Equipamento Coletivo

    Autor Mensagem
    Mateus N
    Veterano
    # nov/05


    É o seguinte:

    Estou em fase de transição de bandas (ou seja, buscando uma nova) e resolvi montar do zero com um colega guitarrista (eu sou baixista). A questão é que ele vendeu a guitarra dele tem alguns meses e vez o favor de deixar o violão dele (de mais de 1.000 reais) cair do topo de uma estante e virar sucata. Além disso conheço muito baterista, até bonzinho mas que não tem bateria própria e vocalista que nem o cabo do microfone tem. Isso é uma realidade muito comum na minha cidade (Porto Velho-RO, sim eu sei que eu moro num fim de mundo).

    A questão é: eu tenho equipamento de meia banda, por assim dizer. Dois cubos multiuso, um cubo de teclado, um arranjador, um baixo, dois microfones bons, com pedestal e tudo mais. Mas guitarra e bateria não. A guitarra ainda vai, se for uma strato shelter ou piorzinha, mas não tenho nem tão cedo como pagar uma bateria.

    Então tenho pensado em comprar em conjunto com a banda. Sou meio aveso a essas idéias, pra mim cada um tem de ter um microne, se instrumento e seus cubos e efeitos (se precisar), coletivo no máximo uma mesa. Mas é por isso que gostaria de saber? Alguem já fez isso (comprar em conjunto)? Teve experiência boa? Ou Ruim? Acha uma fria? Acha que pode dar certo?

    Bem opinem aí, a gente discute.

    Sir Cam
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mateus N
    sei lah, mas se o guitarrista tinha um violão de mil reais ele pode comprar uma bateria

    Mateus N
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sir Cam
    Se pensar por esse raciocío em também poderia, mas ele tá desempregado a um bocado de tempo. É do tipo, "mora com os pais, só fez ensino médio, arruma uns bicos de vez em quando e pode comprar umas coisas".

    Midgard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mateus N

    po o guitarrista sem guitarra e o batera sem batera?? po ai fode tudo vc q tem q compra tudo ainda

    Mateus N
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Midgard
    E sem cubo e sem pedais. O problema é que o cara tá querendo comprar tudo top mas tá sem grana. Eo Set que ele idealizou tá na faixa de 4.500 reais, vê se pode?

    Claudio Natureza
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu comprei o equipamento da minha banda toda, pois os caras que eu montei a parada não tinham grana.

    gastei 20.000,00.

    fui comprando aos poucos, e agora temos um bom equipamento.

    quando a grana começar a entrar, o que deve acontecer no ano que vem, os caras vão repor a grana que gastei e ficar com os instrumentos que usam.

    a vantagem é que quando sai um componente, a banda não fica sem o instrumento, basta colocar outro cara.

    a desvantagem é que tem equipamento que eu nunca usei, apesar de ser meu.

    mas, foi um investimento de risco, e de repente eu me dou bem.

    se não der certo, eu vendo tudo e recupero uns 70% da grana, e valeu a tentativa e a diversão.

    um abç.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mateus N

    te aconselho a pegar uma road da rmv, batera boa e barata.

    Mateus N
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Mateus N
    · votar


    Claudio Natureza
    Boa, era isso que eu queria fazer mas grana me falta por enquanto (ponho 120 na minha poupança todo mês só pra ter meus intrumentos acessórios) e como disse játenho set de meia banda. Mas o único defeito de fazer essas coisas é que se perde valor venda por causa do desgate de ter sido instrumento de show e ensaio.

    ah valeu pelo toque da batera... é essa que planejo mesmo, de 3 tons. Faço muita pesquisa antes de comprar cada coisa pra levar o bom e barato. Mas vou levar um ano pra comprar uma sozinho.

    Mas se podesse faria como você.

    Doctor Robert
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Doctor Robert
    · votar


    Mateus N

    Só sei que esse negócio de dividir é foda, sempre da confusão...cada um deveria ter seu equipamento...

    Midgard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mateus N

    qual estiloa banda toca?

    maikete
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Olha cara com a minha pequena carreira de musico acho eu que vc ta entrando em uma roubada, musico que é musico tem que ter seu proprio instrumento, é praticamente impossivel o cara tocar bem sem ter onde treinar. E a chance de vc perder o seu dinheiro é grande, pois as pessoas que vc pretende colocar nos instrumentos que vc vai comprar com certeza não tem muita vontade de tocar se não já tinham dado jeito de comprar seu proprio equipamento nem que fossem instrumentos mas ruims

    Claudio Natureza
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    maikete

    em que país vc vive cara? o guita solo da minha banda é esforçado pra caramba, ensaia quanto tempo for possível, mas, atualmente faz bico de servente de pedreiro, então me diz ai do alto da sua auto-suficiência de quem só anda com riquinho, como ele disporia de 5000,00 para comprar uma guita, um ampli e uma pedaleira?

    Midgard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Claudio Natureza

    pois eh no Brasil eh foda q os instrumentos sao tudo caros e os musicos geralmente nao tem condiçoes de arcar com equipamentos de boa qualidade

    lula_molusco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    maikete
    se roubam o cara e todo diheiro dele ele nao pode comprar a guita...só por isso ele nao tem vontade de tocar? não viaja não cara...

    Claudio Natureza
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    lula_molusco

    será que só eu tenho uma pá de amigo pobre?

    Mateus N
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Midgard
    Ainda não definido mas algo como Rock Alternativo.

    maikete
    Sempre é mais complicado que isso. Eu quistocar baixo por anos e não tinha como comprar. Mas eu to com a mesma impressão que você de que pode ser fria.

    lula_molusco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Claudio Natureza
    Somos 2 então

    lula_molusco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Claudio Natureza
    Tem um maluco...meu prof de guita que me contou a historia:
    Quando meu prof de guita foi prestar vestuiba pra musica ai teve a prova pratica...ai um cara lá tocou midnight do satriani com perfeição...passou em primeiro no vestiba...excelente guitarrista...depois meu prof quis saber do cara...pq ele nao tinha entrado pra facul...ficou sabendo que o cara não tinha grana pra estudar lá e a guita que ele tocou na prova era emprestada...putz que dó velho...

    Benevides000
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Doctor Robert
    Só sei que esse negócio de dividir é foda, sempre da confusão...cada um deveria ter seu equipamento...
    exatamente... já fiz isso, nao da muito certo não

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu tocava com guitarra emprestada.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    lula_molusco

    pra vc ver como tem uma pá de gente talentosa pra caramba que não tem grana pra se dedicar á música.

    um abç.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Na minha banda só o baixo é coletivo. Foi R$270.

    Mateus N
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fritz_mkvl
    É até que rachar algo assim não rola tanto risco... no meu caso é um batera e pratos...

    lula_molusco
    Foda essa história. Se fosse amigo meu, eu até comprava uma shelter só pra dar um apoio.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mateus N
    Compra uma BNB.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Teve experiência boa? Ou Ruim? Acha uma fria? Acha que pode dar certo? tem que deixar tudo em acordo comum quando alguem sai, no inicio da banda é só alegria, quando sai complica.... tem algo que eu respondi em um tópico parecido:


    nas bandas que toquei cada um era responsavel pelo compra do seu equipamento e instrumento,

    se desse pau, em algum equipamento de alguem as despesas com conserto era do proprio dono, já que ele tambem usava o equipamento dele sozinho

    o vocalista era responsavel pela compra de mesa de som, microfone, efeito de voz, caixa de retorno (pelo menos isso pra ensaio) isso era considerado como equipamento pessoal dele já que pra voz sair usa-se pelo menos isso - mesmo que depois na hora de tocar todo mundo usasse a mesa dele


    agora se for montar um PA com potencia, algumas caixas de frente + alguns retornos e isso for comprado pelo grupo todo
    a banda fazia um relatorio com o preço pago e quanto cada um tinha de percentual sobre o equipamento do grupo
    se alguem resolve sair da banda é feito um levantamento de quanto esta valendo o equipamento usado, e o cara leva o percentual dele dele em dinheiro conforme vai aparecendo os shows, pra evitar do cara chegar em um determidado ensaio e dizer:

    po, cara, num da mais, vô te que sai da banda, mas vcs são ainda meus amigos..... mas tô levando o equalizador e a potencia pq foi +/- o valor que investi, e pode ficar com o troco

    Mateus N
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fernando tecladista

    É, nós temos um pensamento bem parecido. Uma coisa que honestamente me dá desgosto é vocalista que acha que só porque nasceu com seu instrumento não precisa comprar equipamento, mesmo podendo. Mas é complicado quando o(s) vocalista(s) são instrumentistas da banda. Isso acontecia na banda onde eu tava dando um força com "operador de teclado" (eu me chamar de tecladista seria até ofensa para vocês). Quem cantava era o baixista e o guitarrista base. No caso deles, eles dividiram os dois mics e pedestais entre a banda.

    agora se for montar um PA com potencia, algumas caixas de frente + alguns retornos e isso for comprado pelo grupo todo
    Não, nada assim não. Quando eu tiver essas coisas (quando eu tiver condição de pagar) eu compro sozinho e alugo para eventos.

    E pra ser sincero estou desistindo da idéia de dividir preços. Esse projeto já tá começando a parecer complicado. Ofereci comprar uma Shelter ST 62 e usar meu cubo Staner Extreme 800 pro guitarrista mas ele achou precário de mais. Pô, a melhor guitarra dele foi uma Memphis MG 100. E baterista ainda não tava fechado acho que vou procurar um iniciante em escolas de música e igrejas, mas que tenha sua bateria.

    GUGABATERA
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Então tenho pensado em comprar em conjunto com a banda. Sou meio aveso a essas idéias, pra mim cada um tem de ter um microne, se instrumento e seus cubos e efeitos (se precisar), coletivo no máximo uma mesa. Mas é por isso que gostaria de saber? Alguem já fez isso (comprar em conjunto)? Teve experiência boa? Ou Ruim? Acha uma fria? Acha que pode dar certo?

    acho que o batera tem que ter sua batera, assim como os outros musicos, porém se realmente os caras forem os caras certos como os da minha Banda, acho que dá pra comprar coisas em conjunto sim, tipo a gente comprou mic's pra bateria e uma Delta 1010 pra gravações no pc, mas acho que sempre que um tiver uma grana sobrando vai na loja e compra alguma coisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento Coletivo