Autor |
Mensagem |
franciscocantao Veterano |
# out/05
Gostaria de saber o que o pessoal do fórum acha do rei do Jazz e sua lendária orquestra.
Para quem não conhece, sugiro estas músicas arranjadas pelo gênio!
My Melancholy Baby
Sweet and Low Down
|
# out/05
· votar
Ninguém? Vários aqui ainda dizem que escutam jazz afff
|
Hurin V Veterano |
# out/05
· votar
franciscocantao
Não conheço. Qual trabalho dele tu sugere?
|
# out/05
· votar
É uma pena que eu não consigo upar meu cd daqui do serviço, mas quando der eu postarei para você.
Bom, já que não conhece, sugiro a coletânea dele.
Sweet end Low Down.
Tem no Submarino, vê aí:
http://www.submarino.com.br/cds_productdetails.asp?Query=ProductPage&P rodTypeId=2&ProdId=277925&ST=SE
Tem as melhores músicas, é um jazz sublime, tem músicas mais dançantes e outras mais calmas. Acho que nesse disco só faltou Sugar, que é fodaça! Mas a orquestra dele arrebenta, para quem gosta e aprecia um jazz, é magnífico.
Tenta buscar no Emule, embora eu ache que não tenha.
Abraços
|
Hurin V Veterano |
# out/05
· votar
franciscocantao
Vou baixar, valeu pela ajuda. :)
|
Stank Veterano |
# out/05
· votar
Primórdios do Jazz, talvez por isso poucos conheçam.
Gosto muito de alguns trabalhos dele, Rhapsody In Blue é maravilhosa.
O problema é que ele se achava O cara no Jazz... apesar de que na época ele até poderia estar certo...
|
# out/05
· votar
Stank
Primórdios do Jazz, talvez por isso poucos conheçam.
É verdade, o que é estranho, né?
Gosto muito de alguns trabalhos dele, Rhapsody In Blue é maravilhosa.
É linda. Eu gosto de muitos trabalhos deles.
O problema é que ele se achava O cara no Jazz... apesar de que na época ele até poderia estar certo...
Sim, mas o cara era muito exigente com a sua orquestra, não era qualquer um para tocar com ele, tinha que ser BOM e PROFISSIONAL. Inclusive, teve casos de músicos excelentes que ele expulsou da orquestra por causa da bebida e falta de interesse. Juntando a qualidade com o comprometimento só pode resultar coisas boas. O cara não foi chamado de rei do jazz por acaso. É uma pena que aqui no Brasil ele é muito pouco conhecido...
|
Stank Veterano |
# out/05
· votar
franciscocantao
Dizem que ele pagava os mais altos salarios para seus músicos. Se isso é verdade ele tinha o direito de exigir muito mesmo.
Ele prticamente se deu o titulo de "Rei do Jazz". Já deram esse titulo pro Louis Armstrong, Charlie Paker, Thelonius Monk, Duke Ellington...
|
# out/05
· votar
Stank
Dizem que ele pagava os mais altos salarios para seus músicos. Se isso é verdade ele tinha o direito de exigir muito mesmo
Ouvi dizer isso também, mas lembre-se que estamos falando de uma época que o profissionalismo na música e na arte em geral não era levado tão a sério (1920, 1930). Sem falar que o jazz dele era original, o famoso jazz sinfônico, muito mais técnico, sem tanto improviso como de épocas subsequentes.
Ele prticamente se deu o titulo de "Rei do Jazz". Já deram esse titulo pro Louis Armstrong, Charlie Paker, Thelonius Monk, Duke Ellington...
Discordo, a maioria o considera como rei do jazz. Até pq colocá-lo no mesmo nível de Louis Armstrong é brincadeira rsrs (Sem menosprezar, mas são patamares totalmente diferentes)
|
Stank Veterano |
# out/05
· votar
Discordo, a maioria o considera como rei do jazz. Até pq colocá-lo no mesmo nível de Louis Armstrong é brincadeira rsrs (Sem menosprezar, mas são patamares totalmente diferentes)
Na verdade são estilos totalmente diferentes. Cada um contribuiu para uma faceta do Jazz.
|