Autor |
Mensagem |
TOMSENA Veterano |
# out/05
Eu sou um cara que escuta de tudo um pouco (tirando forró e brega). Agora, comecei a escutar também samba e pagode, e estou curtindo o estilo. Jorge Aragão é simplesmente fera, Fundo de Quntal nem se fala, Alcione também manda bem e até o Zeca Pagodinho faz um som maneiro. Quem curtir samba e quise deixar aqui alguma sugestão de cantor ou grupo vai ser muito bem-vindo. Aí, quem quiser sacanear ou esculachar por favor, esquece e sai desse tópico, eu quero mensagens de quem respeita a opinião dos outros e critica civilizadamente. Valeu!
|
TOMSENA Veterano |
# out/05
· votar
Nada né?
|
TOMSENA Veterano |
# out/05
· votar
...
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# out/05
· votar
Bezerra era o cara
|
Jack Malmsteen Veterano |
# out/05
· votar
Vc sabe o que é caviar?
|
YES Veterano |
# out/05
· votar
TOMSENA
Eu gosto muito do samba mais tradicional, de Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola etc... O Pagode (que você chama de tradicional) nasceu da brincadeira dos sambistas, quando nas suas reuniões, zoavam fazendo letras de improviso... evidentemente que nessa brincadeira regada a cerveja, o acompanhamento e as melodias saíam simples, também pudera, eram improvisadas. Só que essa diversão acabou virando estilo.
O Jorge Aragão é um bom compositor, mas péssimo cantor, desafina pacas.
Vc sabe o que é caviar?
Depende do ponto de vista... para mim é ova de um peixe muito feio.
|
maggie Veterana |
# out/05
· votar
Bezerra da Silva
Jackson do Pandeiro
Velha Guarda das Escolas de Samba [tem várias, da Mangueira, do Salgueiro, da Portela etc]
Jamelão
Paulinho da Viola
etc
|
franciscocantao Veterano |
# out/05
· votar
Cartola
Clara Nunes
Aracy de Almeida
Pixinguinha
João Donato
Jackson do Panteiro
|
Claudio Natureza Veterano |
# out/05
· votar
ei, Jackson do Pandeiro toca forró.
samba maneiro é Bezerra da Silva, o resto é resto.
|
Zedin Veterano |
# out/05 · Editado por: Zedin
· votar
Faltou falar o grande Noel Rosa.
|
batoqui Veterano |
# out/05
· votar
Bezerra da Silva, o original né...
|
Soldier78 Sagração da Primavera Veterano |
# out/05
· votar
Prefiro forró a pagode.
E choro é O estilo de música brasileira. Nada de samba.
|
O_Melhor_O_Modesto Veterano |
# out/05
· votar
Soldier78 Sagração da Primavera
Choro eh loko.
Samba e pagode, sem chance.
Todos falam que samba naum eh pagode, mas eh quase a msm coisa. Msm diferença de Hard Core e Emo Core.
|
u.d Veterano |
# mai/09
· votar
João nogueira Diogo nogueria cartola arlindo cruz Dudu nobre
os melhores na minha opnião
|
Thyagw Veterano |
# mai/09
· votar
Velha Guarda das Escolas de Samba [tem várias, da Mangueira, do Salgueiro, da Portela etc]
Depois de 4 anos metade já morreu!! E você agora desenterrou os coitados Onde fica o antigo R.I.P nessa história?
|
Prof. Grosélio Veterano |
# mai/09
· votar
Carlos Henrique 2 Bezerra era o cara
2
maggie
Jamelão
Voce é gente boa.
u.d Dudu nobre
Voce também é gente boa.
YES O Jorge Aragão é um bom compositor, mas péssimo cantor, desafina pacas.
2 Além disso toca mal.
Só falta alguém dizer que o Neguinho da Beija-flor é bom.
Um abraço
|
rodsom Veterano |
# mai/09
· votar
ja que desenterraram mesmo... o belo tem umas musicas meio chatas, mas a banda dele é perfeita. ele tambem e bom. o fundo de quintal tambem manda bem.
|
Chespirito Veterano |
# mai/09
· votar
Aracy de Almeida, Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, Arlindo Cruz, Martinho da Vila, Demônios da Garoa, Jorge Aragão e por aí vai.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# mai/09
· votar
rodsom ja que desenterraram mesmo...
Como está em falta tópicos novos com assuntos interessantes, o melhor é buscar alguns mais antigos. E tem muito assunto interessante e de algum proveito. Eu acho. Né?
Um abraço
|
Diego Marques Veterano |
# mai/09
· votar
Samba eu admiro. Não necessariamente gosto, mas tolero até com uma certa simpatia. Inclusive escuto bastante a coletânea "o sambista" do Chico Buarque.
Agora, pagode romântico não rola, mesmo!
|
lc carlos Veterano |
# nov/10
· votar
também curto muito samba e pagode,procura ouvir um pouco de demonios da garoa,adoniran barbosa que é um samba tipicamente paulista e com uma levada bem popular. um abraço
jingles.lc@gmail.com
|
Leex Veterano |
# nov/10
· votar
Samba, vai. Pagode... é... vejamos... continue...
|
Benedetti1607 Veterano |
# nov/10
· votar
ja que desenterraram mesmo... o belo tem umas musicas meio chatas, mas a banda dele é perfeita. ele tambem e bom. o fundo de quintal tambem manda bem.
A banda do cara é perfeita porque ele contrata músicos bons. Mas hoje em dia o pessoal do samba e pagode nem paga tão bem como antes.
E sambas bons? Adoniram Barbosa é foda, Gonzaguinha também. Acho que os que mais admiro são eles. Paulinho da Viola também tem umas coisas muito boas.
|
dibass Veterano |
# nov/10
· votar
Uma banda que eu conheci recentemente é a banda CASUARINA. Poh, curti pra caramba, os caras não perdem a essência do verdadeiro samba e tem um jeitão mais jovem de tocar!
|
Tivertimailaif Veterano |
# nov/10
· votar
SPC na epoca que eles eram pobres era muito massa mesmo
|