Funk carioca: apenas sexo, drogas e violência?

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# fev/06
· votar


Digmatus Ferreira
estrategia barata pra eu ir ae e gostar neh

Huahauahua....
Viu só como inconscientemente vc já admite que se vier aqui, vai gostar?
Vc tem é um bloqueio contra o RJ, isso sim, um conceito pré-estabelecido, só isso!

Digmatus Ferreira
Veterano
# fev/06
· votar


albertoellobo
eu falei que nao me agrada, o funk, o sotaque e o vasco ( o eurico miranda em especial)... o resto eu poso gostar sim..pq naum..?

albertoellobo
Veterano
# fev/06
· votar


Digmatus Ferreira
eu falei que nao me agrada, o funk, o sotaque e o vasco ( o eurico miranda em especial)...
Impossivel vir pro RJ e não convivver com o Funk, o Sotaque Carioca e os Vascaínos....

Digmatus Ferreira
Veterano
# fev/06
· votar


albertoellobo
intaum eu num vou ae merrrrrrrrrrrrrrrrrrmo..
huahuahua

albertoellobo
Veterano
# fev/06
· votar


Digmatus Ferreira

Pois, questão de gosto pessoal... não discute-se!

Mas atenção: Cuidado com os conceitos pré-estabelecidos. Procure conhecer primeiro antes de julgar ou afirmar que não gosta. Vc pode estar redondamente enganado!

Abraços!

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/06
· votar


eu falei que nao me agrada, o funk, o sotaque e o vasco ( o eurico miranda em especial)...

Tranquilo cara... eu tb não suporto funk, vasco, Eurico Pilantra, nem gosto tb de sotaque carioca muito forçado,e vivo mto bem aqui :)

Não gosto de sotaque carioca exagerado, tipo Filipe Dylon, assim como não gosto de sotaque paulista caipires forçado, tipo a Sabrina Sato, que parece fazer questão de forçar (ou melhor, fooooooooiiiiiiiiiiiçár) o R, assim como tb não gosto de sotaque baiano e nordestino mto exagerado.

tncv
Veterano
# fev/06
· votar


Sexo, drogas e funk \m/

albertoellobo
Veterano
# fev/06
· votar


Carlos Henrique 2

Já que o assunto é sotaques...

Eles falam como se não tivessem escovado os dentes de manhã.....
O timbre é bem analasado com aquele "tremolo" na voz igual cantor sertanejo.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


albertoellobo

cara, vc ainda fica discutindo com esses roceiros? vc tem que entender uma coisa, o Rio é o centro de tudo no Brasil, tudo tem que acontecer aqui pra poder pegar no resto do Brasil, mesmo com São Paulo com quase a metade da grana que existe no país por exemplo, se um artista não acontecer aqui, não pode ser considerado sucesso nacional, e muita gente tem inveja disso, principalmente os provincianos que mal conhecem a capital do próprio estado em que nasceram.

eu já nem discuto mais, para os invejosos, só desprezo.

evair
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Natureza

na moral natureza,eu moro em são paulo,se o tópico fosse sobre rap eu citaria racionais mc's e a violencia da Z/S aqui em sampa.como é sobre funk eu citei o rio que é o berço desse movimento.e a proposito ja estive varias vezes ai no rio.

evair
Veterano
# fev/06
· votar


meu esse negócio de sotaque que vcs tão falando não tem nada a ver.cada lugar com sua cultura e isso tem que ser respeitado.pode até nào gostar + tem que respeitar se quizer ser respeitado.

albertoellobo
Veterano
# fev/06
· votar


evair
cada lugar com sua cultura e isso tem que ser respeitado


Putz!
Uma frase inteligente aqui!

albertoellobo
Veterano
# fev/06
· votar


OBS...
Só entrei tb no assunto "sotaque" porque lá encima começaram a falar mal do sotaque carioca...

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


evair

também acho que o funk é reflexo da violência e da depravação, mas isso é herança de gringo, pois uma corrente do hip hop é assim, e foi a partir dessas correntes meio bandidas que o funk se desenvolveu aqui e o hip hop se desenvolveu na periferia de Sampa.


e em lugares onde a bandidagem mais se localiza e onde a depravação sexual e a existência de prostitutas residindo é maior.

a aprtir da forcinha que a Xuxa deu para o funk, muita gente que era de fora desse mundo foi pra dentro dele, e ai a violência aumentou mais ainda, com a participação de um monte de gente da classe média, do asfalto, que hoje vc encontra portando armamento em qualquer boca de fumo carioca.

Obrigado Xuxa, vc é responsável pelo desenvolvimento de uma geração de funkeiros semi-analfabetos e com a mente poluida.

asda
Veterano
# fev/06
· votar


albertoellobo
Só entrei tb no assunto "sotaque" porque lá encima começaram a falar mal do sotaque carioca...
O que tinha de paulista no onibus voltando do Rio com sotaque carioca.. hehe... Tipo, ninguém conseguia parar...

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


asda

nego pensa que aqui todo mundo fala igual ao playboy do F. Dillon.

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/06 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


Obrigado Xuxa, vc é responsável pelo desenvolvimento de uma geração de funkeiros semi-analfabetos e com a mente poluida. (2)

É verdade, foi ela que começou com a "primeira onda de funk" que tivemos na mídia, em 2000, se não me engano, com o tal do "bate na palma da mão vai mexendo o popozão"

albertoellobo
Veterano
# fev/06
· votar


Obrigado Xuxa, vc é responsável pelo desenvolvimento de uma geração de funkeiros semi-analfabetos e com a mente poluida. (2)

nego pensa que aqui todo mundo fala igual ao playboy do F. Dillon.(2)



asda
O que tinha de paulista no onibus voltando do Rio com sotaque carioca.. hehe... Tipo, ninguém conseguia parar...

Natural... toda vez que eu vou sem Sampa eu volto falando "ôrra, meu!", "tá me tirando", "neim eim peinsameinto!", etc... e eu acho superinteressante essa permuta de sotaques. Se eu pudesse, incorporaria em meu "idioma pessoal" sotaques dos mais diversos lugares do Brasil.

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/06
· votar


"neim eim peinsameinto!",

Essa eu não conhecia..
faz mto tempo q não vou pra SP

asda
Veterano
# fev/06
· votar


"neim eim peinsameinto!",
PÉRA...

Está com sotaque carioca...
Esm SP seria.. "nem em pensamento"... sem puxar...


Oxi... tendi nada.

evair
Veterano
# fev/06
· votar


neim eim peinsameinto!",

é essa tem mesmo rss.

albertoellobo
Veterano
# fev/06
· votar


Agora falando sério... acho legal que as pessoas procurem conhecer os sotaques dos demais estados brasileiros.

Digmatus Ferreira
Veterano
# fev/06
· votar


o sotaque mais inervante é o de sao paulo... poiirta.. enteindeindo...


se um artista não acontecer aqui, não pode ser considerado sucesso nacional,
Como se o sucesso nacional no Brasil siginificasse alguma coisa. A maioria do sucesso nacional eh lixo, em minha opiniao. E é por isso que o suceesso nacional eh funk, Felipe Dylon e tal... e como vc disse... tinha que vir do Rio mesmo..

asda
Veterano
# fev/06
· votar


Digmatus Ferreira
o sotaque mais inervante é o de sao paulo... poiirta.. enteindeindo...

Tá confundindo...
Paulista não puxa o sotaque assim nao...

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


Digmatus Ferreira
Como se o sucesso nacional no Brasil siginificasse alguma coisa. A maioria do sucesso nacional eh lixo, em minha opiniao. E é por isso que o suceesso nacional eh funk, Felipe Dylon e tal... e como vc disse... tinha que vir do Rio mesmo..

vc diz isso porque vive num país chamado Windowslândia, e onde a capital é Windowspólis.

e nem fazer sucesso nessa merda aqui vc consegue né não?

Digmatus Ferreira
Veterano
# fev/06
· votar


asda
o Casagrande fala assim.. akele cocô da globo... logico que nao generalizo isso...

Claudio Natureza
ahuahuahauuha .. pala...
eu, sinceramente, não entendi o que vc quis dizer...

mas o interessante é que estou logado em linux usando o Mozilla..

agora, se na Windowslândia não tem funk, é pra lá que eu vou!

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


Digmatus Ferreira

não tenho nada conversar com paga pau de gringo.

se aqui no Brasil nada presta, mude-se.

ou continue ai nessa roça desdenhando do Rio de Janeiro.

puta cara invejoso.

Digmatus Ferreira
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Natureza
eu? paga pau de gringo? nessa roça?

Vc não tem embasamento nenhum pra falar isso.

Mariana Scarpa
Veterano
# set/06
· votar


carioca não são chatos, paulistas são não branquelos estressados, baianos não são preguiçosos. enfim...

Dogs2
Veterano
# set/06 · Editado por: Dogs2
· votar


vcs discutem muito na "emoção"
que tal a gente abordar o funk carioca mais sociologicamente?
quer queira ou não, isso não é mais modinha, já foi pra a história da música nacional

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Funk carioca: apenas sexo, drogas e violência?