Aborto Eletrico

    Autor Mensagem
    aninhaxuxu
    Veterano
    # nov/05


    ae..

    criei esse topico para discutirmos sobre o aborto eletrico..

    deixem suas opinies... o que pensam a respeito dessa banda q fez mtoo sucesso na década di 80??

    i o que acharam da banda capital inicial star tocanu as musiks dles nesse novo cd::??

    flw ae... **-*

    FBassist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    antes do capital inicial regravar ninguem conhecia... é foda...

    Helder Bello
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    FBassist

    Eu conhecia ... tinha em vinil, hehe. Também dois cd´s. Mas ficou horrivel na voz do vocalista do Capital.

    Enfim ...

    FBassist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Helder Bello
    Eu tbm! cresci ouvindo aborto e legião! =)

    Helder Bello
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    FBassist

    Legal. Temos, pois então, bom gosto musical. hehehe ...

    Abraços.

    zelda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu acho aborto elétrico + ou -... gosto mais de legião... capital eu não gosto não...

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Aborto Elétrico fez sucesso da década de 80 ???

    Onde ???

    Tem algum Lp ou K7 do Aborto Elétrico ???

    Helder Bello
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Helder Bello
    · votar


    LeandroPanucci

    Pelo que eu sei, pouquíssimas pessoas cohecem essa banda. Sucesso mesmo, somente agora. Até mesmo quando o Capital Incial gravou o AcÚstico Mtv, eles comentaram sobre a divisão das músicas do Aborto Elétrico. Eu lembro que muitas pessoas perguntaram que diabos era Aborto Elétrico. Por aí, vê-se bem que a banda era uma ilustre desconhecida. Até o presente momento. Aliás ... qualquer coisa que aparecer na Mtv, vira sucesso instantâneo, muitas vezes momentâneo.
    Sendo assim, a Mtv devia passar mais clipes do Reles Pública, do Poléxia, do Charme Chulo, do Bad Folks, hehehehe ...

    Ah sim ... creio que Lp´s (oficiais ou não) existam, pois tenho um. Não tem capa, nem nada. Somente as inciais: AE, dentro daquele arco, que lembra o do anarquismo. E atrás o nome das músicas, tão somente. Provavelmente lançaram também fitas K7.

    Enfim ....

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Como o que foi pedido aqui é a opinião da galera, a minha é que o que eu ouvi até agora da tal banda tem letras que parecem que foram escritas por acaso, rasas, sobre um instrumental tosco e monótono (punk é tosco em geral, e isso pode ser bom, mas aquilo ali é bem ruinzinho). NA MINHA OPINIÃO, se equipara em ruindade à legião urbana (sou só eu que não suporto o cabecismo pretensioso pseudo-voz-de-uma-geração do Renato Russo??). Algo que na voz do Dinho Ouro Preto do piercing no umbigo ficou pior ainda. E que vai vender pra caralho infelizmente.

    Helder Bello
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Sim ... o Dinho Ouro Preto conseguiu estragar o que já não era bom, hehe.

    Sparkle
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Com certeza uma das melhores bandas que ja apareceram no Brasil, curti muito a idéia do Capital gravar um CD só com as músicas do Aborto, e pra falar a verdade gostei muito das musicas. A melhor delas (que eu ja conhecia) não minha opinião é Fátima, uma letra de gênio, assim como Veraneio Vascaína, mas preferi as versões do acústico...

    CaimDark
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Já saiu o tal CD com músicas do Aborto Elétrico regravadas pelo Capital Inicial?
    Infelizmente, não conheço nada do Aborto Elétrico além de um pouco de sua história. Quando eu nasci a Legião Urbana já estava formada, e eu só fui conhecer e passar a gostar da LEgião muito depois da morte de Renato Russo.... mas eu gostaria de conhecer mais. Será que ainda existe alguma gravação do aborto elétrico "original", lá dos tempos da "turma da colina"?

    Angusss
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Se o Renato saisse da tumba, com certeza o album seria melhor.Não gosto do Dinho ou do Capital.Renatto Russo é bem melhor.

    p4ulin90
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    totalmente offtopic

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Helder Bello

    Eu só ouvi uma gravação em k7 muito tosca em 1988 de um amigo que curtia muito Legião. A única coisa que eu vi mesmo foram comentários do pessoal do Capital e do Legião de que eles eram uma única banda, com o o irmão do Dinho e por aí vai... mas não sei de nada que diga que eles fizeram sucesso... a não ser lá em Brasília, no underground.

    fi_dum_ratu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    FBassist
    antes do capital inicial regravar ninguem conhecia... é foda...
    Engano seu... Uns 13 milhões de fãs do Legião conheciam.... é foda.

    Angusss
    Se o Renato saisse da tumba, com certeza o album seria melhor.Não gosto do Dinho ou do Capital.Renatto Russo é bem melhor.
    Apoiado!!!!

    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sparkle

    concordo, essa gravação é um resgate da história do rock nacional...

    MacCa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Eu também não vejo nada de especial no Renato Russo....o Paul McCartney, com Rocky Raccoon, conseguiu contar, em certa de 2 ou 3 minutos, uma história bem melhor que "Faroeste Caboclo" com seus pretensiosos 9 minutos...aquilo que é história bem contextualizada aos arranjos, não meramente uma letra enorme, com pitadas de espirituosismo e sucinta.

    Helder Bello
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Helder Bello
    · votar


    LeandroPanucci

    Legal. Não sabia que haviam K7´s dessa banda. E sim: obviamente fizeram "sucesso", tão e somente, em Bsb.

    Abraços.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Helder Bello

    Não é K7 de gravadora não, é gravação tosca mesmo em fita K7.

    Inclusive esse amigo tinha um disco com uma versão de estúdio da música "A Canção do Senhor da Guerra" que só ficou conhecida mesmo (anos depois) no disco "Música pra Acampamentos", com outra gravação muito diferente. Esse vinil contava com outros músicos como Flávio Venturini, Lô Borges, etc.

    Até hoje procuro esse amigo pra saber pelo menos o nome do disco pra ver se encontro essa gravação... mas pelo jeito vai ser muito difícil.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Aborto Eletrico
    eu acho isso uma puta sacanagem =P

    aninhaxuxu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Angusss


    tbm concordo..

    naum fiko bom na voz do Dinho Ouro preto..
    so mtoo mais o renato russo...

    so mais legiao q aborto eletrico... hihi

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aborto Eletrico