Autor |
Mensagem |
Aliado_Do_Messias Veterano |
# fev/06
aew galera to afim de tirar umas musicas de rock progressivo bem legal ae...com solinhos legais e talz....sou novo no forum ae.....me desculpem se existir tópicos assim...asim conheço muitas do DT... mas quero aprofundar mais no rock progressivo...nem sei se existe mais bandas assim.... mas se tiver falem ae...abraços galera...fuiz
---------------------------------------------------
Hell Wasn't Built In A Day...
Megadeth (¨)
|
YES Veterano |
# fev/06
· votar
Aliado_Do_Messias
Tenho o mesmo intuito, mais tem muito rock básico que eu tenho de ajustar para um dia tocar rock progressivo. Tocar sozinho em casa é uma coisa, em banda é f... porque todo mundo tem que dar conta do recado se não sai uma merda.
A primeira coisa que temos de fazer é dominar o setup (amplificadores, efeitos etc). Imagina tocar um solo do David Gilmor com um som tosquinho, acho que perde metade do efeito do solo.
Eu acho que o Pink Floyd é a melhor banda para começar a tocar rock-progressivo. Apesar de muito criativo, as músicas não são muito complexas. Depois pode rolar um Kansas, um Led Zeppelin (No Quarter) etc... Aí você vai começar a entender o porquê que os incompetentes dos Punks ficavam putos com os caras do Progressivo... tem que ter tutano cerebral...
|
Minow Veterano |
# fev/06
· votar
aew galera to afim de tirar umas musicas de rock progressivo bem legal ae...com solinhos legais e talz....sou novo no forum ae.....me desculpem se existir tópicos assim...asim conheço muitas do DT
dt eh METAL progressivo, nao confundir
|
stratopeido Veterano |
# fev/06
· votar
methóll
|
Eacos Veterano |
# fev/06
· votar
galera to afim de tirar umas musicas de rock progressivo bem legal ae...com solinhos legais e talz....sou
YYZ - Rush
Se quer solos voce acha nessa música, mas também procura a 2112 (são 20 otimos minutos), de bandas procure Pink Floyd, Yes, Genesis, King Crimson e Rush (Esses sao primodiais para os amantes de Prog)
dt eh METAL progressivo, nao confundir
Se quer Prog Metal procure tambem Pain Of Salvation e Evergrey
|
RainMaker Veterano |
# fev/06
· votar
Marillion
|
Dogs2 Veterano |
# fev/06
· votar
solo + progressivo = Mike Oldfield & David Gilmour