Metallica caminhando de volta às origens? Comente

Autor Mensagem
Thani
Veterano
# dez/05


De acordo com uma entrevista do Lars e do James no metallica.com, o próximo álbum da banda será “metal”, como Lars mesmo definiu.

Um pouco de história...

Quem conhece pelo menos um pouco da banda, percebeu e sabe que o Metallica foi gradativamente caindo em suas produções, de um som como do Kill até Frantic, do álbum mais atual da banda, o St. Anger, álbum este que afogou-se em críticas dos fãs mais conservadores da banda, que não aceitaram a passagem brusca – que na verdade nem foi tão brusca assim – de um som thrash para o new metal.
E quando eu digo que não foi brusca, é porque a banda, álbum a álbum, foi dando sinais de mudanças. Do Kill ao Load, por exemplo, percebemos uma mudança bastante significativa no som e, também penso eu,também nas composições. Até o Black, que foi o álbum que lançou a banda a mídia e a deixou conhecida, já não era “grande coisa”, como define a maioria dos fãs – inclusive eu. Mas claro, nada que se compare a tinta que o Lars usou nesse último álbum, que pelamordedeus, não é preciso comentários...

De volta ao tema central...

A questão que eu quero deixar explícita nesse fórum é: conseguiria o Metallica voltar a fazer a música exorbitante dos anos 80?
Quando digo anos 80, é claro que não quero dizer que gostaria que a banda chegasse a ser exatamente como era nos primeiros álbuns, mesmo porque isso é impossível, devido a n fatores que influenciam esse processo, tanto exterior quanto com os próprios integrantes.
Enfim, gostaria de “ouvir” a opinião de vocês sobre o assunto, e bem, como o propósito daqui é discutir, creio que seria bom os fãs e apreciadores da banda deixarem aqui seus pontos de vista e argumentos prós ou contras a questão, para que possamos trocar idéias e opiniões a respeito e bla blabla bla blá.


Ps.: Se alguém ouviu a entrevista na íntegra, deixe aqui os pontos chaves dela; meu computador está meio demoníaco e não pude baixá-la :’( ; sei de seu conteúdo apenas os comentários feitos no site oficial e outros feitos no whiplash.net


E que comece o bate-tecla...\,,/

Thani
Veterano
# dez/05
· votar


Na próxima vez que eu fizer um vou pôr no OT

:'((((((((((((((((( aiiii

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


Alguém ainda acredita no que o Lars fala?
Bom, sinceramente eu nunca achei o Metallica a melhor banda de Thrash, nem de longe. Então não me preocupo com o que eles vão fazer daqui pra frente.

FDG
Veterano
# dez/05
· votar


olha,eu acho que pode melhorar um pouquinho

mas Master Of Puppets,Kill 'Em All,Ride,Justice

isso nunca mais...

Thani
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf

O Lars não fala, mas se o James concorda...

Thani
Veterano
# dez/05
· votar


FDG

Realmente, mesmo porque eles mudaram de 20 anos pra cá

guitar_nan
Veterano
# dez/05 · Editado por: guitar_nan
· votar


sera?
nao sei....talves consiguem....

mais tb esta na hora de nos comecar ouvir coisas novas =]

nao me entendam mal...sou rockeiro =]
mas hj ouvi uma musica do franz ferdinand muito boa....nao apedrejem...

FDG
Veterano
# dez/05
· votar


mas hj ouvi uma musica do franz ferdinand muito boa....nao apedrejem.
po Franz Ferdinand é legal

guitar_nan
Veterano
# dez/05
· votar


FDG
eu tb nao conhecia eles...mas sempre tocava a take me out na academia...eu pensei q essa musica era do the killers..mas hj fui procurar ela..era do franz ferdinand....

eh incrivel...se fosse o jimmy page tocando a musica td mundo ia babar ""nossa como a musica eh legal"" mas como eh um cara q ninguem conhece =P

FDG
Veterano
# dez/05
· votar


guitar_nan
com certeza,o povo hoje tem a cabeça muito fechada,eu era assi,hoje escuto MPB,Jazz,Funk,Soul e várias coisas novas e diferentes

Thani
Veterano
# dez/05
· votar


guitar_nan

Hehehehehe :D
Eu também vario um pouco...
Um instrumentista que ouço com freqüencia, para não dizer diariamente, é o Carlos Santana.

Thani
Veterano
# dez/05
· votar


guitar_nan

FDG

Conheço pouco do Ferdinand, prefiro não avaliá-lo xD

guitar_nan
Veterano
# dez/05
· votar


Thani
santana eh legal....




agora ...i heard it through the grapevine eh a musica.....

somebody to love e volunteers of america do jefferson airplane tb......

escutem...

FDG
Veterano
# dez/05
· votar


Thani
Um instrumentista que ouço com freqüencia, para não dizer diariamente, é o Carlos Santana.

po,eu acho Santana legalzão,os nerds desse fórum não gostam porque ele não é shredder

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


tomara q seja verdade

Thani
Veterano
# dez/05
· votar


guitar_nan

Obrigada pelas dicas :D
Engraçado, começamos a falar sobre Thrash e vejam onde estamos agora...O.o

guitar_nan
Veterano
# dez/05
· votar


Thani
somos ecleticos...viva a ecleticidade \o/

sei la como escreve

Thani
Veterano
# dez/05
· votar


FDG

Eu particularmente não uso/gosto de classificaçõs não.
Mas é sempre assim. Há pessoas que se dizem true que só faltam pôr na guilhotina quem resolve variar um pouco no estilo.

Thani
Veterano
# dez/05
· votar


Midgard

Let's hope so =)

Thani
Veterano
# dez/05
· votar


guitar_nan

Viva! \o

FDG
Veterano
# dez/05
· votar


Thani
é claro,pra essas pessoas,um cara que curte alguma coisa diferente vai mudar de gosto e nunca mais vai ouvir o que ouvia antes

por exemplo eu:
Ouvia Metallica,agora escuto Tom Jobim,mas não deixo de ouvir Metallica

cabeça fechada é coisa do século passado

Thani
Veterano
# dez/05 · Editado por: Thani
· votar


FDG

Bem...de música nacional eu não sou fã :'(
Mas enfim...
Também concordo com você.
A era medieval e os regimes totalitários já cessaram há muito.

guitar_nan
Veterano
# dez/05
· votar


e legiao gente? e legiao?

Thani
Veterano
# dez/05
· votar


guitar_nan

Eu não curto :|
Porém, contudo, todavia e entretanto, nada contra :D
Acho que o respeito é essencial nas relações humanas

FDG
Veterano
# dez/05
· votar


Thani
Bem...de música nacional eu não sou fã :'(
Mas enfim...
Também concordo com você.
A era medieval e os regimes totalitários já cessaram há muito.


certo,eu não te condeno,eu só exemplifiquei,porque existem gladiadores nesse fórum ainda,mas você não é um deles

guitar_nan
Veterano
# dez/05
· votar


FDG
o q eh engracado...eh isso:

um bando de pessoal apedrejam uma banda falando q eles nao sao boms musicos......

quando pedem pra tocar a musica deles..eles nao conseguem...

FDG
Veterano
# dez/05
· votar


guitar_nan
com certeza.esse é um exemplo clássico
muitos apedrejam o Funk (o verdadeiro).quando pedem pra tocar um,sai aquela porcaria com mão dura de pedra,não conseguem ter o groove

quanto mais estilos você escuta e toca,melhor na música você fica (não digo fritar na guitarra,eu não me interesso em ser igual a todos,eu quero ter meu estilo de tocar,não o do Malmsteen)

Thani
Veterano
# dez/05
· votar


FDG

:D
Que nem eu disse, acho o respeito fundamntal.
A riqueza está nas divergências...

Mas enfim...
Acho que não é sobre isso que vocês estão conversando agora :P

FDG
Veterano
# dez/05
· votar


Thani
Que nem eu disse, acho o respeito fundamntal.
A riqueza está nas divergências...


mas essa é a real coisa,tem muito cara ae que não respeita gosto de ninguém,quando chamam o que o outro gosta de merda,isso é uma total falta de respeito,cada um tem seu gosto e escuta o que quer

Thani
Veterano
# dez/05
· votar


FDG


cada um tem seu gosto e escuta o que quer

Claro!Estamos numa democracia, não totalmente vigente é claro, mas cada um cuida da vida que tem, mesmo porque ninguém é bom o suficiente para poder controlar e manipular os outros. Os manipulados é que são tolos; não os manipuladores que têm uma mente que oriunda profunda sabedoria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metallica caminhando de volta às origens? Comente