Nova Era da indústria fonográfica

Autor Mensagem
Hendrix_Page
Veterano
# nov/05
· votar

Eu nunca mais comprei cd e eu quero que se foda, posso gravar aqui com uma mídia a 1 real. Quem ganha com cd é gravadora não artista, artista ganha dinheiro com show e merchadising, o dinheiro de cd vai tudo pro bolso das multinacionais essas eu quero que se exploda. Tem um lado bom nisso finalmente novos artistas vão poder se revelar e parar com jaba e outros mecanismos das gravadoras que cortam bons musicos e artistas. O futuro é esse, td mundo vai baixar por mp3, radio vai ser tudo pela net vão deixar a banda senoidal pra polícia, bombeiro e avião.

baz
Veterano
# nov/05
· votar

O que importa é o conteúdo da mídia´. LP, k7, CD, MP3, MP4...

olkol_
Veterano
# nov/05
· votar

o problema de mp3 vai ser para lojas de musicas...

nada se compára a abrir a caixa do cd e olahr o encarte ouvindo o som da sua banda predileta... mas ja bandas q nao curto muito, só escuto por ai, eu baixo da net msm!

Bero Vidal
Veterano
# nov/05
· votar

maggie

Case comigo

Sou seu fã

Thio
Veterano
# nov/05
· votar

Nem o cd. Disco chegava a ser uma pérola, cada um deles. Tomava mó cuidado (até hoje), era como algo precioso. Quase como um ser vivo. a capa era gigantesca... cd a capa é plástica, você ouve uma hora inteira, paulada. Disco tinha dois lados, dava pra criar dois ambientes diferentes...
Tô com preguiça, mas argumentos para dizer que, graças à tecnologia, muita gente tá perdendo aquela magia de pôr um disco e ouvir inteiro, com atenção, não faltam. Não é o meu caso, mas conheço muita gente que, inconscientemente, não ouve música do mesmo jeito.

fernando tecladista
Veterano
# nov/05
· votar

muita gente tá perdendo aquela magia de pôr um disco e ouvir inteiro

conheço gente que:
*só escuta as músicas de trabalho do cd
e em um estagio mais avançado
* escuta até o refrão na hora do inicio do solo fritador aperta << e volta a música no começo e escuta a té no inicio do solo e << ....
quando cansa chega no inicio do solo e >> avança até o refrão final.

:(

Bero Vidal
Veterano
# nov/05
· votar

Acho que estamos batendo com burros n´água. O mp3 simplesmente mudou o comportamento da indústria fonográfica e da disponibilidade da informação sonora. É uma conquista, em termos de tecnologia e de socialização musical e não sou eu nem você quem determina isso. O fato dele ter menos qualidade ou não, não sangrará ouvido algum, por mais sensível que ele seja e nem parecerá som de AM vindo de Guadalajara as duas da madrugada. Independente de você comprar ou não um cd convencional, o mp3 existe como uma alternativa viável para quem não tem dinheiro suficiente para comprar os cds preferidos. Por falar em Guadalajara, eu era louco pra ouvir algum som de lá, só que infelizmente a indústria fonográfica acha que não existem pessoas como eu. Solução: Ter um pouquito de paciência baixando os deleitosos sons emepêtrístiscos daqueles charangos e quatro-cuerdas que só existe naquele mundo. Vê a diferença? Não é uma questão de ter ou não qualidade (a diferença é mínina) é uma questão de democratização das vibrações sonoras produzidas em qualquer parte do mundo! Salve o Mp3. E o CD tb (afinal, sem eles não armazenaríamos 230 músicas, hehe. Lembrei: Salve a mídia DVD também, porque ele guarda uma média de 1.400 música neste formato abençoado). E salve quem tem dinheiro para alimentar os Donos Boas-Vidas da Indústria fonográfica! Parabéns a todos masoquistas de seu próprio bolso.

Maggie
Case comigo!!!!

Hendrix_Page
Veterano
# nov/05
· votar

Tô com preguiça, mas argumentos para dizer que, graças à tecnologia, muita gente tá perdendo aquela magia de pôr um disco e ouvir inteiro, com atenção, não faltam. Não é o meu caso, mas conheço muita gente que, inconscientemente, não ouve música do mesmo jeito.

Nada a ver.. Antigamente com Kazaa se baixava musica por musica ai sim, mas agora emule eu baixo o album inteiro, salvo numa pasta e o mp3 do carro reconhece como se fosse som normal. E a qualidade do mp3 eu ainda acho melhor.

GUGABATERA
Veterano
# nov/05
· votar

pra quem quiser dar direitos autorais a sua música mas permitindo que ela seja usada para remix ou coisas assim como fizeram os Whitestripes entre nesse site:

http://creativecommons.org

Thio
Veterano
# nov/05
· votar

Hendrix_Page, caso você não use o discernimento, eu disse 'muita gente'. Isso não quer dizer 'todos', mas não tembém não 'poucos'.

Dogs2
Veterano
# nov/05
· votar

só sei que Dark Side of the Moon em mp3 NÃO é Dark Side of the Moon

Dogs2
Veterano
# nov/05
· votar

CD com certeza ainda tem qualidade melhor, e eu não paro de comprar
sempre preferi escutar música no micro system (concentrado apenas no som) do que no computador, distraído com as imagens do monitor, etc.

Bero Vidal
Veterano
# nov/05
· votar

pra quem quiser dar direitos autorais a sua música mas permitindo que ela seja usada para remix ou coisas assim como fizeram os Whitestripes entre nesse site:

http://creativecommons.org[i]

Fui um dos primeiros artistas no Brasil a aderir a estas atitudes. Acho que antes de mim aqui no Brasil, só o Ministro Gilberto Gil. Isso em setembro de 2004....

Vide

http://portal.softwarelivre.org/news/3016
http://www.softwarelivre.mt.gov.br/listaDestaques.php

Guimoloco
Veterano
# nov/05
· votar

o foda eh q cd eh mto caro, fica melhor finaneiramente investir em downloads, eu soh compro cds ao vivo, em q as versoes sao mais dificeis de se encontrar na net

bulldog
Veterano
# nov/05
· votar

corta-se certas freqüências que são inaudíveis ao ouvido humano, então não faz qualquer diferença,
Faz sim. Mesmo inaudível (pra nós) as frequências cortadas fazem parte do "corpo" (ou da "alma") do som. Por isso você tem essa sensação de que não é a mesma qualidade sonora de um CD. Á maioria das pessoas já "acostumou" seus ouvidos com o mp3 e por isso nem perceberão.
A mesma comparação pode ser feita em relação o CD e o vinil. O vinil tem mais frequências sonoras que um CD. Por isso muita gente ainda busca vinil. Geralmente gente mais velha e que cresceu com vinil.

Mas o mp3 com certeza foi a criação do século. Eu nunca teria o acervo de álbums que tenho hoje se tivesse que comprá-los. Nem acharia coisas raríssimas que se acha no Emule como os bootlegs.

Bero Vidal
Veterano
# nov/05
· votar

[i][/i]A mesma comparação pode ser feita em relação o CD e o vinil. O vinil tem mais frequências sonoras que um CD. Por isso muita gente ainda busca vinil. Geralmente gente mais velha e que cresceu com vinil.
[b][/b] O CD é lógico que tem mais qualidade que o mp3, mas duvido que o vinil tenha mais qualidade que o CD. Na realidade, as pessoas confundem. Não é o vinil que tem mais qualidade que o CD, sim que o "analógico" tem mais qualidade que o "digital", mas tenhamos o cuidado de saber que não é "qualquer" analógico que tem mais qualidade que o digital, por exemplo, as fitas cassetes, que são analógicas, não chega nem aos pés do pior piratão de qualquer camelô, que é digital. Agora, se falarmos nos antigos rolos analógicos antigos, estes sim, são infinitamernte superior a qualquer cd, já o vinil, não. Nos anos 70, a maior decepção de uma banda de rock progressivo era quando o seu bolachão era lançado, porque o som do vinil era totalmente diferente do som que els estavam acostumados a ouvir nos estúdios, que era o som da gravação original em rolos. Portanto, bulldog, Não deixe que ninguém te engane dizendo que o vinil tem mais qualidade que o CD, o analógico, sim, mas o vinil é um produto nostalgico.

PS.: Eu fui criado ouvindo vinil, não troco eles por nada, mas tento treinar meus ouvidos a cada dia que passa para sutilezas das frequencias sonoras.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Nova Era da indústria fonográfica