equipamento básico para pequenos shows

    Autor Mensagem
    Claudio Natureza
    Veterano
    # jun/04


    equipamento básico para pequenos shows

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Aluém poderia dar algumasa dicas de equipamento básico para pequenos shows (mesa, ampli, caixas, etc...), com custo de cerca de R$ 3000,00 (excluindo os instrumenos) a banda tem guitarra (violão) base, guit. solo, baixo, bateria e só um vocal. agradeço.

    Demolisher
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Diz aê, papito, o que vc quer saber... o que comprar?

    Demolisher
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Aê, Papito, vou tentar te ajudar...
    vc precisa pra fazer um som maneiro, de:
    *01 mesa - Eu recomendo de 12 canais com entradas balanceadas. Existem várias marcas no mercado, pra vc começar, eu sugiro a Ciclotron. A marca é boa, fácil de manter e não é cara;
    *01 potência - Dê preferência àquelas que possuem sistema de refrigeração (cooler interno) pq elas aquecem e se aquecer demais, queimam... Uma muito boa é a WATSOM DBS 2000. Mas vc tem outras marcas para olhar.
    *01 equalizador - Esse, vai depender da sua disposição, pq vc pode optar por vários tipos e modelos. Eu recomendo o Alesis, mas existem outros que vc pode comprar sem medo e muito mais baratos que esse.
    Efeito para a voz - tem um tópico no fórum sobre isso - Que efeitos usar para a voz, ou algo semelhante...
    Caixas de som... Olhe a marca dos falantes e verifique se tem limitadores de freqüência.
    Basicamente é isso.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    valeu cara, vc é uma enciclopédia no forum...rs

    agora me diz uma coisa, como faço para conectar esse equipamento num computador em que instalei o Sonar e o Fruitloops?

    Por que é necessário um equalizador?

    maggie
    Veterana
    # jun/04
    · votar


    Claudio Natureza
    Pra regular em cada canal os graves, médios e agudos de cada instrumento ou voz.

    Acho que dá pra ligar direto na mesa de som.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    obrigado.

    Demolisher
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Claudio Natureza
    Huahuahuahua, Sou nada, cara, só tenho mais tempo de estrada que alguns aqui, e sou curioso por excelência, hehehehehe.

    Então, pra não perder a fama de "enciclopédia, (huahuahuahua...)vamos responder às suas perguntas:

    como faço para conectar esse equipamento num computador em que instalei o Sonar e o Fruitloops?

    Vc pode utilizar a saída da mesa direto na entrada de "mic" do seu PC, ou se utilizar a potência, ligue na entrada "Line in" de sua placa de som (para placas de som comuns). Vc terá que montar um cabo, com dois plugs P/10 Mono (ou rca, dependendo da saída do equipamento) e uma entrada P/2 estéreo, isso porque as vias do amplificador são Mono, e a entrada "Line in" do seu PC é estéreo. Se for usar só a mesa e/ou o equalizador, vai usar a entrada "Mic", que é Mono. Qqr loja de eletrônica faz esses cabos baratinho pra vc, se vc mesmo não quiser por a mão na massa, hehehehe.

    Pq vc vai usar a entrada line in se utilizar a potência do seu equipamento?
    Porque esta entrada tem redução de ganho para receber equipamentos com amplificação própria, e a entrada mic não...

    lula_molusco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Claudio Natureza
    se quiser aprender a fazer o cabo tem aqui ó: http://diybrasil.rg3.net/viewtopic.php?t=10

    Demolisher
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Claudio Natureza
    Não é que seja "necessário" um equalizador, mas vamos lá, hehehehehe (Prof Ludovico Von Pato em ação...huahuahua).

    Todo mundo já viu, ouviu falar, em EQUALIZADOR, mas quem sabe o que é e pra que serve?

    O equalizador, nada mais é que um dispositivo que faz a compensação de distorção devido à atenuação do sinal e ao tempo de propagação com relação à freqüência. Ou seja, ele reduz os efeitos da amplitude, freqüência e distorção de fase . É um equipamento que se interliga no circuito de áudio, normalmente antes do amplificador. Através de potenciômetros deslizantes, permite dar ou retirar ganho de determinadas freqüências no espectro de áudio, permitindo realçar baixos e agudos ( ou atenuar ), e regular médios, de forma a obter o tipo de som que melhor se adapta às suas necessidades e equipamentos. Normalmente têm 15 ou 30 bandas por canal.

    Equalizar o som, nada mais é que buscar o equilíbrio entre as frequências, seja num instrumento isolado ou num sistema de P.A. Você pode transformar completamente um timbre usando equalizadores, mas é importante que se tenha critérios para tanto, e não simplesmente vá alterando as freqüências ao acaso. Isso é muito importante, porque conforme você vai equalizando o som, seu ouvido perde a referência do som original, e quanto mais longo for o processo, mais você se distancia do timbre real do instrumento. Portanto sempre compare o timbre original com o equalizado em curtos espaços de tempo. Outra utilização muito comum hoje em dia é tentar transformar timbres medíocres em ótimos com equalização e efeitos. Use isso sempre como última alternativa, tentando antes, obter o melhor resultado possível no timbre original.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    valeu meu, agora só falta arrumar a grana pra começar tudo, o micro eu já arrumei, os instrumentos tão encima, vou comprar o resto aos poucos.

    já fiz até um orçamentozinho.


    abraços.

    Demolisher
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Claudio Natureza
    Ok, boa sorte, se precisar, é só perguntar, hehehehe...

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    e caixa de retorno, para que serve e como se utiliza? que potência tem que ter os falantes?

    country boy
    Veterano
    # set/08
    · votar


    olá galera, estou começando a montar meu equipamento. Tenho um caixa meteoro vulcano G-30, um jackhammer, um angel chorus landscape e estou pensando em comprar um echo delay da landscape o que vocês acham? é uma boa combinação?

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/08 · Editado por: B.Frusciante
    · votar


    ou se utilizar a potência, ligue na entrada "Line in" de sua placa de som (para placas de som comuns)

    você é louco!??!?!


    ligar um power de 5000w na entrada da placa de som do PC!!?!!

    quer matar o cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a equipamento básico para pequenos shows