VMB 2005: A Noite dos Pelegos

    Autor Mensagem
    Sukrillius
    Veterano
    # nov/05


    "Mais um VMB que também não. E alguém poderia se perguntar: e poderia ser diferente? A resposta mais simples é: não.

    Mais uma vez usando um tom didático de quem acha que pode dar moral ou é uma espécie de oráculo para juventude brasileira. A MTV resolveu ironizar um evento que numa escala de zero a dez possui um traço de credibilidade.

    Enquanto o VMB perde credibilidade a cada ano, premiações de fundo de quintal e faixa-branca como o Prêmio Multishow acabam caindo no gosto do público. Pois simplesmente não possuem pretensão maior do que encher o ego dessa gentinha fraca do meio musical brasileiro.

    Vamos deixar uma coisa bem clara: o VMB é um prêmio corporativo ( leia-se bancado pelas gravadoras) que tem pouca ou nenhuma influência do público da MTV. Logo podem fazer as gracinhas que quiserem, pois como nossos políticos vocês não estão enganando ninguém. A diferença é que no caso da MTV ninguém se importa.

    Vejam vocês a MTV brasileira segue o exemplo da MTV americana que no último Movie Awards resolveu dar prêmio de melhor filme, geralmente vencido por blockbusters hollywoodianos, para ‘Napoleon Dynamite’ um filme produzido pela própria MTV e que fora um fracasso de bilheteria. Como o PT a MTV só está fazendo o que às outras emissoras sempre fizeram...

    No fundo a MTV é como o PT veio para revolucionar, mas acabou fazendo o que todas emissoras/governos já fizeram. Só que pior.

    Notas

    • O apresentador da noite Selton C. de Mello foi acompanhado durante todo o evento pela banda Limusines cujo repertório se resumia a versões lounge para músicas como The Witch dos Sonics e outros clássicos do rock. Agora quem disse para Selton que ele sabia cantar cometeu um grande erro...

    • Enfim a vitória da banda Leela como revelação explica afinal por que diabos a presença de Mion. Afinal a vocalista Bianca é um cover de Arvil Lavigne.

    • Lobão, aquele mesmo que certa vez declarou para Folha de S. Paulo que a MTV cobrava 10 mil reais (o preço de um mensalinho) de jabá para veicular video-clips de artistas brasileiros na sua programação. Pode ser visto todo faceiro pela festa, sendo inclusive entrevistado pela VJ Sarah. Do que se conclui que não é só na câmara que tudo acaba em pizza.

    • Depois de vencer por sabe lá quantos VMBs, ninguém está contando, o Link Park não ganhou desta vez o prêmio do melhor clipe internacional. A honra coube ao Síndrome of a Down, digo System of Down.

    • Três anos seguidos de vitórias de Marcelo D2, por um CD lançado em 2003!!! Qualê, Qualê... Marcelo D2 inclusive esnobou o prêmio: "Não sei o que estou fazendo aqui. Eu odeio MPB. Música popular brasileira, pra mim, é o samba". Olha levando em conta que um dos concorrentes dessa categoria era “O Vento” dos Los Hermanos e que esse clip estreou tipo uma semana antes do VMB... Até faz sentido.

    • Falando em Los Hermanos ninguém deve se lembrar, mas eles se apresentaram no evento!!! Interpretando a chata e supracitada “O Vento”. E como o último álbum dos caras não fez nem brisa...

    • Todos os vencedores do VMB participaram nas últimas semanas do programa VJ’s em Ação: Nazi(Ira!), Bianca Jhordão(Leela), Rafael (Autoramas), Badauí (CPF 22)...

    • Dos novos prêmios, o mais babaca e sem fundamento, é o de “Banda dos Sonhos”. Isso não é um prêmio: é um tópico de fórum de Internet. Sério. Sem falar que quem acreditou que a ‘Banda dos Sonhos’(sic/sci-fi) formada por Japinha (CPM 22) na bateria, Champignom (Revolucionários) no baixo, Edgard Scandurra (Ira!) na guitarra e Pitty no vocal tocou de improviso "I Wanna Be Sedated", dos Ramones. Acredita em coelhinho da Páscoa e Papai Noel. Ou para entrar no clima da noite acredita que o mensalão não existiu.

    • Ninguém sabe para onde o pessoal do Cachorro Pequeno, digo, Grande vão, mas o vocalista vai com certeza acabar nos alcoólatras anônimos...

    • O prêmio de Ídolo MTV vencido pela Pitty (Vacant) é uma daquelas estultices que só a MTV faz para você. Trata-se de um prêmio escolhido pela audiência, fala sério, onde o público é livre para votar em quem quiser desde que esteja na lista de artistas oferecidos pela MTV. Gostaria que alguém explicasse os critérios e o conceito do prêmio. Já que ídolo não que nem cueca, que se troca uma vez por ano.

    • Diga-se de passagem, a julgar pela recepção fria de público e crítica do segundo álbum da roqueira baiana. Esse vai ser o último prêmio que ela vai receber em muitos anos.

    • No momento Prêmio Multishow da noite, a MTV premiou Gabriel O Pescador, figura que só o canal pago da Globo ainda perde seu tempo em promover, com o Melhor Videoclip Pop por "Palavras Repetidas". Aquela música em que Gabriel O Aproveitador rouba o refrão de uma música da Legião Urbana, usando o mesmo truque de Eminem em 'Stan', para fazer suas rimas fracas em cima. A ironia do rapper, entre aspas, ganhar prêmio de videoclip pop não passou despercebida... Mas se Marcelo D2 pode ganhar MPB, está tudo em casa.

    • Shows de Dado Villalobos & Aborto Elétrico, Ultraje, Paralamas e Titãs. É a MTV incentivando a ‘nova’ música brasileira...

    • Falando em Titãs, o que resta da banda—, tree down, four to go—, fecharam a noite tocando a nova 'Vossa Excelência'. Com aquela urgência de quem já passou do horário de dormir e a revolta de quem tem todas as contas pagas os Titãs fizeram uma crítica inócua, mais uma, aos políticos brasileiros. Mas vale notar que a geração roqueira dos anos 80 é formada em sua maioria por filhos de políticos. E se todo político é filho da puta... Nas palavras de Roger do Ultraje “o problema são os filhos dessa gente...”

    • Os grandes vencedores da noite foram Chorão e Caetano por não darem as caras no evento."

    www.zerozen.com.br

    Birth VIII
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Birth VIII
    · votar


    Tanto faz,não vi essa merda.

    Mas esse site é bom pelo fato de criticar sempre...vi várias coisas legais sobre o Pop in Rio 3 lá.

    math_960
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ñ perco tempo vendo isso sempre foi ruim mesmo e a tedência eh piorar.

    bulldog
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sukrillius
    Concordo com tudo que você disse mas, enfim, nada vai mudar só com criticas. Talvez seja a hora do povo se juntar em gangues como está acontecendo lá na França e tentar mudar na força aquilo que com palavras é impossível. Ou seja, invadir Brasilia e dizer "só saímos daqui quando algumas coisas acontecerem". Entre elas punição exemplar de quem faz jabá. Entre elas a prisão (de preferência perpétua) de quem fez corrupção. Porque o povo brasileiro já tá de saco cheio e faz tempo de ganhar salário mínimo e ver os políticos falarem em somas astronômicas de dinheiro envolvidas em pilantragens como se fosse uma coisa absolutamente normal.

    Até acredito que o Lobão um dia tentou mudar algo com relação a música mas, é claro, ele foi vencido pelo cansaço e pelas contas a pagar, afinal é melhor investir na revista, nem um pouco revolucionária dele e pagar o leite dos filhos do que mendigar.

    Enfim, isso é Brasil.

    Luciano_the_rocker
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    não vo ler

    killerman666
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    hauhaauhaauhauahauahauhaauhauahauahauahuhauahauhauahauahauhaauhauhauah auahauhauahauhauah...

    eh isso ae..

    John Elf
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Crítica escrota de um site cretino a uma premiação boçal....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VMB 2005: A Noite dos Pelegos