiquei pensando se ele ouvia isso no passado. minha mãe ouve todo tipo de merda.

marcio_zav
Veterano
# mar/06
· votar


CeBoLaAcDc

hahaha

entao vai essa:
"Eu caminhei sozinho pela rua.....falei com as estrelas e com a lua...."

izzystradlin
Veterano
# mar/06
· votar


"Eu tive uma amor......tarã rã rã rãã
Um amor tão bonito........
Daqueles que marcaaaa..."

Amado Batista Rox!

marcio_zav
Veterano
# mar/06
· votar


izzystradlin

True total \m/

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


Meu Pai só escuta sertanejo e olha lá.. tem q ser dum Tião Carreiro pra trás!

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Eu cresci ouvindo Beatles, Credence, Led, Yes, Pink Floyd, Sabbath, além de altas doses de mpb... dei muita sorte!!!!

André GuitarMan
Veterano
# mar/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


Nem queiram saber....

Se eu fosse seguir as influências do meu (falecido) pai hoje eu estaria tocando viola caipira ou sanfona, e não guitarra....

conte
Veterano
# mar/06
· votar


genesis, pink floyd, yes, jethro tull

Bero Vidal
Veterano
# mar/06
· votar


Luiz Gonzaga

izzystradlin
Veterano
# mar/06
· votar


Meu pai só ouve Rui Biriva...

BlacK Dog
Veterano
# mar/06
· votar


Minha mãe curte músicas românticas, world music e tal. Eu acabei pegando gosto pelo estilo tb. Mas não foi ela que me mostrou e tal, eu comecei a ouvir por contra própria.

BlacK Dog
Veterano
# mar/06
· votar


E eu achei um cd dos rolling stones que era do meu pai. Nem sei se ele curtia mesmo...Mas foi a partir desse cd que eu comecei a gostar dos Stones.

kaus
Veterano
# mar/06
· votar


é incrivel mais a maior influência é a rede globo , a band , a sbt o que passar lá meu veio vai gostar de ouvir

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/06
· votar


Meu pai é pricipalmente músicas tradicionalistas gaúchas.Minha mãe sempre foi muito fan de Elvis Presley.Cresci ouvindo vinil do Elvis e hoej curto algumas dele desde a época que minah mãe ouvia vinil dele.

Mas outro dia eu estava ouvindo Clocks, do Cold Play e meu pai parou e me disse:"Bonita essa música!".

HEuehue

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


Se não fosse Mamonas Assassinas, eu não taria aqui nesse forum!

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/06
· votar


Vixe...

Meu pai só ouve sertanejão bravo, tipo... Sérgio Reis, e aquelas duplas antigas que tem nomes esquisitos.

*mano*
Veterano
# mar/06
· votar


pow eu cresci escutando flashback, mas graças a deus minha prima me ensinou umas coisas e meus amigos me mostraram o nirvana ;)
Dewvo mto a eles
valeu yago e bernardo por me ensinarem a gostar d nirvana, vlw bernardo por me diz pra comprah o nevermind! E, mais do que todos obrigado Camila, por ter me ensinado tanto e continuar me ensinando

Marijonhs
Veterano
# mar/06
· votar


Nossa eu tive sorte cresci ouvindo Pink Floyd, Led Zeppelin, Dire Straits, Beatles, Air Suply, Eric Clapton, nossa ouvia muita coisa boa!!! Tb ouvia muito Jazz, Bossa Nova, MPB!!! Meu Pai ouvia tudo isso!!
Mas minha mãe só ouvia Jovem Garda!!!

Quem me apresentou o Rock foi meu pai!!! E foi a melhor coisa que ele fez!!!!

has4
Veterano
# mar/06 · Editado por: has4
· votar


Bom, na minha vêia corre muito rock, mas recordo que em casa ouvia muitas músicas antigas que meus pais curtiam, ÉPOCA DO VINIL, e quando ouço estas mesmas músicas, antes ouvidas por meus pais, além de maravilhosas recordações, hoje, como músico (ouvinte mais consciente), trazem a mim uma sensação maior e até inexplicável, pois algumas delas sequer curtia na época deles, e até discriminava, mas hoje consigo sentir e ouvir uma beleza especial e única em cada uma delas, independente do estilo que para alguns é considerado "cafona" (o que seria isso, hein?!), todavia, é arte, e da pura, pois cada qual tem seu brilho próprio e único (demorou um pouco para eu entender isso!), embora eu goste mesmo é de ROCK'N'ROLL etc (meu primeiro disco Beatles, Elton John, depois Van Halen), veja só o que meus pais ouviam e que hoje quando ouço fico imaginando como os músicos realizavam as gravações, com poucos recursos e na 'tora' (maestro baixa a mão e a galera toca e canta, mas tocar e cantar do verbo 'tocar e cantar' mesmo):

AGNALDO TIMÓTEO (gravações belíssimas, Ô negão da voz danada / pode até não ser um bom político, mas a voz);
CLÁUDIA BARROSO (Nossa.. é paixão pacas);
NELSON GONÇALVES (Boêmia no sangue e na alma);
ARY BARROSO (pô, q maravilha);
ATAULFO ALVES (cada emoção... sem palavras);
LUIZ GONZAGA (com o Humberto Teixeira - letras, melodias e brasilidade... o kara é o maior 'bluseiro/rockeiro', ouçam 'Assum Preto' e 'Asa Branca' e outras - letras e melodias fenomenais);
CHICO BUARQUE (dispensa comentários);
NILTON CÉSAR (Assisti a um show ao vivo em Parnaíba-PI, acho que em 1979 - tinha apenas um guitarrista bom pra caramba o acompanhando);
ALTEMAR DUTRA - (como tem emoção nas melodias, harmonias e letras... pô, é coração e alma mesmo! Põe paixão nisso!);
SARAIVA - (clarineta, Sax... cada deslumbrante 'chorinho' executado!)

Lembro também que meus irmãos mais velhos ouviam: 'ta dodo mundo louco, oba!', 'pare o mundo que eu quero descer...' - SÍLVIO BRITO. Ouviam também DEMIS ROUSSO (sentimental). CREDENCE e outros.

Não seria legal encher de coisas aqui, achar-me-iam 'chato pacarai', mas há muitas outras coisas belíssimas e marcantes. SEI que muitos carinhas (aqui) vão criticar e sorrir, fazendo gozação, mas os caras citados acima são de uma época em que era muito mais difícil fazer sucesso e gravar em estúdios profissionais, e eles marcaram a história da música nacional e mundial. Hoje, tem muita babaquisse rolando por aí que não chega nem aos pés daqueles que merecem ao menos honra e total respeito por terem tido 'sucesso na vida como artista' (ah, Raul - rs).

Nasci no DF, vi nascer a LEGIÃO, PLEBE RUDE, CAPITAL INICIAL, DETRITO FEDERAL (kd estes karas?), e outros... hoje, o meu filho curte P.O.D., LINK PARK, SYSTEM OF DOWN, RODOX..., e ouve outros vários que ouço (LED, KISS, DEEP, QUEEN, SUPERTRAMP, SECOS E MOLHADOS... etc, etc ) e ele, meu filho, acha que são de hoje... principalmente os regravados... engraçado isso, né? Ele vai lembrar de mim; e, meus futuros netos, dele; e assim, vai, tal qual a um dia após o outro... (ah, espero q meus FUTUROS netos ouçam o que ouvimos também... numa BOA!)

HAS BAND

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Blues, Jazz, YES.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


meu pai ouve blues, jazz, rock, r&b, essas coisas.
minha mae veio me pedir um cd do pink floyd emprestado otro dia.. que orgulho :D

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Minow
Minha mãe gosta de Ozzy mó True ela.

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


meu pai é viciado em U2
mas também gosta de:

Scorpions
INXS
Queen
Brian Addams
um pouco de Guns N' Roses
Pink Floyd

Fullmetal
Veterano
# mar/06
· votar


Cresci ouvindo bandas de rock britânicas e ainda é o que mais gosto.

Com meu pai era Rolling Stones, Beatles, Pink Floyd, Zeppelin, Who, Sabbath etc. Ele também ouvia muita mpb mas não dava muita bola.

conte
Caraleo, só faltou Rush e ELP nessa tua lista. =P

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


Fullmetal
Pai escutar ELP é meio difícil
o meu pai gosta das baladas do Lake no violão e dos solos de teclado/piano do Keith

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a inflência musical de seus pais ?