John Cage

    Autor Mensagem
    Dogs2
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Moderador


    O que vcs acham desse cara (compositor) que de tão vanguardista foi criticado na época, e hoje me dia é conhecido como um dos caras mais revolucionários da música?

    Suas doideiras eram válidas? O que vcs sabem dele?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    foi esse que criou um negocio de piano preparado onde jogava uns pedaços de fruta, madeira, papel entre as cordas do piano?

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/05
    · votar


    Eu ainda pago um pau - como eu falei pra vc no msn - da 4'33
    não é uma musica, são 4'33 de silencio, apenas com o cochico da plateia ou os instrumentos sendo trocados de posição por 4 minutos e 33 segundos haha.

    E tambem aquela peça que vai durar uns 6 séculos pelo visto.

    Eder ST80
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Flawless Victory!

    Thio
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Dizem que ele ficou uma vez dentro de uma câmara especial que era absolutamente silenciosa. Ele transformou isso em música. Depois, foi numa cidade grande, e quando todos pensavam que ele ia ficar doido, ele disse: Isso é música.
    Já ouvi esse 4'33, e é bem louco mesmo. ouvi uma vez, há um tempo atrás. É demais.

    The Extremist
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Não vejo sentido nenhum nessa tal peça que não acaba nunca, qual o propósito disso?

    felipe vai
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Johnny Cage!! Conheço...luta bem no mortal kombat né não?!

    eeevee
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Johnny Cage!! Conheço...luta bem no mortal kombat né não?! (2)

    teuabreu
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    É bom tambem o maestro Jorge Antunes, fez o concerto de buzinas de carro na campanha das diretas já, tentou mudar antes da constituinte de 88 o Hino Nacional Brasileiro. É bem louco procurem conhece-lo.

    teuabreu
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    4'33 eu toco direto essa musica geralmente é a 1 do show! So o andamento que é um pouco diferente!

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Johnny Cage!! Conheço...luta bem no mortal kombat né não?!
    (3)

    Dogs2
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu também toco direto 4'33 heuaeh

    fernando tecladista

    foi esse que criou um negocio de piano preparado onde jogava uns pedaços de fruta, madeira, papel entre as cordas do piano?


    sim, e também foi ele que inventou a música eletrônica e foi percursor do psicodélico, bem antes de Pink Floyd, Frank Zappa e essa galera
    Eu descobri a obra dele há pouco tempo e admiro muito
    às vezes ele exagera com esse papo de "música ao acaso", mas ele começou a dar mais valor a percussão também dentro de uma música e a colocar o improviso como um dos fatores determinantes numa peça erudita, ou seja, foi um puta vanguardista. Fazia tudo isso na década de 30, 40, 50...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a John Cage