Bandas de Blues

Autor Mensagem
_Diamond_
Veterano
# fev/06


Alguem ai poderia me dizer os nomes de algumas bandas de blues, que tenham solos legais e etc...
se possivel diga os nomes das musicas q voces axam legais

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


srv

LukeBR
Veterano
# fev/06
· votar


srv (2)

Harvey
Veterano
# fev/06
· votar


eu gosto de bb king, buddy guy, eric clapton (algo mais pop), johnny winter, coco montoya, gary moore, robert johnson, allman brothers, janis joplin, lynyrd skynyrd (meio southern rock), assim como blackfoot... ahhh.. tem várias.. =}.. mas pra começar tá bom.. ah.. tem tb o nuno mindelis e o fernando noronha q são muito fodas tb..

Harvey
Veterano
# fev/06
· votar


além claro de SRV, hehehe...

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


_Diamond_
fernando noronha & balck soul - blues brasileiro de primeira qualidade

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
fernando noronha & balck soul - blues brasileiro de primeira qualidade

Exato!! Já viu eles ao vivo cara??

Destacaria também a finada Big Allanbik aí.

asda
Veterano
# fev/06
· votar


Nazi e os irmãos do blues...


são muuuuito bons.

Party Boy
Veterano
# fev/06
· votar


Velhas Virgens

Mas cara, procura por um CD que chama "Me and mr Jonhson" do Clapton. Clapton tocando suas versoes para as musicas do Robert Jonhson, o Deus do Blues...

Fora isso, pega SRV, Buddy Guy, e alguma coisa de The Doors...

Pega tambem "Since i've been loving you" do Led, puta Blues!!

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
Exato!! Já viu eles ao vivo cara??

infelizmente não man, já vi o fernando noronha na expomusic mas a banda inteira no cd e alguns videos

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza

Putz, é muito bom cara. Vi aqui em CWB no John Bull e os caras fizeram um show inteiro praticamente só com composições próprias em inglês e mantiveram a galera acesa o tempo todo. Tem que ser sacudo pra fazer isso.

Lembrei de outros caras bacanas entre os nacionais: aquele projeto do Lancaster e do Flávio Naves em que eles misturam blues com funk e coisas latinas. Muito legal, Telecaster e Órgão Hammond duelando o tempo todo, parece as coisas mais blueseiras do Santana das antigas.

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
parece q eles tão pra tocar aqui em campinas, to no aguardo... e o Lancaster já veio aqui no delta blues bar mais eu ainda não vi, preciso me atualizar com esses caras.

Luigi LeBeau
Veterano
# fev/06
· votar


fernando noronha & balck soul - blues brasileiro de primeira qualidade
eh animal!! o fernando, alem de um puta guitarrista (um dos melhores guitarrista brasileiro) eh um cara muito gente fina! mas blues ncional de qualidade foda tbm eh o Blue Jeans! ai sim posso fala, o Marcos Ottaviano junto com o Fernando saum os melhores guitarristas brasileiros!

Mas banda de Blues com solos bonitos eu falaria Allman Brothers com Melissa, Blue Sky ou a classica Satatesboro Blues! eh muito foda essa banda!!

Simonhead
Veterano
# fev/06
· votar


Harvey
...coco montoya...

Esse sujeito toca muito. :)
Eu recomendaria o Robert Cray, que também é um blues "pop", mas é super legal.

_Diamond_
Veterano
# fev/06
· votar


Vlw aeee

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza

Putz, tbem estou afim de ver de novo os caras.


Quanto a Allman Bros, talvez a que eu mais curta deles é Southbound... um Funky Blues foderoso. Apesar de não ter o Duane Allman, tem o Chuck Leavell (que hj toca piano com os Stones) quebrando tudo no piano. Eles preferiram não substituir o Duane por outro guitarrista e colocaram o Chuck nos teclados além do Gregg. O mais massa é que o nível dos Allman pós 72 não caiu, ao contrário. E solo de piano dessa Southbound é impressionante, não consigo ouvir esse solo dela e dissociar daquelas músicas da trilha do Snoopy. É ouvir o Leavell e imaginar o cachorro branco dançando que nem louco hahahahaha

Digao
Veterano
# fev/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

eu vi o fernando noronha no john bull tb haha.. vai ver a gente foi no mesmo dia...

Luigi LeBeau
Veterano
# fev/06
· votar


O mais massa é que o nível dos Allman pós 72 não caiu
naum caiu, mas nota-se a falta q o genial Duane faz...

Sabbath_Maiden92
Veterano
# fev/06
· votar


jimi hendrix

giuuuulia
Veterano
# fev/06
· votar


bb king e john lee hooker!
os albuns "penitentiary blues" e "nothing sacred" do david allan coe sao bem blues... vale a pena, mesmo que ele seja mais conhecido pelo seu country (que eh muito foda!! ehueh)

ja que citaram Led.. tem tb Motörhead - You Better Run

vini ray
Veterano
# fev/06
· votar


stevie ray vaughan, bb king, lightnin hopkins...

vini ray
Veterano
# fev/06 · Editado por: vini ray
· votar


Sabbath_Maiden92
jimi hendrix
nao acho muito blues :b

Sabbath_Maiden92
Veterano
# fev/06
· votar


vini ray
mas é blues sim

Eric Clapton
Veterano
# fev/06
· votar


Cream!!!!!

O Maior Trio Power da História!!!!

Sabbath_Maiden92
Veterano
# fev/06
· votar


Murillo Wendel
cream é foda

strange crew nem se fala

Sabbath_Maiden92
Veterano
# fev/06
· votar


giuuuulia
motorhead é heavy metal e não blues

Eric Clapton
Veterano
# fev/06
· votar


motorhead é heavy metal e não blues


Mas o engraçado, é que Lemmy nos anos 60 foi roadie de Jimi Hendrix e Eric Clapton (acho que ele deve ter tido alguma influência sim)

Sabbath_Maiden92
Veterano
# fev/06
· votar


Murillo Wendel
é mesmo né

Sabbath_Maiden92
Veterano
# fev/06
· votar


Murillo Wendel
será por isso ele toca baixo

Eric Clapton
Veterano
# fev/06
· votar


Sabbath_Maiden92
strange crew nem se fala


Verdade! mas vc tem que ouvir as classicas Crossroads e Sunshine of Your Love, princiaplmente se for do ano passado no Albert Hall, onde Clapton mostra porque é considerado ainda o deus da guitarra (quem estiber duvidando é só escutar "Stormy Monday", é de arrepiar...)Quem quiser escutar de graça, só entrar na radio uol..aí o link; http://app.uol.com.br/radiouol/linklista.php?nomeplaylist=009059-1<@>C ream_-_Royal_Albert_Hall_London_2005&opcao=umcd

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bandas de Blues