The Dark Side Of The Rainbow - Pink Floyd / O Mági

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# ago/03
· votar


The Black Moon

(*)>
rpassaro

The Black Moon
Veterano
# ago/03
· votar


maggie

(risos) agora isso aqui ta virando um topico de carinhas?
hehehehehehe

nossa q sono q me deu :(
trabalhar o dia todo é phoda!

maggie
Veterana
# ago/03
· votar


The Black Moon

trabalhar o dia todo é phoda!


É verdade!

The Black Moon
Veterano
# ago/03 · Editado por: The Black Moon
· votar


para quem quer saber mais sobre pink floyd

http://merocivil.blig.ig.com.br/

(toda noite eu vou atualizando)
abraços!

Happy_Jack
Veterano
# jan/04
· votar


Realmente esse é um assunto polêmico, mas vcs ñ acham q tendo todas as músicas prontas (eles já tocavam o dark side inteirinho antes de ir para estúdio gravá-lo) seis meses não é tempo demais para gravar um disco? outra coisa, se vc repetir o disco a sincronia continua até o fim do filme....

para os que não estão contentes, essa não é a única... alguém já reparou que, no pulse, enquanto eles tocam Shine On You Crazy Diamond, o personagem no telão cai num vidro escrito "drink-me", pois é, eu tentei e batata! o Wish You Were Here é sincronizado com o Alice no país das maravilhas da disney.... Alguém se lembra do filme a fantástica fábrica de chocolate? em que uma das crianças ao comer um criclete começa a inflar.... inflar feito o porco da capa do animals.... pois é (de novo) esta sincronia é tão perfeita quanto (ou mais) a primeira (dark side), isso tudo sem falar em echoes com 2001 uma odisséia no espaço... seria coincidência echoes ter exatos 23min e 33seg e tb a parte final do filme ter exatos 23min e 33seg de duração? as declarações de Roger Waters em uma biografia em que ele diz que um de seus maiores sonhos era ter feito a trilha de 2001 contribuem para uma resposta negativa a esta pergunta.

existem rumores de que todos os discos do floyd a partir do 3º (more) que por acaso é a trilha sonora de um filme, são sincronizados com algum filme... Eis o lado escuro de floyd...

See you On The Dark Side Of The Moon....

Aliás, a minha música favorita é Echoes.

Thio
Veterano
# nov/06
· votar


Essa história toda é realmente impressionante.
Além de todas as "coincidências" perceptíveis à "primeira vista", e de toda a mudança de "significados" e todo aquele clima "sinistro" que as músicas dão ao filme, fazer a combinação Dark Side of The Moon - O Mágico de Oz é estar apreciando um tipo de arte além da percepção superficial a qual estamos acostumados a manter "em riste", e exige antes de tudo um desprendimento dos pre-conceitos e de tudo o que faria a "atenção" "fugir" do que os olhos e ouvidos estão presenciando. Uma experiência muito agradável é proporcionada àqueles que gostam de "degustar" um filme, também, com todas as cenas e focos e movimentos e atuações e os detalhes e cada parte de cada segundo, também.
Além de todos os significados e histórias do filme, que são vários, de todas as coincidências (ou sincronias) entre letra e filme, entre música letra significado e interpretação, fiquei impressionado com a sintonia entre movimentos labiais, gestos... (nos solos das músicas, muitas vezes, os atores estão falando ou cantando e suas falas, movimentos e interpretações parecem fazer parte da música, e muitas vezes os solos parecem ser em música as atuações dos atores; e tudo isso é apenas um exemplo.) ... "ambiente" ... (em grande parte do filme, as músicas parecem fazer o fundo para a cena que está passando, às vezes de maneira sutil, noutras de maneira gritante. O que mais me intrigou foi o fato de que o disco toca quase exatamente duas vezes e meia, e em todas há alguma "coincidência", senão na música inteira, ao menos em algumas partes ou detalhes como passagens instrumentais, dinâmica ou outra coisa, e se isso não acontece em tal momento, logo depois acontece alguma coisa na música ou no filme que "casa" quase perfeitamente. Além do mais, eu que realmente "entrei" no filme-som, fiquei meio arrepiado quando o disco estava tocando pelas segunda e terceira vezes. Não sei se porque eu estava impressionado ou por força da imaginação, mas as sincronias continuavam mas mais "sutilmente", mais "delicadamente", e consequentemente mais impressionantes e assustadoras.) ... a letra é um caso à parte, visto que não sou muito bom em inglês, até consegui entender algumas coisas além dos "ups" e dos "ballances" e dos "suns" e dos "homes", e percebi algumas coisinhas realmente impressionantes, mesmo na terceira vez que o disco toca (aliás, o final é "chave-de-ouro").

No fim, resta a pergunta - Como eles fizeram aquilo? Sei que existe um monte de site falando a respeito, então não vou entrar em detalhes. O fato é que, pelo que imagino, pelo menos 90% da coisa toda é inexplicável. Até poderia imaginar... eles poderiam ter feito cada música para ser a trilha perfeita de uma certa cena, e depois ter feito alguma pós-produção para aquela mesma música ter alguma ligação com a cena que passaria depois de mais ou menos 42 minutos de disco. De qualquer jeito, a pergunta "Como?" continua - primeiro porque tem toda aquela história da tecnologia que era disponível naquela época (não faço idéia de como era, mas deveria ser BEM inferior à nossa, visto todo o avanço que acontece em um só ano hoje em dia); segundo porque todas as vezes que o disco toca, quase todas, ou pelo menos muitas mesmo, das passagens e mudanças nas músicas coincidem com alguma cena ou interpretação no filme, intencionalmente ou não.
A não ser que o filme siga algum padrão de cenas ou ambientes ou alguma outra coisa que se repete a um certo intervalo de tempo, mas já devem ter estudado algo sobre isso.
De qualquer jeito, é um mistério realmente intrigante.

Depois... SE fizeram... - Por quê fizeram aquilo? Mesmo se for pra evidenciar ou mudar os significados que dizem exitir ou parecem existir ou existem no filme, simplesmente não entendo porque fariam isso, e se tudo o que vi naquele filme for realmente propositado, volto a perguntar "Como?". A não ser que a tecnologia não era tão inferior quanto penso...

A melhor definição que encontrei sobre essa combinação é do "fox molder" (!) - "muleque,gostando ou não do pink,esse lance do dark side of the oz é uma viagem de ácido...uma coincidência sinistra... um arquivo x."

Estou realmente impressionado. Ontem assisti pela segunda vez e fiquei estupefato. SENSACIONAL!!!!
E além de tudo isso ainda, o filme é muito bom e talvez até conte muitas parábolas que podemos direcionar pro aprendizado interno.

Thio
Veterano
# nov/06
· votar


as músicas do Floyd que mais gosto são

See Emily Play
Flaming
Careful With That Axe, Eugene
Alan's Psychedelic Breakfast

Cagol Euterpe
Veterano
# jan/07
· votar


[b][/b]essa parada o mágico d oz eh mentira!
eu tenho o livro: The dark Side of the moon - os bastidores da obra-prima do Pink Floyd.
foi escrito por um jornalista e tem depoimentos dos integrantes da banda e das pessoas q trabalharam com eles na produção deste clássico!
no livro diz q o Dark Side é um disco q foi feito para ser simple e direto. Ele significa oq ele é, sem nenhum mistério! Inclusive cita sobre essa lenda da trilha secreta do magico d Oz, desmentindo!!

ok!!

espero q isso ajude a tirar sua dúvia!!
bjos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Dark Side Of The Rainbow - Pink Floyd / O Mági