SObre produtora e gravadora...

    Autor Mensagem
    Ivanovisk
    Veterano
    # jan/06


    Bom...eu tenho uma banda e bla bla bla e um cara de uma produtora desconhecida e independent ligo aki em caza oferecendo um contrato d 1 ano e meio + 2 musiks na coletanea deles e agent ia ganha 100 cds das 4000 copias q eles iam fazer...mas tem um porem logico,agent tem q paga 750 reais pro tiozao O.o e ele fik falandu q eh uma oportunidade unica e tal...

    Eu nao entendoo nadinha nadinha sobre esse assunto intaum queria pergunta c eh normal eles cobrarem assim e c tem alguma dica pra da pra mim...

    e tmb queria umas dicas sobre gravadora...c eh agent q tem q corre atraz delas ...qualqueh dica vale...
    mto obrigado abraços

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ivanovisk
    vc mandou demo para eles? como o tio te conhece? Oq tem de picareta nesse mundo... Eu conheço algumas bandas q já foram enganadas, mas ai tenta descolar um cd dessa gravadora pra ver como eh o trabalho deles, e fala q só vai pagar com o cd na mão.

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ivanovisk
    Minha banda receber esta proposta tmbe... Quer saber maior furada meu, não era exatamente assim, mas tipo éra obrigado a comprar 12 cds a 5 e um monte de baguio la.... De um selo que nunca ouvi falar e que ninguem conhece.
    O cara ouviu o som no nosso site e entrou em contato via email... Mas é muito dificl de confiar né...
    E agente só tem uma demo gravada, teriamos que gravar por canal de forma descente.... Bom ainda não decidimos mas se formos fazer mesmo posto a experiencia aqui!

    pipermusic
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Olá Ivanovisk,

    Fique longe deste gente! Existem muitas "gravadoras independentes" ruins por aí. Gravadora que não quer gravar, não é uma gravadora. Produtora que não quer produzir, não é uma produtora.

    Esta pessoal joga com seu ego, sua impaciência para ser publicado.

    Siga o link para a matéria que postei hoje:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/122168/

    Boa sorte.

    Steve Allen

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    se são duas musicas em um cd de coletanea então no maximo terá umas 7 bandas (14 faixas)
    7 X 750 = 5250

    lucro com venda praticamente não tem vai sobrar um pouco mais de 3.000 cds pra entregar em radios, sorteio de cds, brindes.... fora um percentual que enrosca

    com $ 5.250,00 ele vai gastar com estudio, prensagem, encarte, propaganda jabá... por mais que alternantivo, independente o cara tem que ralar para que o CD fique conhecido eeu acho que é muito pouco

    e destas 7 bandas somente uma no maximo se destaca, então é uma loteria, geralmente a que mais se destaca é a mais chegada do cara, não a com mais qualidade

    o contrato deve ter um percentual também de shows, já vi banda que no final sai devendo, já vi contrato em que qualquer show mesmo arrumado por alguem da banda tinha que ter o percentual do empresario

    se este cara só arrumar shows de graça pra divulgação, festival de bandas.... compensa pegar a grana e fazer uns cd-demo e por um parente com uma banquinha vendendo a R$ 10,00 do lado do palco

    tem que ver se as outras bandas estão no mesmo perfil musical, pra que a tua não seja a aberração do cd se todas forem popinho e a tua metal melodico não vinga

    ---------------------------------------------------------

    mas quem sabe hoje você acordou com o (_*_) pra lua e não é o seu dia de sorte, leia bem o contrato inclusive as letras miudas :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SObre produtora e gravadora...