E nos tempos de Led Zeppelin e Pink Floyd?

Autor Mensagem
jOe_RaMoNe
Veterano
# jan/06


Não tenho idade o suficiente para saber disso,

mas existiam modinhas nos tempos de Led Zeppelin e Pink Floyd?

Devia ser tão bom, só uns punks chatos de vez em quando pra encher as paciência. xP

Existia musica comercial como existe tanto hoje em dia?
Quando e com oque começou toda essa porcaria?

Devia ser legal você ligar o rádio e só escutar musicas de alta qualidade. Estou certo?

Releed
Veterano
# jan/06
· votar


Devia mesmo,queria ter nascido em 1960 :/
Mas quem sabe se eu tivesse nascido naquela época não curtisse esse tipo de música,é impossível saber :P
E vai que se eu tivesse nascido naquela época,eu não teria uma banda que faria mais sucesso que essas duas..
É uma coisa que faz pensar o_O

Carlos Henrique 2
Veterano
# jan/06
· votar


Faith_lp

Tão modinha que é conhecida até hoje.

PS.: Esses 2 caracteres no final do seu nick será motivo para zoação em cima de você aqui no fódum.

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


e DP.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


BS também.

Carlos Henrique 2
Veterano
# jan/06
· votar


Fritz_mkvl
e DP.

Double Penetration ?

huahuahuhauhua
zoeira

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


e DP.


BS também.



essas sao fodas

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Faith_lp

Levando em conta se gosto musical é Lixo no Parque sim.

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


heheheheheh

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jan/06
· votar


sim led zepellin era modinha em 1970, vide que aquela joça de starway to heaven tocou por 24 horas numa rádio. Pink Floyd também. Se você fosse true na epoca curtiria uriah heep, king crimson ou johny winter. Modinhas sempre existiram.

Digao
Veterano
# jan/06
· votar


sempre teve merda no radio... as pessoas gostam de reclamar...

vide disco music, anos 70 e tals...

Brunorocker
Veterano
# jan/06 · Editado por: Brunorocker
· votar


Carlos Henrique 2
aqui no fódum.

hahahhaahaha
--------------------------------
po, mas deveria de ser boa aquela epoca, mas eu acho que nos brasileiros não iriamos ouvir com frequencia PF e Led Zeppelin na radio,
só comprando os LP's mesmo,
e outra, naquele tempo era bem mais dificil achar as musicas, não havia internet como hoje...

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


mas era uma "modinha'' de qualidade pelo menos..

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Carlos Henrique 2
Aí só com a Sylvia Saint.

olkol_
Veterano
# jan/06
· votar


mas eu acho que nos brasileiros não iriamos ouvir com frequencia PF e Led Zeppelin na radio,
soh tocava mpb e raul...

Mikuin
Veterano
# jan/06
· votar


o rock sempre foi um estilo comercial e apelativo... não q seja música de rock ruim, mas sempre teve seu lado comercial... o problema é q hoje esse lado é maior q a música

Thio
Veterano
# jan/06
· votar


Acho que Pink FLoyd só começou a ser tocado regularmente nas rádios depois de já terem lançado uns seis discos excelentes.
E realmente não acredito tão estritamente na afirmação de que na época só tocava música 'boa' nas rádios.
E também acredito realmente que as músicas boas realmente nunca tocam nem tocaram nas rádios, salvo raras exceções. Nunca fiquei sabendo de nenhum grupo da Canterbury Scene por exemplo, que é sensacional, ter tocado na rádio.
Pink Floyd, antes do Dark Side oF The Moon, era uma banda que podemos chamar underground, alternativa. Depois ficou modinha, assim como o Led, que era modinha sim, na época.
A única diferença que eu acho é que na época as músicas que estavam na moda não eram necessariamente comercias.

floyd_concil
Veterano
# jan/06
· votar


pink floyd estava se tornando uma banda modinha, quando roger waters viu q o publico nao ia no show para ver o trabalho deles e sim pra ver o mito na época chamado pink floyd, ele junto com a banda fez o The Wall .ond o muro simbolizava a distancia q havia entre o publico e a banda . A musica in the flash serviu muito bem pra separar quem realmente admirava o trabalho do pink floyd e quem ia no show so por farra mesmo.

ser uma banda da moda nunca foi a intençao do pink floyd .

teuabreu
Veterano
# jan/06
· votar


Todos se esquecem de Elvis e sua baladas de motel, Carpenters, Johnny Mattis, Julio Iglesias, Sergio Endrigo, Jacksons Five, Tony benett, Bee Gees e etc não se escutava tanta musica boa assim na radio é que a maioria fica pra tras igual esses lixos que a gente escuta, daqui a cinco anos ninguem lembra mais dessas musicas que tocam hoje!

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


teuabreu

concor com vc, bandas como blink, se não lançarem algo novo, cai no esquecimento rapidinho..

jOe_RaMoNe
Veterano
# jan/06
· votar


Simple Plan, se continuar com "sucesso"(ou vendendo ate que bem) da qui a 40 anos vamos escutar nossos filhos falando

"Simple Plan, aquilo que era banda. . . "


???????????

Dr. Metal
Veterano
# jan/06
· votar


eu tenho um laser disc de um show do pink floyd... qualidade de dvd, num disco do tamanho de um lp... gigante o barato hahaha, deve te uns 35 cm de diametro :P

jOe_RaMoNe
Veterano
# jan/06
· votar


Dr. Metal
to ligado oque que é isso, conheço um kra que tem um player disso, muito estranho (para hoje)

Marquélinson
Veterano
# jan/06
· votar


Meu nome é Jerson.

Led_Zeppelin
Veterano
# jan/06
· votar


Existia musica comercial como existe tanto hoje em dia?
Primeiro: O que não é música comercial? Se você não quer vender seu "peixe", é melhor ir morar no Alasca e tocar pros pinguins (tem pinguim no Alasca??).
Segundo: Respondendo a pregunta, claro que tinha bandas montadas só pra ganhar dinheiro. Uma delas, na minha opinião é os Monkees. Aliás, pra mim, eles são a primeira "boy band" que existiu.

Índio_DT
Veterano
# jan/06
· votar


axo q todas as bandas c preocupam em vender...afinal é uma forma de divulgaçao né!

Ed_Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


Thio
Acho que Pink FLoyd só começou a ser tocado regularmente nas rádios depois de já terem lançado uns seis discos excelentes.
E realmente não acredito tão estritamente na afirmação de que na época só tocava música 'boa' nas rádios.
E também acredito realmente que as músicas boas realmente nunca tocam nem tocaram nas rádios, salvo raras exceções. Nunca fiquei sabendo de nenhum grupo da Canterbury Scene por exemplo, que é sensacional, ter tocado na rádio.
Pink Floyd, antes do Dark Side oF The Moon, era uma banda que podemos chamar underground, alternativa. Depois ficou modinha, assim como o Led, que era modinha sim, na época.
A única diferença que eu acho é que na época as músicas que estavam na moda não eram necessariamente comercias.


Exato, o Floyd só começou a abocanhar o mercado e a tocar nas rádios depois de wish you where here.

Maurício_Expressão
Veterano
# jan/06
· votar


Vamos lá:

1) Só existia comercialmente rádio AM. Eram idênticas às AM de hoje. Odair José, Wanderlei Cardoso, e um monte de porcarias. Todas iguais. Os aprentadores eram Barros de Alencar, Silvio Santos e coisas assim. Programas de 5, 6 horas... Tinha um ou outro de músicas antigas, de manhã e à tarde música brega brasileira e à noite tocavam baladas em inglês.

2) Existia apenas 2 rádio em São Paulo diferente disso: A Cultura/Eldorado que tocava música clássica e não tinha propaganda e a Excelsior "A máquina do som" que começou a tocar Motown (música negra antecessora da moda discoteca) o tempo todo. De vez em quando umas baladas em horário normal.

3) Autores brasileiros compunham e cantavam em inglês baladas para vender a alguns acabaram fazendo sucesso até lá fora: Morris Albert, Mark Davis, Dave Maclean, e Pholhas.

4) Led Zepplin no rádio???? Hehehehe....

5) A única coisa diferente é que tinha um cara de 18 anos, aparecido não sei de onde, que no sábado, num program de 30 min na Rede Globo chamado Sábado Som punha na TV um negócio totalmente novo: vídeo Clip de bandas de rock.
No primeiro programa ví (antes só ouvia) Uriah Heep !!!!
Depois vieram Slade, Backiman Turner Overdrive, Hendrix, The Who, Rolling Stones, Focus....

6) Um cara chamado Jaques criou um programa chamado Kaleidoscópio em 1975 ou 1976 no rádio. Entrava no ar às 2 horas da manhã e por umas 3 horas tocava Pink Floyd, Led, Purple, ELP. Mas era o único. Todos meus amigos rockeiros ouviam esse programa.

7) O que rolava mesmo eram "equipes de Som" que faziam baile nas casas das pessoas em troca de uma graninha, que tinha discos de rock e todo mundo ouvia.

8) Só se ouvia rock em disco, mas tínhamos milhares de LP's...

9) Nelson Motta o nome do carinha de 18 anos.

Johnny Favorite
Veterano
# jan/06
· votar


Maurício_Expressão
Vi o Nelson Motta no Jô Soares esses dis ai. O cara contou altas histórias sobre rock. Tava lançando um livro sofre futebol acho q. Tava chapado nem me lembro direito.

jOe_RaMoNe
Veterano
# jun/06
· votar


RHCP já pode ser comssiderada uma banda clássica?
ouvi falrem isso esses dias, acho que não, não mesmo, ma sl.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E nos tempos de Led Zeppelin e Pink Floyd?