Esse preconceito ridículo que incomoda

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# fev/06
· votar


anonymous4
Não acho que seja nescessário solo para ser música, mas acho que é nescessário para ser metal... só isso...

Motorhëad é metal, eu acho.

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Dogs2
Motörhead tem solos.

Dogs2
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
uma ou outra

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Dogs2
As boas.

anonymous4
Veterano
# fev/06
· votar


yuri_slash

fica queto nü metaleiro... vc devia ficar com vergonha quando te chamam disso...

é quase igual falar pra alguém:
Seu FDP

e ele respoder: e minha mãe é mesmo! hauahauhaua

zuera ae véi

Pete Magrelo
Veterano
# fev/06
· votar


new metal é coisa de aborrecente americano bitolado

isso é conceito

Dogs2
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
Mas as "ruins" num deixam de ser metal

storrecilha
Veterano
# fev/06
· votar


Ahaha muito bom esse topico ... eu acho q qq musica feita só pra vender não é arte...

Claro que td mundo tem que ganhar $$, mas, ressaltando, para mim, comprar um disco de new-metal é o mesmo que comprar um quadro daqueles florais que qq estudante de pintura faz em 5 min e vende em mercadinho...

Um trabalho mais elaborado, bem arranjado e bem composto, na maioria das vezes, não chega nas massas, salvo excessões...

E, não há quem me reputará: new metal é musica de massa, de adolescente na maioria... agora, se vc gosta do quadro de florais compre o novo cd do slipkinot

pedrunk
Veterano
# fev/06
· votar


metaleiros falam como se metal fossse O baguio foda...

como se n tivesse gosto, eu ja ouvi mto metal, axo qateh q conheco mais de metal q a grande maioria daki mas nem ouço mais e axohj em dia tosko e sem qualidade, post-rock, indie em geral, e MTA coisa dao um pau

storrecilha
Veterano
# fev/06
· votar


quem gosta de new-metal é metaleiro ? ou
metaleiro tb gosta de new-metal ?

pedrunk
Veterano
# fev/06
· votar


metaleiros eu digo os "trues" ( leia -se nerds de 15 anos cabludos q soh usam preto nao catam ngm e sao excluidos )

storrecilha
Veterano
# fev/06
· votar


pedrunk

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

não sabia desse codigo ... hehehehehehe

storrecilha
Veterano
# fev/06 · Editado por: storrecilha
· votar


pedrunk

heheh intão eu já fui um quase-true pq qd eu tinha 15 anos eu era cabeludo, usava preto mas pegava varias gatinhas... eheheh

pedrunk
Veterano
# fev/06
· votar


storrecilha

aham

storrecilha
Veterano
# fev/06 · Editado por: storrecilha
· votar


pedrunk

cara isso faz 10 anos... num to com 16 agora não

pedrunk
Veterano
# fev/06
· votar


storrecilha

ah entao sao epcoas diferentes pq agora tu entra em qlqr escola tem um grupo excluido de bobao metaleiro, observe.

storrecilha
Veterano
# fev/06 · Editado por: storrecilha
· votar


pedrunk

eu sei, por isso que eu falei q faz uns 10 anos ...

axo hj em dia tosko e sem qualidade, post-rock, indie em geral, e MTA coisa dao um pau

com certeza! eu admiro muito o fusion cara .. de todas as vertentes

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


post-rock, indie em geral
Lixo

fusion
Isso sim é foda.

pedrunk
Veterano
# fev/06
· votar


storrecilha

fusion eh mto bom mas ainda prefiro o jazz, melodicamente he mto mai sbonito, eu mesmo n me lixo pra tecnica hehe

Fritz_mkvl

aposto q tu NUNCA ouviu uma musica de post-rcok, e nem de indie, indie em geral inclui vaaarios estilos, coisas mais folks, mais rock n roll, as vezes quase no metal tbm, axo q julgar sem nunca ter ouvido eh escroto, vc deve ter ouvido alguemq tbm nucna ouviu indie falar q era ruim aki no forum e soh coloca igual eahsuheas

storrecilha
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl

fusion
Isso sim é foda


solo é tão bom que fusion é solo puro.. hahaha

se for pra falar bobagem na musica: faça instrumental !!!

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


solo é tão bom que fusion é solo puro.. hahaha

ahuahauhaua pode crer.


se for pra falar bobagem na musica: faça instrumental !!!(2)

Genial!

Dogs2
Veterano
# fev/06
· votar


storrecilha
se for pra falar bobagem na musica: faça instrumental !!!

depende do instrumental

storrecilha
Veterano
# fev/06
· votar


pedrunk

ta certo ... jazz é mais "puro", mas tem banda de fusion que fica muito perto do jazz como electric band do chick corea, é 1/2 jazz 1/2 fusion cara ...

E Milles Davis? O Milles "fundou o fusion" e ainda era jazz ... o que acontece é que as bandas de fusion atuais estão colocando muito peso e estão se afastando do jazz... normal, todo estilo evolui

Eu gosto tanto do "fusion/jazz" como do "fusion/rock" vamos dizer

Mas, salvo rarissimas excessões, fusion e/ou jazz tem um nivel de elaboração, inclusive tecnica, que os pseudo-comercial-estilos atuais que passam na MTV ficam longe...

Mas sempre falei que existe 3 tipos de musica
1) musica para dançar (axé, pagode, funk, r&b americano)
2) musica para curtir, para se identificar com (pop em geral, new-metal, rap, e etc)
3) musica para musico (tecnica, destreza, inspiração, virtuosismo)

as duas primeiras são essencialmente comerciais, a terceira tb vende porém menos...

bom é o que eu acho ....

storrecilha
Veterano
# fev/06
· votar


Dogs2

realmente...

corrigindo

faça instrumental de boa qualidade

francisco2004
Veterano
# fev/06 · Editado por: francisco2004
· votar


Solo não é obrigatório. Harmonias complexas não são obrigatórias. Nada é obrigatório, tendo alguém para ouvir o resultado, nem que seja apenas o próprio executante.

Afinal, quantas bandas conhecidas dos metaleiros deste tópico que tem em seus repertórios harmonias manjadas e sonolentas? Muitas, mas os solos são infernais, o bumbo duplo comendo, o baixista usando quatro dedos da mão direita. Isso sim é que é besteirol.

Tem bossa nova muito agradável aos nossos ouvidos sem nenhum solo, vide João Gilberto, Toquinho e Vinícius (tá certo que o Toquinho sola, mas às vezes é só suingadas nos acordes). Apesar dos bossistas muitas vezes usarem noções de harmonia que são até bem manjadas para quem estuda um pouco nessa área, são agradáveis de ouvir, pois 99% do que se ouve por aí são harmonias em cima de acordes "gavetão" (como se diz no popular), no máximo com uma sétima, quem dirá arriscar um diminuto...

Acho que antes de pedir solo a torto e a direito, é bom pensar numa harmonia decente. Tem muita banda de metal em que tu ouve uma música, conhece todas ou quase todas.

Kirk_Hammett
Veterano
# fev/06
· votar


Música sem solo é como um filme de ação sem cena de luta.

boa

o solo é o ápice da música, o ponto mais alto

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


Como se eu ligasse para a opinião dela. =X

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


pedrunk
Eu conheço indie, e fede.

yuri_slash
Veterano
# fev/06
· votar


new metal eh foda!
quem discordar eh uma gay viado e filho de puta!

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


storrecilha
Eu acho que Jazz e Fusion são pra curtir também, tem muita gente que curte e não toca nenhuma instrumento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esse preconceito ridículo que incomoda