Mas é muita cara de pau mesmo!!!!!

    Autor Mensagem
    nukebass
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: nukebass


    [url=http://www.kviar.com.br/novidades/category_news.asp?IDCategory=10 &page=1
    ]http://www.kviar.com.br/novidades/category_news.asp?IDCategory=10&pag e =1
    [/url]

    Se você acha que porque mora no Brasil está livre de eventualmente receber uma carta da RIAA [associação das gravadoras norteamericanas] acusando-o de estar pirateando material online, então pense de novo. Na Espanha, por exemplo, 32 empresas e 4 associações apresentaram denúncia ao 'Corpo Nacional de Polícia', a polícia federal espanhola, contra cerca de 95.000 usuários de plataformas P2P. Já um juiz norteamericano decretou faz um tempo atrás que o Kazaa [que fica localizado na Austrália] pode sim ser processado nos EUA pois 'está fazendo negócios com os Estados Unidos'. Finalmente, a RIAA é bem capaz de enviar cartas a outros países só para chatear, mesmo sabendo que não tem juridisção para fazer muito.

    Pensando em tudo isso, a EFF [Electronic Frontier Foundation], uma organização defensora dos Direitos Digitais, colocou no seu site um sistema que permite se saber se a RIAA está atrás de você. O serviço, que fica localizado em http://www.eff.org/IP/P2P/riaasubpoenas/ informa se a RIAA já emitiu um 'subpoena' ['intimação'] a você. Para isso basta você colocar o teu número IP ou o teu username na rede Kazaa. Fizemos um teste com o username de uma pessoa que sabemos que está sendo processada: um estudante da faculdade MIT chamado 'crazyface'. E não é que o sistema mostrou mesmo? Mostra até uma cópia 'ipsi-literis' do documento oficial enviado à faculdade solicitando o nome do usuário! Testamos então com outros nomes tirados de um artigo do site TechTV. Achou todos! E o mais curioso é que em todos os casos que estudamos, os acusados só estavam sendo acusados por umas 4 ou 5 músicas. Fica então a pergunta: vale a pena tanto trabalho por só isso?

    snd
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    http://www.kviar.com.br/novidades/category_news.asp?IDCategory=10&page =1

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    snd
    Obrigado... na hora de editar deu esse problema.

    snd
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    nukebass
    os norte americanos se sentem cada vez mais donos do mundo e se sentem donos da internet também, só q eles nao tomam consciencia de q se explodir os EUA a internet continua funcionando por que a arquitetura dela foi feita de tal maneira q nao existe nenhum "núcleo"... eles nao respeitam a legislação individual de cada país, se no brasil nao tem lei pra internet como nós vamos ser processador por pirataria virtual?

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Isso eu chamo de desespero... os caras(Gravadoras & PopStars milionários) não estão mais conseguindo explorar o consumidor como faziam antes. Eu mesmo falei num outro tópico: Cara, eu nem lembro quando foi a última vez que comprei um CD original...
    Depois que apareçeu os programas P2P eu nunca mais tive que alimentar esses algozes.
    O preço de um bom CD importado é no mínimo R$50,00....
    Com essa grana eu compro 40 CD's virgens e gravo o equivalente a 400 horas de música em Mp3! Muitos aparelhos de som hoje já tocam esse formato. Fora isso, tem DiscMan Mp3 por R$180,00 no Mercado Livre. Ou seja: só gasta grana quem quer...

    Majesty
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    O preço de um bom CD importado é no mínimo R$50,00....
    Com essa grana eu compro 40 CD's virgens e gravo o equivalente a 400 horas de música em Mp3!


    Hahahah é verdade...

    willrbz
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Não sei como é a legislação aqui no Brasil, mas acho que eles poderia dizer que nós estamos violando o direito autoral dos compositores.
    Mas se a industria norte americana ficar muito no pé do pessoal do Kazaa, eles poderia mudar o seu servidor local (se é que tem servidor central)para Cuba e contratar uns caras da China para fazer manutenção remota. Daí quero ver os gringos encherem o saco.

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    willrbz
    Não existe servidor... não é como o Napster que acumulava Mp3 em um servidor. É simplesmente um programa de compartilhamento de arquivos. Ou seja: se vc tem o programa instalado e abre ele, automaticamente vc estará compartilhando seus arquivos com outros usuários desse mesmo programa que estejam rodando ele no mesmo instante. É como se existisse uma "sala"... se vc "entra" nessa "sala" vc pode copiar qualquer arquivo das milhões de pessoas que estão dentro(conectadas) da sala. E as pessoas também podem copiar o que vc tem.

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    nukebass
    willrbz
    Além do que, o KazaaLite mais novo possui um recurso que esconde teu IP de tudo e de todos... ou seja, não tem como os caras te detectarem.

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Hehehe... eu uso o Lite mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mas é muita cara de pau mesmo!!!!!