gravar musicas do pc/mesa de som

    Autor Mensagem
    LeSPaUl
    Veterano
    # dez/05


    é o seguinte.. minha banda ta querenu grava, agente ta pensando em grava a bateria, dois o vocal e as guitarras e o baixo em seguida, dpois mixar td... porem agente naum consegue grava de geito nenhum.. queria uma ajuda, ja usei a busca e naum achei nada q me ajude em relação a gravar com mais de um microfone,tenho o seguinte equipamento:
    1 mesa de som da watsom de 8 entradas
    1 microsystem philips max sound(dakele do vermelho)
    2 microfones
    alguns cabos(inclusive o de audio, igual os q pluga na tv pro dvd, da pra pluga o som na mesa de som, e com o ubs pluga o som no pc fazendo assim uma liugação direta)
    3 amps( 1 deles eh um vulcano, se alguem tiveh alguma manha pra grava ele ai)

    por favor me ajudem, agente ta usando alguns programas como aldacity, adobe audition... e ai q q mandam?

    Brunorocker
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    po kra, nunca fiz isso mas oq eu posso te ajudar é te indicar programas como Cool Edit, Sonar e Sound Fourge pra fazer isso...

    vlw

    izzystradlin
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    LeSPaUl
    cara baixo e guita é tranquilo...liga as guitas e o baixo e microfona eles...abre o software (audacity, adobe ou soundforge) e mete ficha....
    o vocal é um pouco mais complicado pelo ambiente, microfone e etc...vc teria que achar um lugar que tivesse uma boa acústica e tal e principalmente um bom microfone..mas também faz assim...não sei se fica legal gravar direto no pc..acho que microfonando se for um bom cubo fica bom..

    já a bateria são outros quinhentos, acho que com 2 mic. fica difícil..tu terias que ter no minimo 3 ou 4...raciocinamos..
    1 p/ o bumbo
    1 p/ caixa e chimbal
    1 p/ pratos (centralizado)
    talvez tbm 1 p/ o surdo e marcação..

    aí você pluga td na mesa e grava...

    o bom seria gravar td separado um de cada vez..não recomendo gravar todos juntos, até pq ficaria meio inviável pra ti...

    flw..espero ter ajudado..

    abraços!

    LeSPaUl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu pensei assim mesmo.. gravar as guitarras e o baxo, dpois o vocal e dpois a bateria.. mas agente liga a mesa e naum consegue grava pq naum sai som.. queria sabe o passo a passo de liga a mesa e como fazer as coisas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravar musicas do pc/mesa de som